quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O Conde Enfeitiçado










Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.
Título: O Conde Enfeiçado
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304


Não é segredo pra ninguém, pelo menos pra quem me acompanha aqui no blog, que eu sou completamente apaixonada pela série Os Bridgertons, da diva Julia Quinn. Sempre aguardo os livros dela com os olhos brilhando e a ansiedade a mil! E com esse não poderia ser diferente, afinal era o livro da Bridgerton que eu mais tinha curiosidade de conhecer: a Francesca.
Neste livro seremos apresentado a Michael, um homem bonito e desejado que nunca imaginou se apaixonar na vida... até o dia em que seus olhos pousaram em Francesca Bridgerton. Ele não soube bem o que fez amá-la de imediato, mas o fato é que depois que a viu nenhuma outra mulher conseguiu mexer com ele. Ela era a mulher que ele queria para ser sua,a mulher dos seus sonhos. Mas desejá-la era algo errado, afinal ela era a noiva de seu primo e melhor amigo.
Francesca sempre foi a Bridgerton mais discreta. Não que ela fosse o oposto dos irmãos, mas com certeza não era tão expansiva quanto eles. Apesar de ser bem humorada, ter sempre uma resposta afiada sempre pronta e de falar "pelos cotovelos", muitas vezes ela se sentiu diferente dos irmãos. Casada com John, Francesca leva a uma vida boa e agradável. John sempre foi um homem atencioso, que cuidava dela e a fazia feliz. Além disso, havia também Michael, a quem tinha muita estima e considerava como um grande amigo. Nada lhe faltava e, apesar de estar longe da mãe e dos irmãos, ela se sentia completa e feliz!
Mas tudo isso muda no dia que John morre de forma inesperada, deixando a jovem esposa desolada. Michael também se sente péssimo e, com a morte do primo, ele se torna o novo conde (título que era de John) herdando com isso tudo aquilo que um dia foi de seu primo (menos a esposa, claro). Sem saber o que fazer, ele decide partir e deixar tudo para trás. 
Os anos passam e, quando Michael finalmente retorna à Escócia encontra uma Francesca diferente, mais independente e pronta para recomeçar. Apesar dos anos que se passaram, ela é uma mulher jovem e tem uma grande desejo em seu coração: ser mãe. E é pensando nisso que acaba tomando uma decisão: irá procurar um marido. Com a reaproximação de Michael e as coisas se encaminhando, ela começa a sentir que pode ser feliz novamente. O que ela não esperava era que, um sentimento estranho fosse nascer da sua parte para com Michael. Ele, que ela sempre viu como um grande amigo, passa a lhe chamar atenção e onde isso tudo vai dar, ahhhh, você só vai descobrir lendo!
Este é um livro diferente dos outros que li da autora. Apesar do bom humor, marca registrada das histórias da Julia, ele não é uma constante durante a leitura. A história é bem sensível e fala da perda de uma forma bem delicada. Não foram poucas as vezes que meus olhos marejaram ou que me vi obrigada a fechar o livro para não banhá-los em meus rios de lágrimas (ai gente, eu sou chorona mesmo!). Por mais que eu saiba que ali é um livro, não consigo deixar de me emocionar ou de ficar mal com o que venha a acontecer. Eu choro como se tudo aquilo estivesse acontecendo comigo, afinal me sinto próxima dos personagens. E eu me apaixonei por John logo de imediato, "perdê-lo" tão prematuramente foi algo doloroso. Não tem como não gostar dele, afinal ele era um homem maravilhoso, que sabia como tratar uma mulher e que fazia Francesca muito feliz!
Outra característica marcante de O Conde Enfeitiçado foi o erotismo presente nas páginas. Fiquei surpresa, afinal são raras as cenas de sexo que encontramos nesta série (e quando encontramos são bem sutis), mas neste as coisas pegaram fogo. Michael é um homem experiente e Francesca já foi casada, portanto não é mais uma donzela, ela já sabe o que vai encontrar na hora do ato. O que ela não esperava era sentir tudo que sentiu com ele. As cenas foram muito bem descritas e inseridas totalmente dentro do contexto. Julia arrasou, mostrando uma faceta que, até então, eu desconhecia. Foi maravilhoso!
Os personagens são muito bem desenvolvidos e, muito embora a prole dos Bridgertons tenha aparecido vagamente na história, não senti tanta falta assim. Francesca é uma personagem adorável que, apesar de todo sofrimento não se entregou aos "mimimis" e conseguiu tocar a vida adiante. Não foi uma situação fácil de ser superada, mas com força de vontade ela conseguiu seguir em frente e reencontrar a felicidade. Já disse mil vezes que mocinhas que são decididas me conquistam e Francesca com certeza ganhou um espaço no meu coração! Michael também é ótimo e, apesar de ter tido minhas desconfianças iniciais, acabei me rendendo a seu charme libertino (hahaha).
Com muito dinamismo, Julia nos brinda com mais uma história apaixonante e singular. Se você ainda não conhece Os Bridgertons, está na hora de se render a essa série incrível! Super recomendo!

8 comentários:

  1. Você fala tanto da série, mas eu ainda não li nenhum livro, e olhe que tava em promoção há alguns dias, por dez reais cada livro. Espero ainda na Black Friday, voltar essa promo, pra ler logo.

    ResponderExcluir
  2. eu amo a série de coração, mas não tinha me ligado tanto na história de Para sir Phillip com amor e então ao mesmo tempo que fiquei ansiosa pelo lançamento fiquei meio receosa de não conseguir curtir, mas a Julia me encantou com Michael e Francesca, eles são apaixonantes e a trama foi resgatada ficando super leve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Agora o "Marcadores da Kika" também tem blog.
    Agradeço a visita!
    Se gostar e quiser curtir, compartilhar, seguir, comentar ficarei muito honrada! => marcadoresdakika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Neyla!
    Muito triste porque ainda não li nenhum livro da série e só leio que ela é ótima, embora esse livro especificamente seja mais para o lado do drama do que para o romance propriamente dito.
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série. E sinceramente não sei o que estou esperando.
    Eu que sempre gostei muito de romances históricos,não posso deixar de lê-los.

    Assim como você,me emociono fácil,fácil com histórias emocionantes,e já sei que com esse livro não vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, mas já tenho os dois primeiros da série, vou mergulhar nessas histórias tão bem faladas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Neyla. Infelizmente não consigo ver a harmoniosa escrita da Julia Quinn que todos falam. Não consigo fazer com que os livros da autora me agradem, principalmente os que vi até agora da série Os Bridgertons. O Conde Enfeitiçado até que possui uma trama bem melhor que os outros da série, mas nada que me agrade imensamente. Por isso, passo esta leitura.

    ResponderExcluir
  8. Me interessei muito pela série de Os Bridgertons de tantos comentários positivos que acabei lendo sobre os livros, e por esse motivo acabei comprando o primeiro livro da série O Duque e Eu, ainda não li mas estou super ansiosa para começar a leitura, apesar de os livros não precisarem ser lidos em ordem eu pretendo.
    Sua resenha está muito boa e O Conde Enfeitiçado parece ser ótimo, estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir