quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Um Novo Amanhecer

Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM ANJO PERDIDO
UM RAPAZ DOENTE
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?
Título: Um Novo Amanhecer
Autor (a): Cinthia Freire
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Número de páginas: 376

O que eu vou falar agora vai soar meio repetitivo para quem acompanha o blog com uma certa frequência: 2015 foi o ano das boas surpresas literárias, principalmente em relação a literatura nacional. E esse livro que vou falar hoje é mais um dos que me surpreendeu de forma positiva e conto agora o porquê.
Giulia acabou de mudar de escola e, em seu primeiro dia de aula, ela está se sentindo um verdadeiro peixe fora d'água. A gente sabe como é difícil mudar de escola, chegar em um lugar onde não conhece ninguém e ter que fazer novos amigos. Não é fácil pra ninguém, ainda mais para uma garota meio introvertida como ela. Mas tudo muda quando ela conhece Leonardo.
Léo é a simpatia em forma de gente. Simpático, comunicativo e dono de um sorriso capaz de derreter um iceberg, ele logo se aproxima de Giulia, oferecendo ajuda para encontrar a sala de aula e fazendo companhia na hora do lanche. Ele é, com toda certeza, o garoto mais especial que Giulia já conheceu e o encantamento é instantâneo (impossível não ser, né verdade?). Os dois passam a ficar cada dia mais juntos e, a amizade e admiração que sentem um pelo outro logo dá espaço a um sentimento muito maior e eles se rendem a ele, vivendo juntos um lindo e verdadeiro amor.
As coisas vão muito bem, tudo parece perfeito, mas uma nuvem negra pousa sobre o céu azul desses jovens. Léo tem leucemia e dessa vez, por ser reincidente, as chances de cura são um pouco mais restritas. A notícia causa uma verdadeira reviravolta na vida de Giulia e, nesse momento de angústia, algo celestial acontece. Um anjo perdido, um encontro inesperado, uma conexão que será estabelecida entre duas pessoas e que pode ser a salvação para ambos. O nome desse anjo? Zyon. E qual o papel dele nessa história, ah, isso vocês só irão descobrir lendo.
A primeira coisa que você precisa saber é: se você, assim como eu, é uma pessoa que se emociona fácil, por favor, leia esse livro acompanhado de uma caixinha de lenços. É sério, eu não estava preparada para o que encontrei em Um Novo Amanhecer e a história mexeu demais comigo, me deixou, literalmente, no chão. Por mais que tivesse uma vaga ideia do que poderia encontrar (afinal já na sinopse você já deduz o que vai acontecer), eu nunca na minha vida imaginei que choraria tanto, que teria que abandonar a leitura por um tempo para poder confrontar meus sentimentos (porque ao passo que eu amava o livro, odiava por já imaginar o que aconteceria) e no final... ai gente, o final me deixou em êxtase!  Foram lágrimas incessantes, vários "eu não acredito nisso!", "esse livro tá me deixando sem forças", "minhas lágrimas secaram". Foi uma leitura intensa e linda. <3
A escrita da Cinthia é sensível, bem dinâmica e trata de um assunto tão delicado de forma suave. A história tem uma veia dramática muito bem explorada e desenvolvida, não achei que houve exageros, e Cinthia soube dosar cenas mais divertidas, boas lembranças, dor e tristeza. É uma trama que é doce, intensa e que nos faz refletir sobre inúmeros assuntos, entre ele a morte. Os capítulos são mesclados entre os personagens e a história nos é contada no presente, porém com algumas passagens que nos remetem ao passado. Quem me conhece sabe que sou fã desse tipo de narrativa, acho que dá muito mais agilidade ao texto e nos permite conhecer a história com pontos de vistas diferentes.
Algo que ficou marcado em mim foi a intensidade do amor do casal protagonista. Giulia nunca perdeu as esperanças e lutou com ele até o fim. Léo, por mais que estivesse mal e muitas vezes deixasse transparecer toda sua frustração, sempre fazia de tudo para vê-la feliz. O que eu torci, chorei e me desesperei com esse casal não foi brincadeira. Foi, sem dúvida, uma das leituras mais intensas de 2015.
Se você, assim como eu, ama um bom livro com história sensível e delicada, Um Novo Amanhecer é uma excelente pedida. Nacional de altíssima qualidade que, com certeza, vai mexer com seus sentimentos. Recomendo!

