segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Magia do Sangue



Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.
Título: Magia de Sangue
Autor (a) Nora Roberts
Série: Trilogia Primos O´Dwyer
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288


E eis que chega ao fim mais uma trilogia de tirar o fôlego da minha queridíssima Nora Roberts. Estava aguardando Magia do Sangue com muita ansiedade afinal, desde que conheci Branna e Finn eles se tornaram meus personagens preferidos dessa trama cheia de mistério e magia. E a ansiedade valeu a pena, afinal o livro correspondeu muito bem a todas as minhas expectativas.
Neste último livro vamos encontrar o círculo de Branna e seus amigos muito mais fortalecido e ainda mais consciente do perigos que os ronda. Cabhan, apesar de ter sido ferido, se recupera rápido e de forma misteriosa. E está cada vez mais ousado, aproximando-se do círculo e mostrando tudo que é capaz.  É evidente que seu poder vem de algo muito mais forte e resta ao círculo descobrir o que está por trás disso. Não há mais tempo para falhas, eles precisam descobrir um modo de acabar com Cabhan para sempre.
Em paralelo, acompanhamos a história de amor de Fin e Branna. A história dos dois começou quando ainda eram muitos jovens, mas após ela descobrir que ele era descendente de Cabhan, decidiu que eles não poderiam mais ficar juntos. Mas o tempo é o senhor da razão e ele mostrou de qual lado Fin está e os sentimentos que Branna jurava estarem bem guardados no fundo de seu ser acabam por vir à tona. E, por mais que eles tentem se manter longe, é óbvio que não conseguirão, afinal o amor que os une é muito maior que qualquer coisa.
Magia do Sangue começa, da mesma forma que os outros dois livros anteriores: pelo passado, trazendo ao leitor os três melhores personagens (ever) dessa trama (na minha opinião) Brannaugh, Eamon e Teagan, os filhos de Sorcha - a Bruxa da Noite. Desde o início é totalmente visível que eles terão um papel de grande importância na trama, mas somente nesse livro descobrimos como isso acontecerá. E eu não vou contar a vocês, desculpem. É algo que só lendo para descobrir e eu não vou estragar essa magia.
Eu gostei muito desse último livro, muito embora tenha algumas ressalvas a fazer. Eu amo Nora Roberts, quem me conhece sabe que leio os livros dela há muito tempo e sou fã de suas histórias. Porém, eu esperava um pouquinho mais desse livro em especial. Estava esperando um pouco mais de ação, o que realmente teve, porém as coisas aconteceram num ritmo mais lento, bem diferente do que eu estava esperando. Ela passou muito tempo descrevendo longas conversas entre o círculo e muitas vezes quebrou um pouco o ritmo da trama. Quem acompanha seus livros sabe que essa é uma característica presente em todos os seus livros, mas nesse acabou me incomodando um pouco. Contudo, não tira em nada o brilho da história, que é um deleite aos fãs de uma trama repleta de magia.
A "batalha final" foi muito bem escrita. Era a parte que eu estava mais aguardando, cheia de curiosidade e expectativas. E não me decepcionei! Devorei as últimas páginas num misto de ânsia e felicidade que vocês nem podem imaginar. Achei o final maravilhoso, surpreendente e inesquecível! Um fechamento digno a essa série que foi uma das minhas maiores surpresas de 2015.
Em relação aos personagens sou só elogios à Branna e Fin. Desde o primeiro livro já fiquei curiosa para saber mais sobre eles. Sabe aqueles personagens com química forte e explosiva? É assim que poderia descrevê-los. Com personalidades diferentes, mas dotados de determinação e coragem, ambos me ganharam ainda mais neste livro. Apesar de achar Fin um verdadeiro cavalheiro, foi Branna quem me conquistou. Gosto da forma prática como ela vê as coisas, da força que emana, da forma protetora com que cuida de todos que ama e, até mesmo, daquele mau humor matinal que a torna uma personagem tão gente como a gente. Essa familiaridade aliada a todo seu carisma, fizeram com que ela se tornasse minha personagem preferida deste livro.
Estava bem ansiosa para terminar essa trilogia, mas agora que ela chegou ao fim me sinto órfã. Fico na torcida para que a Editora Arqueiro traga mais livros da Nora, afinal ela é uma escritora incrível. Se você ainda não leu, fica aqui a dica de uma trilogia encantadora que recomendo de olhos fechados! Leiam e depois venham me contar o que acharam.

25 comentários:

  1. oIEE, estou com vontade de ler essa trilogia da Nora, gosto da escrita dela e muito me fascina. Acho que Nora sabe como ninguém escrever um bom romance.
    E pelo jeito que você falou Branna e Fin são ótimos personagens, acho que será uma boa investir no livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto e ouvido muita coisa sobre a autora, sempre muito bem falada. Reparei que as capas sempre seguem um padrão ( o que faz todo sentido), mas não me agradam muito. Alguns elementos que você mencionou são interessantes e seriam decisivos para eu acolher o livro, a presença de uma maldição e magia, que são sugeridos já no titulo, os personagens filhos da bruxa e a determinação e coragem dos personagens. eu tenho um histórico de leituras muito boas vindas da Editora Arqueiro.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar a capa, desse livro especificamente, muito feia, tenho vontade de ler a trilogia. Nora Roberts é puro amor. <3
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É tão bom quando o desfecho de uma série/trilogia corresponde nossas expectativas, né? Mesmo que em alguns momentos o ritmo da leitura tenha sido quebrado, parece que mesmo assim valeu a pena.
    Ainda não li nada da Nora Roberts e tenho muita vontade de conhecer suas obras, essa trilogia em especial.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso ler essa serie com urgência. Rsrs. Afinal Nora Roberts é perfeita em tudo que escreve.
    Adorei sua resenha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu curto os livros da autora e estou com esse qui em casa, não sou eu quem vai resenha lá no blog, mas dei uma espiadinha, achei que seguiu o mesmo ritmo dos outros livros dela, leves.

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com a história, acho que já vivi algo bem por aí...

    Interessante que sentimentos tão fortes sejam retratados com essa leveza! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla, é sempre assim né, queremos logo conhecer toda a série e quando ela chega ao fim, fica aquele sentimento de perda.
    Gostei muito desta trilogia, só a Nora mescla como ninguém romance, magia e aventura.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adoro a Nora, mas não sou fã do universo envolvendo bruxas, então, não faria a leitura, mas fico feliz em ver que você curtiu bastante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla!
    Eu também amo essa série e só falta ler Magia de Sangue para terminar, já estou com dorzinha no coração por isso! Branna é a personagem que mais gosto e estou com as expectativas bem altas para esse livro. Mas pela sua resenha parece que ficou faltando algo, né? Eu também imagino uma batalha final épica, mas pelo jeito...
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Esta é a segunda resenha da Nora que vejo! Pelo visto a autora é uma autora muito requisitada. Só não leio seus livros, porque todos que vejo tem continuação e este ano estou fugindo deles!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Nora, mas só vejo elogios!
    Admiro muito a forma que ela escreve livros de gêneros completamente diferentes!
    Que ótimo que esse livro final foi bom e não decepcionou!!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que legal sua resenha, sempre ouço elogios da autora mas infelizmente nunca tive curiosidade por não ser gêneros que curto, mesmo assim, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Neyla, ganhei o primeiro livro dessa trilogia agora no final do ano e tô louca para ler, mas ainda tem outras coisas na frente.
    Acho a ideia dela muito boa e espero continuar gostando quando finalmente ler e fique nesse misto de queria que acabasse, mas também não querendo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Tão bom quando o livro supre nossas expectativas né? E isso da a vontade de querer mais e mais, sempre. haha Adoro a escritora e esta é mais uma resenha que vejo elogiando esse livro ( e essa serie ) dela.
    Beijos! http://paixaonayara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Neyla, sempre ouço falarem muito bem dessa trilogia e da autora, eu nunca li nada dela e acho que seria uma boa começar por esses livros já que eu amo tudo que tenha bruxas envolvidas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu ainda não li nada da autora, que está a cada dia mais famosa. Gostei descobrir de seu lado mágico que ainda não havia transparecido nas capas que já conhecia.

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    É da Nora? Eu já quero, li apenas um livro dela, porém fiquei encantada com a sua escrita, e o gênero fantasia eu gosto muito e quero saber como ele descrito nos livros da Nora, como ela explorou esse gênero, e os romances da Nora é um amor, então quando eu for ler, tenho certeza de que eu vou amar a leitura.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler essa trilogia da Nora, mas me falta tempo. Finn e Branna parecem ótimos personagens.
    E nessa "batalha final' tem bastante ação? kkkk fiquei bem curiosa.
    Aliás, é bem ruim mesmo quando uma série/trilogia que gostamos tanto termina. Odeiooo kkk
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?

    Adoro o trabalho da Nora Roberts e sempre me pergunto como ela consegue escrever tantas historias diferentes e publicar ao mesmo tempo?! hehe.
    Sempre quis ler sobre a Trilogia Primos O´Dwyer, primeiro que sou apaixonada pelas capas e as historias de bruxas sempre me chamam a atenção.
    Fico feliz que tenha gostado do final e da trilogia como um todo. Finalizar uma serie é dificil, a gente sempre se sente orgã mesmo.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? A Nora realmente é uma autora incrível e é impossível não se apaixonar por seus livros. Esse ainda não li mas gostei bastante da história. Eu também quando leio alguns livros me sinto perdida depois, até encontrar um novo que preencha esse espaço rs Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Eu ainda não peguei para ler essa trilogia, mas pretendo fazer em breve! AMO Nora, acho a escrita dela incrivel e morro de curiosidade em conhecer esse lado dela, já que só li os romances mesmo.
    Que bom que mesmo com ressalva você curtiu a obra! Eu espero terminar com vc <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Nora Roberts escreve muito o.o Achoq eu ela deve ter milhares de livros escritos já; Ainda não li nenhum livro dela, mas acho que não iria começar por esta trilogia, mesmo você dizendo que é maravilhoso, mas eu estou querendo ler o das noivas :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiie Neyla,

    Conheci a escrita da Nora através da série Quarteto de Noivas, e virei fã de carteirinha dela, acho a escrita dela simplesmente maravilhosa. Já ouvi falar dessa trilogia e com toda certeza quero lê-la e já sei que vou me apaixonar. Que bom que você gostou, mesmo com ressalvas, mas o que importa é que fizemos uma boa leitura.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Nora Roberts é uma ótima escritora e romancista, sem duvida alguma! eU NÃO CONHECia esse livro, mas a premissa me chamou muito atenção

    ResponderExcluir