sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Top 5: Melhores Filmes da Sessão da Tarde


Oi gente!
Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fui a louca dos filmes. Sempre que estou em casa pela tarde, ligo a TV pra ver qual filme vai passar e, se for um dos meus queridinhos, já fico empolgada. Pode parecer estranho, mas eu simplesmente AMO assistir filmes repetidos, daqueles que já vi trezentas vezes e que sei todas as falas de cor. E, pensando nisso, resolvi reunir os cinco melhores filmes, aqueles que eu praticamente dava gritos de felicidade quando via que iriam passar à tarde e dividir minhas preferências com vocês. Simbora conhecer mais esse top 5?
1- Elvira - A Rainha das Trevas

Podem falar o que quiserem mas esse é meu filme preferido da VIDA! Como não amar Elvira? Ela é linda, divertida, decidida, segura de si e se mete nas maiores (e melhores) confusões. Bastava ouvir a chamada do filme que eu começava a gritar "vou assistir de novooo" e sacudir o dedo na frente da televisão comemorando (não me perguntem o motivo dessa loucura, nem eu entendo).
Neste filme vamos conhecer a linda-diva da Elvira, que apresenta um programa sobre filmes de terror em uma emissora de TV. O sonho de sua vida é apresentar seu show em Las Vegas, mas para isso ela precisa de grana (muita grana, uhuuu). Após perder o emprego, ela recebe um telegrama comunicando o falecimento de sua tia Morgana e avisando que ela deveria comparecer à leitura do testamento na cidadezinha em que a tia morava (cidade essa toda moldada na moral e nos bons costumes). Nem preciso dizer que vai ter confusão das boas por aí, né? Em meio à reprovação das pessoas e cenas bem divertidas, ela vai descobrir mais sobre si mesma e suas origens. 
O filme é um daqueles que todo mundo já assistiu (e eu eu espero que você também tenha assistido para me contar aí nos comentários se gostou ou não), que tem cenas toscas, mas que é extremamente engraçado. Não sei dizer qual cena mais gosto, mas sem dúvida a da dança (com aquela graxa caindo em cima dela, tadinha) e a do piquenique fica entre as queridinhas.
Uma curiosidade: já tentei fazer a dancinha que ela faz no final do filme. Eu tinha 12 anos, gente, perdoa, né? XD Nem preciso dizer que falhei miseravelmente e que depois de muito tentar (porque eu realmente achava que era fácil e que só precisava de uma certa prática) desisti. Obrigada bom senso, antes tarde do que nunca!
2- Quase Igual aos Outros

Ok, eu sei que vocês já devem ter notado o meu apego pelos filmes mais antigos, mas a meu favor tenho que dizer que eu sou antiga (essa cara de novinha é só pra enganar). Acredito que esse seja um daqueles filmes que praticamente poucas pessoa conheçam, mas ele já passou muito na Sessão da Tarde.
Neste filme conhecemos Terry, uma bela moça que tem o namorado perfeito e um sonho: se tornar jornalista. Para conseguir ter seu texto premiado em um concurso de redação e ser levada a sério (afinal muito a vêem apenas como um rostinho bonito e nada mais), ela decide fazer algo inusitado: se transformar em um garoto. Isso mesmo que você está lendo! Ela se matricula em uma outra escola, usando o mesmo nome, e começa sua luta para ser reconhecida pelos textos que escreve e não pela beleza. Claro que muitas coisas vão acontecer, um cara gato irá aparecer para tornar-se seu amigo (e fazer seu coração balançar) e ela irá se meter em mil confusões.
A história é mega divertida, um "clichêzão" dos anos 80 e um dos melhores filmes de colégio que já assisti. Dessa vez não vou conseguir citar uma cena preferida porque todo o filme é preferido por completo. Já assisti inúmeras vezes e, apesar de fazer muito tempo que não vejo, lembro de cada parte dele. Eu ainda sou fissurada nessas histórias, confesso, e são poucos os filmes desse estilo que conseguem me prender atualmente. Esse filme é de 1985 e vale muito a pena ser assistido. Se ainda não viram, vejam! E, claro, venham me contar o que acharam.
3- Matilda

Que atire o primeiro controle remoto quem nunca assistiu Matilda (protege a cabeça, Neyla! hahaha). Na minha mente sonhadora todo mundo conhece a história dessa adorável garotinha, que nasceu em uma família completamente desestruturada, onde a principal diversão são os programas de televisão. Matilda é praticamente a "ovelha negra" da família. Ela não se interessa pelas coisas que seus pais e seu irmão gostam, sua verdadeira paixão são os livros.
Matilda sempre foi uma espécie de inspiração. Desde pequena eu amo ler e ela foi a primeira personagem de filme com quem realmente me identifiquei. A personalidade, o amor pelos livros, o fato de se sentir sozinha e, muitas vezes, incompreendida, me fizeram amar essa garotinha. Foram incontáveis as vezes que chorei e sorri assistindo a esse filme e nunca me canso. Poderia passar dias assistindo somente ele e não enjoaria.
Uma das coisas que mais sinto vontade é de fazer uma tatuagem em homenagem a esse filme. Falta apenas a inspiração e a coragem para enfrentar a agulha. Um dia, quem sabe...

4- Os Goonies

Bastava ouvir a voz da Cindy Lauper ecoando da TV que eu já levantava do sofá pra me requebrar "mais que minhoca no sal". hahahaha Saber que os Goonies iria ser o filme que embalaria a minha tarde era como ganhar presente de Natal antecipado: um verdadeiro sonho!
A história dos garotos que iriam perder suas casas e que embarcam em uma aventura cheia de perigos em busca do tesouro do pirata Willy Caolho é um clássico! É uma trama divertidíssima, mas que também contém cenas emocionantes e lições de amizade e companheirismo. Isso sem contar nos personagens incríveis que encantaram (e continuam encantando) gerações.
Meu personagem preferido é o Gordo. A parte em que os irmãos Fratelli o torturam e ele começa a contar todas os seus pecados é hilária, posso ter assistido mil vezes mas nunca deixei de rir até chorar quando essa cena é exibida.
Pra quem não sabe, a DarkSide publicou o livro aqui no Brasil, mas ainda não li (mas pretendo ler, afinal o livro deve ser tão deliciosamente divertido como o filme). O Ace leu e tem resenha dele aqui caso queiram ler.

5- Caçadoras de Aventuras

Eta Neyla, hoje você tirou o dia pra trazer os clássicos, né? Pois é minha gente, tirei! Resolvi remexer no fundo do baú e só tirei as relíquias. Sei que existem vários filmes atuais super legais, mas que culpa eu tenho se a minha preferência são pelos mais velhos?
Caçadoras de Aventuras é um daqueles filmes com protagonistas que são o oposto uma da outra, mas que por algum motivo acabam se unindo e dando início a uma amizade verdadeira. Beth é uma garota toda certinha, que se muda para o interior junto com sua mãe. Lá ela conhece Jodi, uma garota com uma péssima reputação e que, além de ter uma família desestruturada, não possui amigos. Apesar de todos os empecilhos, ela ficam amigas e, por conta de uma história sobre um tesouro perdido, ela embarcam em uma aventura na Montanha do Urso.
Eu sou daquelas que super se empolga com esse tipo de história onde crianças/adolescentes saem em busca de tesouros. Meu sonho de infância era ter a oportunidade de passar por uma situação parecida. Eu sei, era uma criança bem imaginativa! Esse é um filme que vale muito a pena assistir!
Gostara da minha seleção? Agora contem pra mim quais desses filmes já assistiram e qual seria o Top 5 de vocês. :)
Beijos

16 comentários:

  1. Que lista, minha linda <3 "Os Goonies" <3333
    Só faltou "Esqueceram de Mim" pra fechar lindamente!

    ResponderExcluir
  2. De todos, o único que passando mil vezes, eu assisto é Matilda, sou louca nesse filme. Outro que amo, é Curtindo a Vida Adoidado.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ney, tudo bom? quanto tempo menina!
    Então que post super bacana, me deu nostalgia aqui, pois fez parte da minha adolescência #Shiuuu não espalha o quanto sou velha ( sussurrando) rsrsr O único que não assisti foi " Quase igual aos outros" os outros revi várias vezes

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  4. Neyla, eu assisti várias vezes todos que você postou. Adoro todos, são ótimos filmes! Elvira é cult. Acredita que tinha vontade de ir a uma festa de fantasia de Elvira? Com direito aos dilindos, vestido com decote e aquele broche de espada lindo. Só não rolaria aquela dancinha escândalo dela do final hahahaha. Adorei o top 5#

    ResponderExcluir
  5. nossa Neyla eu adorava ver a sessão da tarde! um filme que pode passar mil vezes e eu assisto mil e uma é "e se fosse verdade"
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Matilda sempre será Matilda, esse filme me encanta. Tem uma relação com essa história que ultrapassa a imaginação de quando criança, e sempre bom relembrarmos dessas coisas que nos marcaram. Confesso que ainda não assisti Elvira, e me deixou bastante curiosa.

    Beijos,
    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!

    Aaah filmes antigos <3
    Só incluiria ai o CLube dos 5 <3
    Adoro elvira hahahah é um classico e Matilda é puro amor <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que só não assisti ao segundo da sua lista.
    Na minha lista estaria Elvira, Matilda, Curtindo a vida adoidado, Meu primeiro amor e Ritmo Quente ♥
    São os do coração se tratando de sessão da tarde.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Os Goonies eu assisti, mas não lembro bem da história. Só sei que eu amava.
    Nossa, Maltida é um filme divertido e as vezes me pego revendo ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal as escolhas dos filmes, todos os filmes assistir mais de 10 vezes. Mas tem tempo que não vejo mais sessão da tarde.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não era muito de assistir a sessão da tarde, mas quando eu via anunciando "Matilda" eu ficava super feliz e ainda fico se eu vir em algum outro canal rs' é um filme tão fofo e bem divertido. Os demais acho que nunca assisti, me matem!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Post notalgia, gente Matilda e Caçadoras de aventuras é minha infância, adorava esses filmes, aliás até hoje ainda gosto, adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Eitaaaa nostalgia kkkkkkkkkkkk
    Mas deixa eu te contar que esse Caçadoras de aventuras é a minha infancia genteeeeeeee
    E aquele filme dos animais aventureiros que eu não lembro o nome? Adorava tbm kkkk
    E o classico da Lagoa Azul? kidê? kkkkkkkkkkkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi Neyla, tudo bem?
    Acredita que só vi um filme dessa lista? hahaha
    O único que assisti várias vezes e amei foi Matilda, não tem como não gostar desse filme <3 Já li Os Goonies e adorei, agora falta ver o filme. Os outros anotei na lista para ver depois, principalmente o da Elvira. Não tenho uma lista de favoritos porque não sou chegada a filmes.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir