sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Aurora








Aurora tinha uma vida perfeita. Família, namorado e amigos que a amavam. Era linda e estava estudava em uma das melhores universidades do Estado. Mas viu sua vida virar de cabeça para baixo depois de um grave acidente.





Título: Aurora
Autora: Monique Lavra
Número de páginas: 15


E lá vem eu com mais um conto nacional  pra vocês. E vou ser sincera: se tem algo que muito me agrada é o fato de, através dessa coluna, ter tido a possibilidade de conhecer novos e talentosos autores nacionais. E dessa vez não foi diferente.
Neste conto conhecemos Aurora, uma garota comum assim como qualquer uma de nós. Ela faz a faculdade que tanto desejou e tem o namorado dos sonhos. Ela e Felipe se conheceram no primeiro dia de aula e foi amor à primeira vista. Desde então não mais se desgrudaram. O relacionamento dos dois é bem tranquilo e ela sente, bem lá no fundo do seu coração, que ele é o homem de sua vida.
É na festa de casamento de uma das suas melhores amigas que as coisas começam a ficar um pouco tensas. Ele, que sempre foi confiante e seguro de si, começa a apresentar um comportamento diferente, mostrando um lado possessivo e ciumento que não condiz com quem ele é de verdade.
Em meio a algumas discussões, ambos acabam se alterando. A volta para casa é tensa. Felipe, que estava visivelmente alterado, foi embora antes sozinho. Aurora, que também se encontrava fora de seu estado normal, decide ir para casa dirigindo. Para fazer companhia, seus pais a acompanham. No meio da estrada, acontece o inesperado, algo que vai virar a vida de Aurora pelo avesso.
Gostei muito do conto. Achei que teve dinamismo e agilidade na medida certa, o que é um ponto pra lá de positivo já que estamos falando de contos e, portanto de uma narrativa mais curta e sucinta. A história é bem simples e tem todo um drama que envolve a personagem principal, bem como um tom sobrenatural. Apesar da autora tentar dar um tom de mistério à trama, eu deduzi muito rapidamente tudo que iria acontecer e, por conta disso, não consegui aproveitar o conto tão bem quanto teria se fosse surpreendida. Mas isso não quer dizer que ele seja ruim. Longe disso! A história é muito boa e tem personagens que são marcantes. Acredito que muitas pessoas se surpreenderão com o rumo que a história vai tomar e, mesmo que sejam "perceptivas" demais (que nem eu), não deixarão de dar crédito à autora por ter feito um bom trabalho.
A escrita de Monique é muito boa e conseguiu me prender durante toda a leitura. Li em poucos minutos e com certeza vou querer conhecer outros contos/livros da autora. Como já falei anteriormente, fiquei bastante feliz em ter feito mais uma boa descoberta nacional. E o mais engraçado: esse conto já está no kindle há algum tempo e, apesar do interesse crescente, nunca tinha tido a chance de me jogar na leitura.
Se você gosta de conhecer novos autores e curte histórias com um leve toque sobrenatural, com certeza vai gostar de conhecer Aurora.


3 comentários:

  1. Neyla!
    Gosto demais também de ler os contos nacionais que tem se multiplicado por vários aplicativos e facilitam nossa leitura.
    Gostei de conhecer mais essa autora e seu lindo conto.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla,
    não conhecia o livro e confesso que não curti muito a capa, mas a leitura parece interessante.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já eu achei a capa do conto linda, amo essa coluna aqui. :D É muito bom conhecer alguns contos, que provavelmente a gente não conheceria.

    ResponderExcluir