sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Top 5: Melhores Filmes da Sessão da Tarde - parte 2

Oi gente!
O sucesso do outro post (Top 5: Melhores Filmes da Sessão da Tarde) foi tão bom (obrigada a todo mundo que comentou aqui no blog, na fanpage e no meu perfil) que decidi fazer uma parte 2. Quando escrevi o primeiro post fiquei com uma dor no coração enoooooorme por ter deixado de fora tantos filmes perfeitos que sempre eram reprisados e eu adorava. Foi daí que surgiu a ideia da parte 2 e futuramente acho que teremos uma parte 3, por que né, a lista não para de crescer. Vamos lá conhecer mais 5 filmes bem legais?
1- Esqueceram de Mim 1 e 2

Tá certo gente, eu sei que estou trapaceando escolhendo logo dois filmes. Mas o que posso fazer se ambos são perfeitos? Não vou contar sobre o que o filme fala, afinal acredito que você já tenha assistido (é um clássico, né, passa sempre na TV... por favor, não me diga que não viu. rs).
A história é extremamente divertida e até hoje tenho crises de risos sempre nas mesmas partes. Adoro demais os dois filmes e pretendo tê-los em DVD para poder assistir sempre que tiver vontade. Confesso que o segundo é meu preferido, aquela cena onde ele coloca o filme para rodar e engana todo mundo é hilária. Pra vocês terem uma ideia, sei esse filme quase todo de cor.
Esqueceram de Mim é um daqueles filmes que nunca enjoarei de assistir. Por favor, emissoras de Tv, continuem com suas reprises, sempre terão minha audiência. <3

2- Splash - Uma sereia em Minha Vida

Pronto, lá vem eu com as minhas velharias! (hahaha) Esse filme é bem antigo, o Tom Hanks era magrinho, cabeludo e bem novinho...uma graça! A primeira vez que o assisti era bem novinha, não lembro a idade, mas creio que tenha sido entre a faixa dos 10/11 anos.
Como o próprio nome já diz, vai contar a história de uma sereia que acaba caindo de para-quedas na vida de um jovem rapaz e vai virar sua vida de cabeça pra baixo. A história é super divertida e o romance que acontece entre os dois é muito fofo! Sabe aqueles filmes que você começa a assistir de forma bem despretensiosa e ele te encanta que acaba virando queridinho? É esse!
Por mais que eu assista mil vezes, sempre dou risada e fico com os olhos marejados nas mesmas cenas. É por causa desse filme que tenho uma queda por filmes (e livros) com sereias como personagens principais. Lembro que, quando era pequena, amarrava uma toalha nos pés e colocava outra na cabeça por queria ser a Madison. Coisas de criança muito imaginativa (e meio louca)!

3- Os Fantasmas se Divertem

O que dizer desse filme que já ganhou um post inteirinho sobre ele aqui no blog? A história é ótima, mas melhor ainda é a trilha sonora! Como não me requebrar inteira ouvindo Jumping in the Line? Inclusive, tenho as músicas do filme para poder mexer as banhas sempre que quiser.
Os Fantasmas se Divertem conta a história de um casal que morre em um acidente de carro, mas que ainda continua a viver na mesma casa. Eles levam uma vida bem pacata, até o dia em que novos moradores chegam para mexer com a paz e a tranquilidade da casa. O que eles resolvem fazer? Expulsá-los de seu lar, claro. Mas essa não será uma tarefa fácil e eles irão contar com a "ajuda" do Besouro Suco, um bio exorcista bem maluco. Minha cena preferida é a que estão todos à mesa e começam a dançar o Calipso. Preciso dizer que sempre danço junto e que sei toda a coreografia? Acho que não, né?
Quem já assistiu sabe o quanto o filme é bom! Ele tem uma pegada de terror bem leve, mas é extremamente divertido, como todos os filmes dirigidos por Tim Burton. É uma ótima pedida para todas as horas e se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo.

4- Quem é essa garota?

Ok, essa é a hora que você vira e pergunta: "Neyla, de onde foi que você tirou esse filme, minha filha?" Do fundo do baú, né gente? Sinto até o cheiro de naftalina no ar. (hahahaha)
Quem é essa garota é estrelada, nada mais, por Madonna e em sua trilha sonora encontramos várias músicas das antigas da diva. O filme vai contar a história de uma garota que foi presa de forma injusta e que, ao sair da cadeia, decide que vai limpar seu nome. Logo na saída ela encontra um jovem rapaz que irá escoltá-la até a rodoviária para que possa pegar um ônibus para sua cidade. Mas é claro que ela não pegará ônibus algum, eles se meterão em várias confusões e, claro, vai rolar um romance.
O filme é super clichê, do tipo que você sabe tudo que vai acontecer e como vai terminar. Mas vocês acham mesmo que eu ligava pra esses pequenos detalhes? Bastava anunciar que ele passaria que eu já fazia plantão na frente da Tv. Faz anos que não reprisam esse filme e sinto falta. Ele está na minha lista de compras e, se uma dia, encontrar um DVD, compro feliz. Vai ser relíquia na minha casa, filmes pra mostrar para os netos os filmes que vovó amava assistir.

