segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Meu Romeu



Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.



Título: Meu Romeu
Autor (a): Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Número de páginas: 407

Existem coisas que são, definitivamente, difíceis de conseguir. Sempre tive uma dificuldade enorme de passar para o papel (ou para o word - hahaha) minha opinião sobre um livro que arrebatou meu coração. Tento, viro de um lado para o outro, me esforço ao máximo para conseguir mostrar o potencial da história... mas ao final fica aquela sensação de que não consegui passar nem um terço do que queria. Por que estou falando isso? Porque sinto que é o que acontecerá na resenha deste livro que me arrebatou e me deixou com o pé na ressaca literária.
Há 6 anos atrás, Cassie era aquele tipo de garota que fazia tudo para agradar. Sempre foi a garota perfeita, que fazia tudo que os pais queriam e que, muitas vezes, fingia ser algo que não era para ser aceita pelas pessoas. Com o término da escola, a possibilidade de ir para longe da sua cidade (e dos pais) e viver algo diferente, Cassie decide ir atrás daquilo que realmente deseja: ser atriz. E para realizar esse seu sonho, ela vai tentar a sorte na Groove, uma das melhores faculdades do ramo. E é lá, quando está justamente tentando agradar a seus, quem sabe, futuros colegas de classe, que ela conhece Ethan Holt.
Ethan é um cara misterioso e logo de cara vai mexer com os hormônios femininos de Cassie. Lindo, dono de impressionantes olhos azuis, de um talento enorme e com sedução emanando dos poros, ele é aquele tipo homem que faz 11 entre 10 garotas babarem (e sim, eu me incluo nessa lista aí). Apesar de todas essas qualidades, ele também é um tanto antipático e trata Cassie com um desprezo que chega a espantar. Mas se tem uma coisa que ele não pode negar é que ambos possuem uma química enorme, seja dentro ou fora dos palcos. É notável que ela mexe com ele (e vice-versa), mas ele sempre faz questão de deixar claro que não pode se envolver porque sabe que no final vai estragar tudo e magoá-la.
E realmente magoou, afinal no presente temos uma Cassie que ainda não superou o que aconteceu entre ela e Ethan há 6 anos atrás, e que guarda um grande rancor em seu coração. Ele foi o único cara que ela amou na vida e ele retribuiu isso partindo seu coração em pedaços. Em meio a lágrimas e muita terapia, ela está tentando se curar do que aconteceu quando o destino os coloca novamente frente a frente, desta vez no palco. Cassie sabe que precisa ter muita força para não se deixar envolver, ainda mais porque ele está disposto a tê-la de volta e parece estar realmente arrependido de tê-la abandonado. Ele está disposto a mostrar que mudou e que precisa dela seu lado. Mas reconquistar a confiança dela pode não ser tão fácil quanto ele imagina.
Arrebatador, apaixonante, maravilhoso... me faltam palavras para descrever esse livro que entrou para a galeria dos favoritos! Meu Romeu é um daqueles livros que você começa a ler sem esperar tanto da história e quando percebe está totalmente inserida nela, torcendo, sofrendo, sorrindo e se encantando. A história é contada pelo ponto de vista de Cassie, com capítulos intercalados entre passado e presente. Sou fã desse tipo de narrativa, acho que ela deixa a leitura muito mais dinâmica e ágil. Através das lembranças e de fragmentos de um diário, vamos conhecendo mais a fundo a história e buscando respostas para o que aconteceu entre o jovem casal.
Apesar de ter uma pegada mais sensual, eu não classificaria Meu Romeu como uma história erótica. Existe entre os personagens uma forte tensão sexual, uma química forte e explosiva, que me deixou em muitas partes sem fôlego. A história é romântica, sensual e até um pouco dramática, mas tudo na medida certa. Não há nada em excesso e a autora soube explorar bem o potencial de cada um dos personagens.
Apesar de ter achado Cassie um pouco babaca no início da história, acabei me encantando por ela no decorrer da leitura. Apesar de toda insegurança, ela foi atrás daquilo que queria e um dos pontos mais fortes que encontrei nela foi a paixão com que se entrega àquilo que ama. Apesar de muitas vezes não saber quem era, ela sabia o que queria para si e isso é admirável. Já Ethan me fez sentir um misto de amor e ódio, já que muitas vezes quis lhe dar uns bons socos no nariz e em outras, oferecer meu ombro amigo. Ele é um personagem intenso, que carrega consigo mágoas e decepções, mas que é amável ao extremo! Eu poderia passar a resenha toda listando suas qualidades e contando o quanto fiquei apaixonada.
Se eu recomendo esse livro? Com toda certeza! Meu Romeu é um daqueles livros que todos os fãs de um bom New Adult precisam ler. Amei demais a história e não vejo a hora de reencontrar Cassie e Ethan em Minha Julieta. Recomendadíssimo.

15 comentários:

  1. Ultimamente não tenho lido muito New Adults, geralmente acho as estórias com a mesma fórmula é estavam me cansando. Mas esse aí me deixou curiosa e com vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?
    Não sou muito de ler new adults *até porque eu tenho 13 anos, mas esse eu gostei da sinopse ela me chamou a atenção. Quando estiver um pouco mais velha quem sabe eu não Leia esse livro.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu to loucaaaa pra ler Meu Romeu!! Ainda mais que ja saiu o livro 2 e todo mundo falou super bem dos dois livros.
    Sem contar que eu nao dispenso um hot nao, hehe.
    Mega te entendo sobre passar pra o papel sobre um livro que a gente gosta mtoooo...li Um caso perdido e ate hoje nao consegui escrever.
    Adorei saber que tem partes que te deixou sem fôlego, sendo um casal com uma forte tensão sexual, uma química forte e explosiva.
    Com certeza vou ler!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, tudo bem? Eu já tinha visto outras duas resenhas sobre esse livro e todas foram positivas, o que acabou despertando o meu interesse na leitura! Não costumo ler muito new adult, mas esse definitivamente me interessou! Bjosss e parabéns pela resenha, você conseguiu sim passar direitinho as suas impressões positivas!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Menina, que linda sua resenha! Se você não estava conseguindo escrever essa resenha imagina!

    Eu não li esse livro, mas eu gosto da tematica, fiquei feliz em saber que a autora conseguiu cumprir com suas expectativas! Estou me encantando por causa de cada resenha linda que estou lendo. Espero que a continuação seja tão boa quanto esse!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Neyla, eu amei a sua resenha! Estou num momento em que as minhas fantasias épicas acabaram (ainda estão sendo escritas) e preciso voltar para um lugar que conheço e adoro, e esse - com certeza - são os new-adults. Adorei sua resenha, de verdade. Você conseguiu passar tudo o que sentiu nessa leitura e me deixou com muita vontade de ler o livro. Irei comprá-lo, com certeza!

    Espero poder lê-lo e me encantar da mesma forma!
    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla,
    Que bom que você gostou de Meu Romeu, até favoritou :)
    Eu li e não curti muito a história. Achei vago e muito apelativo.
    Também não gostei da relação conturbada do casal e a enrolação deles.
    Estou ansiosa para ler Minha Julieta, pois gosto de um drama mais desenvolvido e parece que nessa continuação finalmente vamos saber o que aconteceu de fato que deixou a protagonista tão magoada.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei o livro! E esperando logo poder ler a continuação.
    Sua resenha foi excelente deu vontade de ler o livro novamente !!

    ResponderExcluir
  9. Neyla, você tem toda a razão Meu Romeu é o tipo de livro que você não espera tanto, mas quando percebe já está lá totalmente envolvida na história e apaixonada pelos personagens.
    Só tenho a dizer que a continuação é mais arrebatadora ainda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Acho que nunca li algum livro que fosse de fato New Adult. Mas sinto muita vontade.
    Qual vem primeiro: Meu Romeu ou Minha Julieta? Acho que essa série seria ótima para eu entrar nesse gênero.
    Adorei a resenha! Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Neyla!
    Sua resenha está fantástica e eu, uma leitora assídua de fantasias, quase fui convencida a tentar New Adult. Foi por bem pouco. Ou talvez eu tenha sido, sinceramente ainda não decidi. Eu lia muitos romances quando era mais nova e frequentemente sentia frio na barriga nas cenas de paixão, sabe? Saudades disso. Hahahah

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Neyla, sofro do mesmo mal... Quanto mais eu gosto do livro mais é difícil falar sobre ele. Nunca sabemos se atingirmos 1% dos leitores quanto o livro nos atingiu. Será que eu iria curtir esse New Adult? Comprei 8 segundos (na mesma linha desse que me disseram) e ainda não tive coragem de ler

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto muita gente falando MARAVILHAS desse livro e do novo que foi lançado, mas eu ainda não tive TANTO interesse assim para compra-lo, mas talvez ano que vem eu pegue, porque agora eu estou um pouco de ressaca literária com romances. Quero dar uma mudada no gênero de leitura sabe?

    Mas confesso que eu gostei muito mesmo da sua resenha e me chamou atenção, porque quase nem tenho lido muitas resenhas do livro. Mas mesmo assim quem sabe eu venha a gostar também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  14. Olá Neyla gostei muitooo da sua resenha...
    Confesso pra vc que estou doida pra ler esse livro, só estava esperando o lançamento de Minha Julieta. Vou ver se consigo adquirir agora na Black Friday.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. "Romance e Cenas Quentes",é definitivamente o tipo de livro que eu não leria kkkk Mas fico felizão que tu curtiu,abraço!

    ResponderExcluir