19 comentários:

  1. Olá!

    OMG, já to desesperada desde já com esse livro! Sua resenha me deu uma ideia de como vai acabar o livro, mas a leitura vale a pena sim, ainda mais por ter uma linda premissa que não é tão fácil assim de acontecer com qualquer um de nós. Enfim, eu leria sim esse livro, sendo nacional então... quero ver se estará disponível na Blck Friday!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla,
    já tinha visto muito este livro por ai e parece mesmo ser muito bom.
    Já esta na minha lista de desejados :)

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    O livro para ser muito bom e essa capa é maravilhosa. Quero ler, no entanto um pouco mais para frente. Vai ficar na listinha.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa a primeira coisa que pensei foi não gosto de romance haha. Mas li sua resenha e adivinha?! Me apaixonei... Adoro livros que tenham fantasia sabe?! E ter um anjo já é um bom argumento para eu ler, mas a história é bacana e com certeza eu vou chorar rios de lágrima também porque já me decidi em ler.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Neyla, mais uma resenha que com certeza me fará comprar o livro.
    Menina, por favor, pare de fazer isso!
    Adorei a intensidade (perceba que estou precisando de livros assim) da história. Mesmo sabendo que ele vai morrer (?, gente, parece que gostamos de sofrer ao deliberadamente escolhermos ler esse tipo de livro), estou com altas expectativas para o livro. Recentemente também li um Nacional (na vdd, acabei de postar a resenha) Cartas para você que também foi uma leitura super bem-vinda.

    Com certeza são nossos talentos. Obrigada por mais essa dica <3

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla eu sempre ouço falarem muito bem da autora e sempre que vejo uma nova resenha desse livro eu fico mais animada ainda para lê-lo, com a sua resenha não foi diferente, eu fiquei mais animada ainda para conhecer essa história incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por essa linda resenha, fico muito feliz em saber que gostou. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por essa linda resenha, fico muito feliz em saber que gostou. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    realmente esse ano foi sensacional em relação ao blog hahah eu não li ainda esse livro, mas já vi diversas resenhas. Achei o enredo bem fofo e um pouco sensivel. No momento eu meio que tô me deixando ler apenas comédias romanticas por isso estarei deixando passar no momento, mas quando estiver em um clima melhor, eu vou ler com certeza.
    Adorei a sua delicadeza ao falar da obra :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla!
    Eu tenho uma amiga que leu esse livro e ficou apaixonada demais, não parou de me enxer o saco dizendo que eu deveria ler e pela sua resenha, sei que ela tava falando sério! hahahahaha
    Não acho que eu vá ler agora, mas vou dar uma chance para a história mais para sempre, adoro nacionais e saber que é de altissima qualidade é *---*
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  11. Olha eu sou suspeita, porque esse livro é um dos meus FAVORITOS.
    Nunca vi uma estória mexer tanto comigo como o Leo fez
    Eu sinceramente fiquei apaixonada pelo o personagem e fiquei falando para a autora que gostaria que ele fosse real, porque precisava de um garoto desses ao meu lado.
    É uma estória realmente perfeita e sinceramente eu queria uma continuação para viver ainda mais ao lado de ambos, mas é uma pena que não tenha. Mas mesmo assim vale a pena ter na estante. Sua resenha ficou ótima! Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Neyla!
    Menina que resenha hein... Essa é a segunda resenha que leio desse livro e fico mega curiosa. Também sou uma chorona com esses livros, mas fazer o que, quando o autor consegue nos tocar com suas histórias. Esse livro apesar de ser já com um assunto que ta batido, digamos assim, chama a atenção. Eu adoro romances, e estou muito curiosa para saber e conhecer mais sobre essa história que tem tudo para me conquistar. E gente, quanto tempo não leio um livro com anjos no meio. Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Neyla,
    Recentemente vi uma resenha sobre esse livro e pude conhecer um pouco mais da historia e definitivamente não leria.
    Não pela narrativa, que segundo suas palavras, a autora desenvolveu de forma leve e dinâmica, mas pelo tema mesmo.
    Os capítulos alternando entre os personagens também não me atraem muito, mas como você disse que nessa obra funcionou então deve mesmo valer à pena.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha...
    E super me interessei pelo livro!
    Beijos,Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Tenho ouvido muitos comentários sobre esse livro. Estou anciosa para conferir. Já vai para a listinha de 2016.
    Amei o post.
    ♥♡Bjs ♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii, tudo bem?
    Tenho ouvido muitos comentários sobre esse livro. Estou anciosa para conferir. Já vai para a listinha de 2016.
    Amei o post.
    ♥♡Bjs ♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu gostei da premissa desse livro porque adoro sick-lits e essa história tem um amor incondicional. Já tinha lido umas resenhas e também chamaram minha atenção.
    Também gosto de narração alternada entre os personagens.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Se eu amo uma história boa e delicada eu não sei, o que eu sei é que eu amo, sou louca, maluca por este selo e os meus livros nacionais que não São Paulo Coelho e Augusto Cury são todos da novos talentos!
    Hahaha
    Cara essa não é a primeira resenha desse livro sue leio e apesar de achar que o guri morre, quero muito ler.
    Bjs
    Tay do let it shine

    ResponderExcluir