quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Petit - Setembro


Saudações, leitores do Coisas de Meninas! Aproveitando a Bienal? Fazendo sua própria Bienal em casa? Que tal conhecer a novidade da Editora Petit para o mês de Setembro?

Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem às redondezas do castelo. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo que mora fora do castelo. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado pela serviçal da filha, uma jovem gananciosa, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio.

Inspirado na história da Isabel de Aragão, rainha de Portugal, que foi contada muitas vezes pelo saudoso Jerônimo Mendonça, A Aprendiz do Amor mostra que todos somos agraciados pelo livre-arbítrio. E por isso mesmo somos todos responsáveis por nossas decisões, sejam elas para o bem ou para o mal. Com exemplos singelos de doação e compromisso com os mais necessitados, Angélica encarnou a máxima “fora da caridade não há salvação”.
Ricardo Orestes Forni é natural de São José do Rio Preto, município do estado de São Paulo, onde nasceu em 1947. Formou-se em Medicina pela Universidade de Botucatu, em 1972, ocasião em que tomou seu primeiro contato com a Doutrina Espírita. Colabora para várias publicações do meio espírita, tais como O Clarim, RIE, O Imortal, O Consolador e Tribuna Espírita, e participa de programas de rádio e TV na cidade de Tupã. Possui mais de vinte livros publicados por várias editoras.

Apesar de não ser um leitor contumaz das publicações da editora, achei a sinopse bastante interessante. Por mais que os ideais Espíritas não façam parte da minha rotina a trama parece ter algo mais a acrescentar, independente de crença. Acho que a Neyla gostaria!


6 comentários:

  1. Ace!
    Já a doutrina espírita faz parte da minha vida e sempre que posso, gosto de apreciar os romances que nos engrandecem...
    Gostei demais da sinopse e toparia ler.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelo livro não, ele não faz meu gênero literário, mas obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  3. A sinopse do livro é bem interessante mas aguardarei uma resenha para conhecer um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo um gênero literário que eu leia, existem coisas na sinopse que me chamou atenção, pra quem curte o gênero acredito que seja uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Leio alguns livros espíritas,emprestados da minha irmã.
    Acho alguns bem interessantes e outros maçantes.
    Mas adoraria ler esse. É sempre interessante ler algo diferente.

    ResponderExcluir
  6. Ace, o gênero espírita não me chamou a atenção. Confesso que o primeiro livro religioso que vejo mais a fundo. Mesmo assim, o interesso não veio. Quem sabe com uma resenha, eu me interesse?!

    ResponderExcluir