quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Minha Julieta

Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?
Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.
Título: Minha Julieta
Autor (a): Leisa Rayven
Editora: Globo
Número de páginas: 352


Quem leu a resenha de Meu Romeu, sabe que esse foi um livro que me arrebatou de imediato. A história de Cassie e Ethan se tornou uma espécie de vício e, quando terminei a leitura, estava desesperada pelo segundo (que, para meu alívio, não demorou a chegar).
Em Minha Julieta temos a continuação dessa história intensa, entre dois personagens que são pra lá de encantadores. No primeiro livro acompanhamos o presente e o passado traumático do casal. A relação entre Ethan e Cassie foi intensa desde a primeira troca de olhares e o desejo que os cercava era praticamente palpável. Porém, o término foi traumático para Cassie e a deixou no chão.
Neste segundo volume as coisas se tornam ainda mais densas, já que ficamos conhecendo o por que dela relutar tanto em retomar o relacionamento com Ethan. Através de suas lembranças, somos remetidos à época em que o término aconteceu e percebemos o quanto isso foi doloroso para Cassie. As idas e vindas do casal, as atitudes muitas vezes conflituosas e contraditórias de Ethan, foram um grande gatilho para que ela tenha se tornado a adulta temerosa e insegura em relação a ele. No meio de tudo isso, vamos acompanhando o presente do casal, o trabalho juntos e as inúmeras tentativas de Ethan de reconquistar a confiança e o amor de Cassie.
A história continua com o foco no romance do casal, mostrando a reação de Cassie após o término conturbado com Ethan, o retorno do namoro, as escolhas recorrentes ao futuro e o quanto essas escolhas foram importantes para que mais uma vez esse casal se separasse.
Se antes já tinha me apaixonado por Ethan, hoje me sinto ainda mais entregue. Por mais que eu não tenha concordado com as atitudes que ele tomou no passado e por muitas vezes tê-lo achado um "cabeçudo", não consegui ficar imune a seu charme desde o primeiro livro e nesse as coisas só aumentaram. Ethan é intenso em tudo que faz e, por mais que em alguns momentos ele seja arrogante e grosseiro, entendia seu lado.  Por mais que ele amasse Cassie, não queria machucá-la ou decepcioná-la.
Me senti muito mais próxima de Cassie neste livro. Eu já tinha gostado dela no livro anterior, porém nesse tudo foi mais intenso e por muitas vezes meus olhos marejavam ao perceber o tamanho da sua dor. Ela é uma personagem muito bem construída, que passou por situações que a deixaram desacreditada no amor, assim como várias e várias mulheres por esse mundo a fora.  E um dos pontos mais bacanas dessa trama é justamente o fato dos personagens serem "gente como a gente", por passarem por situações que poderiam acontecer com qualquer um de nós.
Confesso que estava esperando a narrativa de Ethan nesse livro. Acreditava que, por conta do título, fosse sua vez de dividir suas lembranças com os leitores. Porém a autora inseriu na história os diários dele e, gente, fez toda a diferença compreender determinadas passagens através do ponto de vista dele. A leitura é rápida e a história flui super bem, de forma que vamos lendo e quando percebemos já chegamos ao final.  A escrita de Leisa é viciante e eu digo a vocês: lerei todos os livros que ela lançar por que fiquei extremamente encantada com tudo que encontrei.
Minha Julieta é um romance incrível, com personagens marcantes e uma história que encanta e apaixona! Se você não leu, leia! Tenho certeza que, assim como eu, vai se encantar.

6 comentários:

  1. Vou ler Meu Romeu assim que terminar o da Lisa. :D Ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei aqui apenas pra dizer ums coisa QUE LIVRO FOOOOOOOOGA! kkkkkk

      Excluir
    2. Voltei aqui apenas pra dizer ums coisa QUE LIVRO FOOOOOOOOGA! kkkkkk

      Excluir
  2. Oie Neyla.
    Ainda não li este livro, e tb não li Meu Romeu, mas a história de ambos parece ser muito legal.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai meu senhor, quando vi que era resenha de Minha Julieta, segurei o coração, porque Meu Romeu foi muito amorzinho. E AGORA EU PRECISO MUITO LER ESSE LIVRO, SOCORRO. Passou muita vontade. Cruel, hein? Bom, espero conseguir oportunidade para ler esse livro logo, porque se não EU NÃO SEI O QUE VOU FAZER.
    Beijos,
    Cabeças de Vento

    ResponderExcluir
  4. neyla, Neyla. Olha o que você está fazendo comigo! Eu prometi que não compraria livros em janeiro! Não posso cair em tentação.
    Sua resenha de Meu Romeu foi incrível e eu precisei ler o livro na hora. Por mais que a resenha de Minha Julieta esteja excelente, eu não posso ir para a Amazon. Preciso me manter firme! (Quem sabe, talvez... quando o preço diminuir mais um pouquinho??)

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir