segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ligeiramente Escandalosos

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Título: Ligeiramente Escandalosos
Autor (a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288


SKOOB - COMPARE E COMPRE - LOJA RECOMENDADA

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Mary Balogh e essa série fantástica dos irmãos Bedwin, pela qual eu sou apaixonada. Para vocês terem uma noção, estava tão ansiosa pela chegada desse livro que quando isso finalmente aconteceu, eu praticamente abandonei o livro que estava lendo para me jogar nele. É ou não é muito amor?
Neste terceiro livro vamos conhecer mais a fundo lady Freyja Bedwyn, uma mulher determinada, de personalidade forte e que sempre tem uma resposta afiada para tudo e todos. Porém, por baixo de tudo, ela conserva um bom coração, que já foi magoado e que tem medo de se decepcionar novamente.
No passado, Freyja passou por uma grande decepção amorosa. Prometida para casar-se com um homem, mas ao mesmo tempo apaixonada pelo irmão de seu futuro marido, ela viu tudo se dissolver como espumas ao vento. O noivo morreu de forma abrupta e o irmão, pela qual ela nutria uma forte paixão, acabou casando-se com outra mulher. Com o coração partido, ela não mais se interessou por qualquer outro homem e, aos 25 anos, já pode considerar-se uma solteirona. Não que isso a faça ser uma mulher amarga, pelo contrário. Mas ela não tem qualquer expectativa de vir a casar-se um dia.
Mas veja como são as coisas. Em meio a uma viagem à Bath, onde iria visitar uma grande amiga, seu quarto é invadido por um homem desconhecido. Em meio a penumbra não tem como ela ver seus traços, mas percebe se tratar de um homem jovem, forte e irritantemente charmoso. Ele deseja apenas se esconder e, apesar da discussão que os dois travam de imediato, ela acaba dando-lhe cobertura. Para Freyja, esse misterioso homem não passa de um libertino, um aproveitador de donzelas. O que ela não imaginava era que ele fosse Joshua Moore, marquês de Hallmare.
Josh também está a caminho de Bath para encontrar a avó, mas não esperava encontrar a dama que o refugiou em seu quarto. Os primeiros encontros são difíceis, afinal estamos falando de duas pessoas de temperamento forte e que adoram provocar. Contudo, quando a tia de Joshua aparece em Bath disposto a casá-lo com sua filha mais velha, é a Freyja que ele pede ajuda para forjar um noivado. A intenção dessa mentira é fazer com que a tia desista dos seus planos e volte para sua casa. Porém as coisas vão tomar uma proporção maior do que a esperada, colocando-os frente à situações inesperadas e sentimentos que nem imaginavam que poderiam vir a ser despertos.
O que dizer desse livro que tornou-se o meu preferido da série? Comecei a ler cheia de expectativas, afinal já conhecia Freyja dos livros anteriores e tinha uma pequena noção do que iria encontrar no decorrer da leitura. Mas me surpreendi, afinal ele foi muito melhor do que eu pensava. Freyja é uma mulher interessante, que chama atenção por ser dona de uma personalidade marcante. Ela sempre ouviu das pessoas que era uma mulher feia, afinal havia herdado o nariz adunco dos Bedwyn e as sobrancelhas eram mais escuras que os cabelos. Mas nada disso a fez virar uma mulher amarga. Uma das coisas que mais admirei nela, além do espírito aventureiro e destemido, foi a capacidade de não se deixar entristecer com comentários maldosos.
Já Joshua, é um homem que teve uma vida dura, que perdeu os pais muito pequeno e que conviveu, desde muito cedo, com as injustiças. Dono de um coração nobre, ele é um dos personagens mais fofos que já encontrei nesse mundaréu de livros de época que já li. Ele até pode ser um cretino, mas é adorável e isso já bastou para me encantar.
Ligeiramente Escandalosos é um romance sensual e muito divertido (característica forte dos livros de Mary), daqueles em que, em determinadas partes, o leitor se vê gargalhando frente a tantas situações engraçadas. Mary Balogh tem uma narrativa ágil e eu adoro as descrições precisas que ela faz de cada cena, sempre me fazendo sentir ali, dentro do livro. Porém, o ponto alto da história foi a inserção de todos os Bedwyn na trama (e seus respectivos pares já formados nos dois livros anteriores). Foi maravilhoso poder rever cada um, em especial o duque de Bewcastle (sou apaixonada por ele, confesso). Deixou tudo muito mais interessante e pudemos conhecer um pouco mais de Morgan e Alleyne, os Bedwyn mais novos.
Se você ainda não leu essa série incrível, não sabe o que está perdendo. As histórias são viciantes, os personagens são fantásticos e tenho certeza de que você, assim como eu, também vai se apaixonar. Leiam e depois voltem aqui para me contar o que acharam.

29 comentários:

  1. Eu amo essa série, amo esse casal ♥ Ri tanto com eles e quando vi que estava acabando o livro, não queria terminar :(
    Amei a sua resenha, me fez querer reler esse livro e ansiar mais ainda pelo próximo ♥
    Beijo*
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu me encantei pelo universo dos livros históricos, mas eu não consegui ler toooooooodos os que eu quero e é maravilhoso ver as editoras divulgando e trazendo mais e mais. O que me chateia é que tudo é série e eu fico sem muito espaço hahaha.
    Eu adorei sua resenha! AMO o lado cômico das histórias e como elas fluem *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que você falou do livro toda animada e terminou animadíssima, preciso MESMO ler esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem desenvolvida e eu adorei saber um pouco mais sobre a trama do segundo livro da série. Eu ainda não li, mas pretendo ler esse ano ainda, porque ando bastante curiosa para saber mais sobre as estórias sabe? Quero entrar nesse mundo de época ainda mais, porque depois de ter lido MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA, eu sinceramente fiquei encantada e acredito que com esse livro também não será diferente. Espero poder gostar bastante da trama e que os personagens sejam maravilhosos. Amei a capa do livro. Achei que a editora caprichou na edição =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/o-lago-negro-e-envolvente-e-misterioso.html

    ResponderExcluir
  5. OIiie,

    Só vejo ótimas críticas a respeito dessa série, e cada vez mais quero lê-lá. Mas eu tenho um problema, só consigo ler uma série quando já tenho ela toda a minha disposição kkkk Mas já coloquei na meta de leitura para ler. Parabéns pela resenha, adorei o jeito que você apresentou.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?
    Não sou uma pessoa que é fã de séries, por isso acaba não me chamando a atenção, MAS a sua resenha está perfeita e me deixou com uma curiosidade para ler esse livro! Que o ano de 2016 seja incrível para você, beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

    ResponderExcluir
  7. Eu amo romances de época e históricos. Esse livro está na minha lista faz algum tempo, e cada resenha que leio, fico mais animada.
    http://naestantedaelen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Freyja é a diva do meu coração, queria tanto ler a sua história e não me decepcionei com ela, em alguns pontos somos turronas iguais então a empatia ja existia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Neyla, infelizmente, ainda não li nada da série, mas assim como você disse eu acho que estou perdendo uma grande história.
    Espero que consiga me deliciar com ela em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Parabéns por mais uma resenha bem escrita! Mas, mesmo assim, não é um livro que pretendo ler, pois romance de época não é meu gênero favorito. Quem sabe eu leria se o romance se passasse nos dias de hoje...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já li que as pessoas mais frias são aquelas que mais tem o coração magoado. Será verdade? Quero muito esse livro. Esse ano vou ler um romance de época, já prometi pra mim mesma. Opa, isso vai contra a minha meta de ler todos os da minha estante.
    Senti seu amor pela história daqui.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem ?

    Adorei a resenha ! Tenho visto várias resenhas a respeito desse livro, com muita gente gostando. Geralmente evito esse tipo de livro, mas esse está chamando minha atenção e acho que vou acabar me convencendo a ler haha

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  13. Olá,tudo bem?
    Parabéns pela resenha.
    Estou louca para ler esse livro... #ansiosa

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Acho que divertido e sensual é uma característica que vem se tornando comum nos romances de época atuais, não que eu me importe é claro, eu adoro e gostei da premissa de Ligeiramente Escandalosos.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiee,tudo bem? Ainnn, eu acho essa série o máximo! Só vejo críticas positivas sobre ela. Adorei a sua resenha, porque mesmo sem ter começado a ler, eu consegui entender toda a história, quando a resenha se atém apenas ao livro em questão, quem não leu os outros ainda fica meio perdido. Não leio muitos romances de época, mas o enredo da série me conquistou e com certeza absoluta vou abrir uma exceção e me jogar nela. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Depois dessa intimidação:Se você ainda não leu essa série incrível, não sabe o que está perdendo. As histórias são viciantes, os personagens são fantásticos e tenho certeza de que você, assim como eu, também vai se apaixonar. Leiam e depois voltem aqui para me contar o que acharam.

    Acho que não terei como não pesquisar a série e ler kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi Ney,
    Nunca li nada da Mary, mas adorei saber que são romances sensuais e ao mesmo tempo divertidos. Tenho lido muitos dramas eróticos e sair um pouco dessa rotina seria legal. Adoro gargalhar com um livro - apesar de ser difícil alguma cena me fazer gargalhar - e espero que a autora consiga me conquistar também. Acho as capas dessa série lindas <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Fiquei curiosa por esse livro, daí lembrei que já tenho o segundo da série, ganhei no evento de Romances de Época promovido pela Arqueiro. Depois de lê-lo e caso eu goste com certeza darei uma chance à série, pois a premissa desse já me atraiu ^^
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  19. Eu sou doida com todos os romances de epoca e claro que pretendo ser a série Os Bedwyns da Mary Balogh.
    Adoro essas historias de romance falso, mas que no final o casal se apaixona de verdade, eu fico doida pra eles figem q nao se gostam, mas na verdade estao doidos para se agarrar, hahahah.
    Adorei saber que é um romance sensual e muito divertido! Com certeza quero todos.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda, tudo bom?
    Que saudades daqui <3
    Confesso que não conheço muitos livros de romance histórico, mas vejo resenhas tão positivas que morro de vontade. Quem sabe não compre esse para ver se aprendo a gostar? Parabéns pela resenha, depois dela quero saber mais sobre ele.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Infelizmente, essa é uma das séries da Arqueiro que eu quero ler, mas sei que nunca vou. Sempre que vejo algum livro desta série me pergunto "nossa, porque não solicitei desde o primeiro?" mas sei que mesmo que solicitasse não leria.
    Todavia, fico contente que o livro tenha sido uma leitura mais que gratificante. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Neyla!
    Esses romances de época estão cada dia mais elogiados. Eu tenho o primeiro livro da série e ainda não sei por que não o li. Sua resenha e deixou super empolgada com a série e mais empolgada com esses dois protagonistas. Fiquei bem animada em começar a série. Adoro livros que nos fazem esquecer do tempo, que nos divertem e os de época tem muito essas características. E sem contar que as capas estão maravilhosas, a Arqueiro está arrasando nas edições. Assim que eu ler irei te falar.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Não comecei essa série ainda, apesar de já ter os dois primeiros livros aqui. tenho certeza que é um livro divertido e apaixonante, como todo romance de época. Espero gostar bastante da leitura quando eu o fizer.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Como não gostar de romances de época? Primeiro fiquei apaixonada por essa capa, como não ficar curiosa para conhecer mais a história e ler todo o livro? Sua resenha ficou ótima, já tomei nota para ler em breve. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br >>

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Gostei da resenha, mas não me interessei pelo livro. Quem sabe futuramente eu goste? ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Também sou apaixonada pelo duque e estou contando os dias para o lançamento do livro dele!!!! Adorei a Freyja e ver a familia junta, isso deu um toque ainda melhor a narrativa da Mary e deixou tudo mais interessante.
    Sou apaixonada por essa familia - sem contar que a Arqueiro está caprichando tanto nas capas *_____*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Apear de gostar muito de romances de época,já faz um tempo que não leio nenhum, gostei da premissa, adoro quando num livro de uma série, aparecem personagens de livros anteriores.

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Tenho tanta vontade de começar essa série, a cada resenha que leio minha curiosidade só aumenta.

    beijos
    Viajando entre Citações

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    O que mais chamou minha atenção foi o fato da autora conseguir criar uma descrição interessante da história e ainda conseguir criar uma trama ágil. Não li essa série ainda, mas já tenho curiosidade com ela, principalmente por causa da história com uma pegada divertida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir