segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Desvende Meu Coração



Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!


Título: Desvende Meu Coração
Autor (a): Dominic Evans
Editora: Belas Letras
Número de páginas: 144


Levanta a mãozinha aí quem gosta de um livro interativo! \o/ E já pensou se o livro em questão fala de relacionamentos amorosos de uma forma divertida e com um texto todo trabalhado no bom humor? Pensou? Então, deixa eu te apresentar Desvende Meu Coração.
Todo mundo na vida já teve uma decepção amorosa (se você nunca teve, parabéns, eu realmente te invejo). Eu já tive vários, já sofri, já chorei e dei a volta por cima afinal nada dura para sempre e a gente caba aprendendo muito após cada decepção (ou não, porque tem gente que nunca aprende). Mas, enquanto a volta por cima não vem, a gente fica sempre pensando: onde foi que eu errei? Será que o fulaninho não era o cara certo mesmo parecendo tão perfeito pra mim? Pois é, impossível não se fazer essas clássicas perguntas, afinal você está na fase da aceitação e muitas vezes não se conforma pelo relacionamento que afundou.


Desvende Meu Coração é um livro que vai falar sobre relacionamentos, sobre como a gente se apaixona, sorri, sofre, vai parar no fundo do poço (ouvindo e cantando All By Myself, tendo como companhia um pote de sorvete ou algumas barras de chocolate), levanta a poeira, dá a volta por cima e... se prepara para começar tudo de novo (ou não). É um livro que, em meio a riscos e rabiscos, atividades bacanas e outras meio estranhas, vai levando o leitor a muitas reflexões. 


Costumo brincar dizendo que esse livro é uma espécie de auto ajuda divertido, que me fez rir sem parar e me identificar com muita coisa ali descrita. Se engana você se está pensando que eu tive a maior sorte do mundo com os romances. Eu passei por relacionamentos que foram tóxicos, que me deixaram mal e sem esperança no amor. Sempre após a fase do luto, quando eu realmente pesava os pós e contras da relação defunta, pensava comigo: "Por que eu embarquei nessa barca furada?". Era claro, cristalino e transparente (eu sei, é redundante) que nada daquilo iria dar certo, mas eu tentei. E o que aconteceu, vocês podem deduzir. A parte boa foi que, depois de muito sofrer, encontrei alguém que me completa e há quase 7 anos eu estou bem feliz, obrigada! <3


Esse livro é uma leitura que todos deveríamos fazer. Por mais que você não goste de livros interativos ou que tenha dó de riscar livro, vai acabar se contagiando com seus textos e atividades. O livro é todo ilustrado, tem uma linguagem bem jovial e é muito divertido. A leitura é rápida e tão gostosa que nem senti o tempo passar. Risos não faltaram, bem como expressões do tipo: "Ah, eu faço isso", "Quem nunca?", "Esse livro foi escrito pra mim, gente!". Pois é, super rolou uma identificação.


Nem preciso dizer que adorei o livro e que ele já está quase todo rabiscado (mas eu não fotografei as partes já feitas, né gente?). Recomendo bastante!

13 comentários:

  1. Gostei dessa parte da paquera, achei engraçado.. Principalmente porque eu não sei paquerar, não sei mesmo..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou uma pessoa muito boa nesse negócio de relacionamento, mas sou muito nova ainda, só que é impossível não ter aquela paixonite e sofrer pelo boy que não te quer. Deve ser muito engraçado.Principalmente pois adoro rabiscar. Beijos

    Adormecidas

    ResponderExcluir
  3. Acho até interessante esses livros mas infelizmente não consigo aderir a idéia e participar deles. Para mim livros são para leitura mesmo, livros interativos não consigo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. hahahaha muito legal o livro!!!
    Espero não ter uma decepção amorosa pra precisar comprá-lo, mas é um ótimo preseente pra aqueles amigos que não escutam!!!
    bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla, amei a proposta desse livro, super lindo e criativo, ainda mais que o assunto é amor e relacionamentos,. Confesso que já estou querendo ele e já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Neyla, que livro mais fofo visualmente, mas também tem uma temática maravilhosa.
    Afinal, quem nunca curtiu uma dor de cotovelo, né?
    Fiquei com muita vontade de conhecer mais sobre ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do designer do livro,porem não gosto de livros interativos eu simplesmente não consigo !

    ResponderExcluir
  8. Tenho o livro na estante e confesso que ainda não fiz nenhum desses livros interativos, mas tenho muita vontade. Esse parece ser bem divertido e a edição está linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. OIe, tudo bem!?
    Eu adoro livros interativos, mas esse não me chama muito a atenção. Essa coisa de relacionamento, prefiro ficar longe dele hahhaha Mas, adorei a frase sobre não amar mais a pessoa, mas continuar fazendo sexo com ela só pra confundir, adoro! hahahahha
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla,
    Achei o livro muito fofo e quem me dera na minha época de decepções amorosas tivesse algo assim pra me distrair...
    Como você encontrei minha felicidade e estamos juntos 3 longos e lindos anos.
    Mas esse é um livrinho que é sempre bom ter em casa para dar uma risadinha ou até mesmo presentear aquele amigo sofrendo do coração :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração ❤

    ResponderExcluir
  11. Oi Neyla,
    Achei o livro muito fofo e quem me dera na minha época de decepções amorosas tivesse algo assim pra me distrair...
    Como você encontrei minha felicidade e estamos juntos 3 longos e lindos anos.
    Mas esse é um livrinho que é sempre bom ter em casa para dar uma risadinha ou até mesmo presentear aquele amigo sofrendo do coração :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração ❤

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha e das fotos <3
    Não sei se leria o livro, mas ainda assim fiquei instigada e curiosa pelos pontos que ressaltou e pelo o que eu pude ver nas imagens. Parece ser algo bem rápido e interativo :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Neyla, tudo bem?
    Adoro livros interativos e achei esse bem legal. Término é um momento bem difícil e ter um livro legal assim para passar essa fase é demais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir