quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Grupo Pensamento - Outubro


Saudações, leitores do Coisas de Meninas! Que tal conhecer as novidades do Grupo Editorial Pensamento para o mês de Outubro?

A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte
humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?



Neste ensaio calorosamente aclamado, Pete Hamill baseia-se em suas experiências pessoais acerca do homem, do mito e de sua música para evocar a essência de Frank Sinatra, lançando uma luz sobre a arte e a lenda do cantor conhecido como "The Voice" (A Voz), sob o ponto de vista de um confidente e de um fã. Uma fascinante reflexão que explica por que Sinatra é relevante ainda hoje.


A felicidade é uma habilidade que podemos desenvolver com atenção plena e concentração. Neste livro, Glen Schneider oferece uma prática simples, mas eficaz, para criar novas vias neurais que podem ajudar a desenvolver em nós o hábito da felicidade e combina técnicas de respiração e de concentração já consagradas com práticas tradicionais, instruções claras, exemplos concretos e histórias pessoais.

Na literatura brasileira de hoje, talvez seja o conto o gênero de maior destaque, em termos de vigor e criatividade. Prova disso é esta coletânea, na qual se reúne um elenco de contos escolhidos entre os mais significativos dos nossos principais contistas contemporâneos. Os leitores, estudantes e professores encontrarão, nos textos cuidadosamente selecionados, nas notas biobibliográficas acerca de seus autores, e no brilhante ensaio que serve de introdução ao volume, um rico material para a abordagem crítica desse gênero proteiforme que "não só consegue abraçar a temática toda do romance, como põe em jogo os princípios de composição que regem a escrita moderna em busca do texto sintético e do convívio de tons, gêneros e significados", para citar palavras de Alfredo Bosi, organizador da coletânea, professor emérito de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Letras.

E aí, ficou tentado por algum deles? Achei todos os títulos bem interessantes em suas particularidades, mas Sangue de Dragão foi o que prendeu minha atenção, mesmo não sendo uma continuação.  Diz aí: qual você leria (ou não)?


Nenhum comentário:

Postar um comentário