terça-feira, 8 de setembro de 2015

Grupo Pensamento - Setembro


Saudações, leitores do Coisas de Meninas! Aproveitando a Bienal? Fazendo sua própria Bienal em casa? Que tal conhecer as novidades do Grupo Editorial Pensamento para o mês de Setembro?

Nesta obra você vai conhecer os bastidores e os segredos de uma das maiores bandas de todos os tempos e descobrir como seus integrantes se tornaram os "campeões do mundo" da música. Apesar da morte de Freddie Mercury, em 1991, o Queen ainda é uma das bandas de rock mais populares do planeta. Contudo, a história completa de seu extraordinário sucesso jamais havia sido contada - até agora. Após o aniversário de 45 anos do Queen, o jornalista Mark Blake recuperou antigas entrevistas que fizera com a banda e realizou quase cem novas entrevistas com produtores e ex-integrantes da mesma, além de assistentes particulares e ex-colegas de escola, para produzir um relato abrangente da ascensão da banda - dos subúrbios londrinos para a fama e o reconhecimento mundial.
Este é o segundo volume da série Starling. A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard.
No passado ele esteve preso lá. E vai fazer o possível para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.
Reunindo descobertas forenses inéditas - que incluem provas fundamentais de DNA - e incorporando um trabalho de investigação histórica, este livro revela com exclusividade a verdadeira identidade de Jack, o Estripador. Em 2007, o empresário Russell Edwards comprou um xale que supostamente teria sido deixado junto ao corpo de Catherine Eddowes, uma das vítimas do serial killer. Ele sabia que, se fosse genuíno, o xale seria a única prova de evidência ainda existente do local do crime. Para Russell, foi o começo de uma busca extraordinária de seteanos, a qual ele não tinha ideia de que sua jornada o levaria tão longe. Depois de um intenso exame forense, realizado pelo Dr. Jari Louhelainen, especialista de renome mundial, provou-se que o xale não apenas era legítimo, mas que também continha traços do DNA do assassino - evidência que permitiu a Russell finalmente desvendar o nome de Jack, o Estripador.
Skylar tem 17 anos e, desde que se entende por gente, é perseguida por sensações de que algo está terrivelmente errado. Mas, apesar dos ataques de pânico que a atormentam, nada nunca acontece, e Skylar já está começando a acreditar simplesmente que ela não é normal. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela conhece Win, e descobre a chocante verdade que é a causa de suas premonições: somos todos cobaias. Há milhares de anos, a Terra está à mercê de cientistas alienígenas que não se importam nem um pouco com os seus habitantes e nos utilizam em seus experimentos de manipulação do tempo. Win é membro de uma facção rebelde que está tentando colocar um fim nisso e ele precisa da ajuda de Skylar - mas, a cada alteração do passado, o próprio tecido do espaço-tempo se fraciona um pouco mais e logo poderá não restar mais nenhum planeta Terra para se salvar.

E aí, ficou tentado por algum deles? Achei todos os títulos bem interessantes em suas particularidades, mas Ecos do Espaço foi o que prendeu minha atenção.Mesmo nãos endo fã de protagonistas jovens a história parece bem bacana.  Diz aí: qual você leria (ou não)?


8 comentários:

  1. Oie Ace,
    nenhum dos livros me chamou atenção, mas provavelmente isso mude com as resenhas rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse mês não consegui me interessar por nenhum dos livros, talvez até leria Ecos do Espaço, pois de todos foi o que consegui me identificar um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Já estou aqui desejando demais o livro"Desvendando Jack. O Estripador".
    E gostaria também de adquirir "A Verdadeira História do Queen".
    Minha mãe adorava essa banda. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ace! Oi, Neyla!

    Ah, gostaria muito de estar na Bienal, mas só me resta esperar pela próxima aqui em SP.
    Fiquei curiosa em ler "Descendente", a premissa é boa e gostei das resenhas do primeiro livro.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei por nenhum dos lançada editora nesse mês, nenhum encheu os meus olhos.

    ResponderExcluir
  6. Ace!
    Os lançamentos estão maravilhosos.
    Como boa fã do Queen, estou doidinha para poder ler esse livro e acompanhar um pouco mais sobre a trajetória do grupo e do Freddy Mercury.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Bem interessantes os lançamentos.
    Me interessei pelo livro Descendentes, os demais não me chamaram muito a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ace. Os lançamentos do Grupo Pensamento deste mês me chamaram a atenção apenas para: Descendente e Desvendando Jack, o Estripador. De resto, não curti.

    ResponderExcluir