5- Um Tira no Jardim de Infância

"Está na hora de transformar essa preguiça em músculos!", essa é uma frase clássica desse filme e que eu digo todos os dias aos meus alunos (e eles se acabam de rir). Esse filme é tão, tão, tão legal, gente! Não sei quantas vezes o assisti, só sei que depois que vi pela primeira vez viciei total!
Neste filme Arnold Schwarzenegger dá vida a um tira super durão, que terá que se disfarçar de professor do Jardim de Infância para poder investigar um importante caso. Coloque um sujeito durão, sem experiência com crianças em uma sala cheia de alunos cheios de energia. O que teremos? Uma verdadeira mistura explosiva! Apesar das dificuldades, ele vai prestando atenção nas crianças, se afeiçoando e aprendo como lidar com eles, ganhando assim a admiração de todos.
O filme é divertido, tem ação, romance e até um drama no ar. Eu simplesmente adoro! É uma boa pedida sempre. Esse eu também pretendo ter na minha coleção de DVD, é um filme que nunca me canso de assistir.

Espero que tenham curtido o post. Se você ainda não leu a parte um, clica aqui para conferir.
Aproveita e conta pra mim quais assistiu e qual seria seu Top 5.
Beijos

20 comentários:

  1. Haha... Nossa... Eu amo #EsqueceramdeMim nunca perde a graça para mim. rsrs

    Obs:Obg pelo comentário no meu blog. ♡

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga que nostálgico ❤️
    Mas você roubou com esse esqueceram de mim 1 e 2 kkkkk
    Agora, "Os fantasmas se divertem" é amor eterno e bem como não amar "Um tira no jardim de infância".
    Bjs
    Tay ⭐️

    ResponderExcluir
  3. Relembrar é viver. Faz tanto tempo que não vejo esses filmes, mas Esqueceram de mim nunca vai sair do meu coração. Amo esse filme.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de mim é um amor, a tarde inteira na sessão da tarde hahaha ♥ Fiquei surpresa com a quantidade de categorias do seu blog :o <3

    ResponderExcluir
  5. Neyla tem um filme que só vi uma vez na sessão, não lembro o nome, mas lembro da história, se passa contando a vida de uma menina que ama patinar no gelo e é descoberta por uma treinadora mas a mulher ao ver o brilho da menina em comparação a sua filha q também é patinadora começa a armar pra mocinha, patins novos que apertam, muita pressão e tal. É um dos meus preferidos

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Dos citados, só gosto de Um Tira no Jardim de Infância. Achei esse post bem legal. Mas faltou o clássico dos clássicos... A Lagoa Azul!!! Eu só não faço minha lista porque faz tempo que não vejo sessão da tarde, porém, com certeza se eu fizesse, incluiria a Lagoa Azul.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que post legal!!! Alguns filmes da Sessão da Tarde são mesmo muito bons! Esqueceram de mim está entre os favoritos!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  8. Paulinha que tudo essa postagem! Adoro!
    Menina esses filmes fazem uma falta! Ultimamente a globo não está reprisando eles assim...Fico triste porque também adoro Esqueceram de mim 1 e 2, esse filme dos fantasmas e até esse de Madonna que eu me divertia horrores e adorava! O único que não conheço - de verdade! - é o da sereia.Não lembro mesmo de ter visto.
    Só pra acrescentar sua lista eu AMO DE PAIXÃO "As Patricinhas de Beverly Hills", "Elvira: A Rainha das trevas", "Denis, o pimentinha"... Por aí vai. Fora os românticos.

    Até mais, lindona.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,

    Adoooooooooooooooooooooooooooooooooooro, o Esqueceram de mim é maravilhoso HAHA Mas deixa eu acrescentar algumas como: A lagoa azul, Prova de Fogo, Didi e o fantasma Simão, entre outro e muito outros. Quantas saudades :/

    Beiejos

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Que nostalgia.
    Clássicos da sessão da tarde mesmo. Haha. Que saudade de perder minhas tardes assistindo a esses filmes. :D

    ResponderExcluir
  12. Oie Neyla, tudo bem?
    Gente, não sei como traduziram beetlejuice para Os FAntasmas se Divertem!! Não entra na minha cabeça hahahha Mas, eu não sabia que era dirigido pelo Tim Burton. Já era um dos meus preferidos, agora então!!
    UM TIRA NO JARDIM DE INFANCIA< MEO DEOS, pode passar agora que eu quero assistir!!!
    Meu deus, que post lindo e cheio de boas recordações... fiquei MUITO nostalgica agora!!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    nossa já assisti todos, mas o que mais gosto destes é o segundo, muito fofo!
    Adorei o post, mega divertido lembrar da infancia

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    P.S. Que coloquei em uma tag hoje.

    ResponderExcluir
  14. Oi Neyla
    Não era muito de assistir a sessão da tarde, mas se vi anunciando esqueci eram de mim eu assistia, adorava o filme é morria de rir. Os demais nunca assisti e fiquei com vontade tarde de ver Os fantasmas se divertem.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá ^^

    Só filmes tops esses da sua lista! Gostei muito! Bate aquela nostalgia típica rsrs

    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ei Neyla
    Eu vi TANTO esses filmes na infância que todas as falas já estão decoradas hahaha Teve um que não era infantil, mas todo dia na hora que eu acordava eu tinha que ver: Eu, eu mesmo e Irene. Juro que não lembro a graça dele, mas eu amava kkkk
    Ótima essa nostalgia! bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Subiu um cheirinho de velharia ao abrir esse post que vou te contar! kkk adorei relembrar desses clássicos que marcaram minha infância e até a adolescência da minha mãe!!! kkkk Esqueceram de mim é muuuito amor <3 Sempre que passa eu corro pra assistir! Principalmente pertinho assim do fim do ano.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Splash é muito boa, eu adoro os filmes de Tom Hanks. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Sully um grande filme de Tom Hanks não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo, o elenco é grande, muito bom trabalho.

    ResponderExcluir