terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Alastair 1932

Titulo: Alastair 1932
Produtora: Independente
Criação: A. Koben
Tipo: Literatura


"Após perder seu pai, um garoto de Guaratinguetá recebe visões tenebrosas que podem definir o desfecho de toda revolução civil de 1932" 
Esse pequeno trecho é a síntese do enredo trazido a tona pelo escritor de Scifi e fantasia A. Koben em seu primeiro romance. O autor já foi premiado em um concurso mundial patrocinado pela Intel, que resultou em uma publicação do conto “A cor dos seus olhos” em inglês.
Na obra você vai encontrar mistérios que envolvem personagens famosos, como Santos Dumont e descobrir novos nomes que vão encantar a todos com sua profundidade dramática. Como o Tenente Tristam dos Anjos, um verdadeiro herói que saiu de uma vida sofrida no Nordeste para encontrar no meio de seus inimigos do exército paulista, um verdadeiro amor.
O autor mistura ficção e realidade para criar um background sombrio, trazendo novos significados aos fatos que marcaram o combate.

A. Koben é o pseudônimo de Ale Santos. Game writing e designer de narrativas do Board Game Selene The Fantasy, autor do livro "Narrativas interativas: O legado dos jogos de RPG", juiz da edição brasileira do concurso de SCIFI "Tomorrow Project" da Intel e autor do conto "A Cor dos seus Olhos" que foi lançada, na antologia mundial publicada nos EUA.
Já palestrou sobre roteiros de jogos em eventos da saga School of Art Game and Animation de Guarulhos e na terceira edição do Fórum Transmídia. Criador e editor do blog RPG Vale, premiado 4 vezes como Top Blog profissional de games.
Este ano foi selecionado para a antologia "Criaturas do Submundo" da editora Wish e atualmente é um dos autores da Storytellers Brand'Fiction, o primeiro escritório de Innovative Storytelling do Brasil.


Para que o sonho de publicar este livro se torne realidade, você é convidado a fazer parte da campanha de financiamento coletivo da obra na plataforma Bookstart! 
Para quem não conhece (ou não acompanha as postagens que fazemos sobre FCs), o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha). 
Para participar do financiamento de Alastair 1932, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis, com valores entre R$30 e R$ 400 (especial para lojistas), que dão direito a recompensas variadas como marcador de página, contos do autor, livro físico e digital (epub e pdf), sketch book, álbum digital com 22 músicas instrumentais, e até depoimento na contracapa do livro.  Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse, tudo com frete grátis. 
A campanha ficará disponível por 60 dias no Catarse (a contar de 08/10) e tem entrega de recompensas prevista para Julhol de 2016. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Bookstar (https://www.bookstart.com.br/pt/Alastair) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e esteja pronto para encarar um Brasil dark fantasy!


Um comentário:

  1. Olá Ace,

    Não conheci o autor e nem a obra mas fiquei super curioso, no momento só posso ajudar divulgando mas estou torcendo que o financiamento ocorra, ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir