terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os Deuses do Norte - A Garota que Desafiou Asgard


Titulo: Os Deuses do Norte - A Garota Que Desafiou Asgard
Produtora: Independente/Editora Desire
Criação: Manolo Sampaio
Tipo: Literatura


Odin e os outros deuses tomaram providências para evitar o fim dos dias – O Ragnarök. Mas, agora, eles temem que Evaine, uma garota de quatorze anos, possa mudar isso.
É assim com uma sinopse bem simples que somos apresentados a Os Deuses do Norte - A Garota que Desafiou Argard, um livro de fantasia que aborda mais da mitologia nórdica.
Sim, essa temática está bastante em voga na contemporaneidade, mas o autor acreditar que ainda a bastante a contar. Em suas palavras:
Apesar de o panteão nórdico ser um dos três mais famosos em termos de mitologia, é também um dos menos conhecidos. A grande maioria das pessoas que dizem achá-lo interessante não consegue dizer o nome de um deus ou personagem além de Thor, Odin e Loki. Nesse ponto, o livro terá uma abordagem interessante. Poucos ouviram falar de Freya, a deusa do amor e suas asas de falcão e carruagem puxada por gatos; ou Hel, a deusa dos mortos, meio bela, meio podre, e a origem da palavra inglesa "Hell" (inferno), sem falar em tantos outros deuses, personagens, locais.Um dos grandes problemas dessa mitologia é que todos os seus contos e histórias são apresentadas de uma forma muito "bagunçada". Quando alinhamos certos eventos, um novo ponto de vista sobre personagens clássicos surge. E com essa nova visão, veio toda essa aventura que os poucos que leram aprovaram veementemente.
Os Deuses do Norte é o nome de uma trilogia encabeçada pelo livro A Garota que Desafiou Asgard, girando ao redor de Evaine e desse mundo de mitos nórdicos onde Odin e outros não medirão escrúpulos para impedir o que eles pensam poder ser o começo do Ragnarök. No decorrer dessa estória, Evaine irá descobrir que os deuses são reais, e continuam existindo nos dias de hoje. Adotada, não faz ideia de porque está sendo alvo de ataques das divindades de Asgard. Enquanto tenta descobrir mais sobre o seu passado, o leitor irá ter a chance de mergulhar nesse universo que acho nunca ter sido apresentado de uma forma tão coesa como até agora.
Escrever sempre foi uma das grandes paixões de Manolo Sampaio. Apesar de formado em Odontologia e praticar na área, nunca deixou de escrever ou ler sempre que podia. No meio de tudo isso eis que surgiu Evaine, uma garota dos nossos dias com um pé no passado mitológico. Manolo afirma que a própria personagem foi sua maior incentivadora: Ela não me deixou em paz até que eu escrevesse sobre o que ela passou, e agora ambos pedimos ajuda para poder espalhar essa aventura por aí.
O livro está sendo produzido junto com a Editora Desire. No entanto, apesar da grande ajuda de preparação e divulgação que a editora pode oferecer, o mesmo não pode ser dito sobre os custos. Para isso o projeto precisa da levantar fundos através de uma campanha de financiamento coletivo. 
Para quem não conhece (ou não acompanha as postagens que fazemos sobre FCs), o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha). 
Na plataforma de financiamento estão disponíveis vários níveis de apoio, com valores entre R$15 e R$ 1.000 que dão direito a recompensas variadas como livro físico e digital, pôsteres em A3, caneca, bóton, imã de geladeira, pencard, virar personagem na sequência. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse, tudo com frete grátis. 
A campanha ficará disponível por mais 53 dias no Catarse (a contar de 10/11) e tem entrega de recompensas prevista para Março de 2016. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/osdeusesdonorte) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e ajude Evaine a detonar os deuses de Asgard!

Um comentário:

  1. Ace, tudo bem?
    Eu adorei a temática do projeto, gostei muito da sinopse, com certeza ajudaria se pudesse. O que - no momento - está muito difícil. Espero que o autor e a Editora consigam levantar os custos que precisam para trazer a nós, leitores, Evaine e suas fantásticas histórias!

    Boa sorte, até mais!
    Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir