sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Tag: 16 Livros para ler em 2016 - Neyla



Oi gente!!!!
E 2015 está chegando ao fim. Vocês cumpriram suas metas de leitura direitinho? Eu fui um fiasco total, não consegui render quase nada do que queria e deixei de ler vários livros que queria. Mas para 2016 estou super organizada, com minhas metas e projetos de leitura (que dessa vez vão dar certo) bem planejadinhos. E para completar, fui marcada pelo meu digníssimo Ace, para responder a tag 16 livros para 2016. Tarefa fácil já que tinha alguns livros em vista. hahaha Vamos conferir minhas escolhas?
1- Anexos
Eu adoooooro a Rainbow Rowell e esse é o único livro dela que eu ainda não li. Passei o ano todo dizendo que leria, mas aí fui passando outros na frente e... o bichinho ficou tomando chá de poeira na estante. Vamos mudar isso!

Comprei esse livro em um stand de livros por 10 reais. Fiquei doida quando vi, afinal é chick-lit, né gente? Fiquei doida pra ler, porém... nada! De 2016 não passará!

Outro chick-lit super elogiado que eu estava doida pra ler, consegui numa troca e não li. Toma vergonha nessa cara, Neyla Paula!

Eu li o primeiro, achei muito bom. O segundo eu devorei em um dia e fiquei doooooida pelo terceiro. Consegui ele no finalzinho desse ano e é questão de honra prosseguir a leitura.
Eu não li a trilogia, mesmo gostando muito de livros eróticos. Vejo que são livros que dividem a opinião da galera, tem gente que ama, outros que odeiam. E, como gosto de tirar minhas próprias conclusões, vou me jogar pra ver "da colé". Inclusive, um dos meus projetos literários de 2016 se chama lendo Cinquenta Tons de Cinza (a trilogia) + Grey. Eu conto a vocês o que achei depois que ler.

É isso mesmo que você está lendo, eu nunca li Perdida. Tenho uma curiosidade infinita por ele, leio mil elogios, todo mundo fala pra eu ler... mas em 2016 mudarei isso. Inclusive, essa escolha foi feita por conta da minha amiga Mila Maia, que é apaixonada por esse livro e me fez ficar ainda mais curiosa para descobrir o que ele tem que todo mundo ama. Tá vendo, Mila? Vai ser meta para janeiro, aguarde.

A continuação do MARAVILHOSO Uma Proposta Sedutora, livro que eu amei e quase me estrebuchei quando terminei, afinal precisava da continuação. Agora eu tenho (obrigada amor, que alimenta meu vício <3) e vou devorá-lo. Sloane, seu lindo me aguarde!

Se depender dos elogios do Airechu, que me deu ele no Natal (obrigada de novo Chu-ru-ru <3), já sei que irei amar! Tinha ele faz tempo no kobo, mas é aquela história que vocês já sabem...fui passando outros na frente e nunca li. Agora será diferente.
Li o primeiro e adorei!!!! Mas com a correria do dia a dia, não consegui ler o outro ainda. Estou doida pra saber o que acontecerá neste segundo volume.

Fronteiras do Universo é vidaaaaa! E esse é o que está faltando pra fechar essa trilogia linda, maravilhosa, perfeita! Talvez eu precise reler os outros dois livros anteriores (por que eu li faz ó, mil anos), mas vai valer a pena.

Li o primeiro livro ano passado e, por achar que não tinha motivos para uma continuação, peguei birra e não li o segundo. Mas depois de um tempo bateu aquela vontade de ler ele e incluí na lista. O primeiro é muito bom e espero que esse seja tão bom quanto.

Pois é, eu só li os dois primeiros livros. Gostei do primeiro (com algumas ressalvas), adorei o segundo e, por algum motivo, não li o terceiro. Lerei pra ver se vou dar continuidade a série ou se passarei meus livros adiante.
Tem dois anos que esse livro tá na estante, comprei numa fome tão grande e o bichinho ficou encalhado na estante. Preciso ler esse livro, ele parece ser ótimo e só leio elogios. 

14- Um Dia
Sempre tive loucura para ler esse livro até que uma amiga me contou o final. ¬¬ Fiquei tão desanimada, gente! Fiquei tentando esquecer o spoiller, mas já vi que não tem jeito e vou meter a cara no livro assim mesmo. Espero gostar da leitura.

Simplesmente o livro da Jane Austen que eu mais queria ler. Eu procurava esse livro feito uma louca em tudo que era canto e nunca achava. Até que, olhando alguns livros num stand de uma Sebo, acabei encontrando ele lacradinho por 10 reais. Comprei-ei-ei ... e não li-i-i. Mas lerei, ah se lerei!

Na época em que os livros com anjos caídos estava em alta, eu descobri Fallen e Beijada por um Anjo e amei! Aí todo mundo falava de Rush Rush, eu aproveitei uma promoção MARA da Submarino e comprei os três livros por 9,90. Pergunta se eu li? Mas vou ler, quero descobrir o que é que esse patch tem que as meninas enlouquecem. hahaha

E essas são as minhas escolhas. Tô até querendo começar o ano lendo logo um deles pra poder entrar no clima. Inclusive, postarei fotos no instagram com a hastag #16livrosparalerem2016 toda vez que iniciar a leitura de um desses escolhidos. \o/ Se você não me segue lá, clica AQUI pra ficar por dentro de como me sairei nessa minha meta (e nas outras que estabeleci).

Pra fechar com chave de ouro, vou desafiar algumas pessoas que gosto muuuuito:
E você, que está lendo esse post, quais são seus livros para 2016? Conta aí pra mim nos comentários. ;)
Beijos enoooormes e feliz ano novo pra vocês!!!

9 comentários:

  1. oi flor,tenho certeza que você irá amar perdida, leia o mais rápido possivel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhas!
    Alguns eu já li, mas os outros também parecem super legais!
    Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla,
    Otimas escolhas. Vou fazer sim. Adorei a meta

    Bjos
    Http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla! Em minha defesa gostaria de dizer que O Oceano No Fim do Caminho é sim aquilo tudo que eu já te falei. Eu realmente curti e já até reli, mas já vi várias opiniões e interpretações bem diferentes entre si. Espero que goste tanto quanto eu e vamos, claro, trocar nossas impressões sobre ele quando você ler. ;)
    Então você lerá 50 Tons de Cinza! Não sei o que pensar, mas imagino a trilha sonora! xD Já me recomendaram "Um Dia" certa vez, mas sem spoilers, se você gostar acho que vale a pena me aventurar por ele. Jane Austen e Philip Pullman também são autores que tenho muita vontade de experimentar, ela por Orgulho e Preconceito e ele pelo filme Bússola de Ouro. Certeza que um dia estarão nas minhas metas também! Beijos e boas leituras pra você! o/

    Airechu
    Navegador da nave Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    http://multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!! Gravei faz uns dias, tô mandando ela pro youtube agora, rs. Sim, fiz em vídeo porque não vai deu tempo de postar. Muita capa pra encontrar, rsrsrs.

    Peguei sua imagem tá? Achei fofa!!!

    Quanto às suas escolhas..... Bem, agora preciso ler 15 dos seus também. Só li Um Dia e quero ler os outros. Tudo esse ano, claro!!!

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  6. Oi, Neyla!
    Nunca li nada da Rainbow, mas pelas resenhas e opiniões diversas dos leitores para com as obras dela, não me parece ser muito meu estilo. Sei lá, já tentei inclusive os primeiros capítulos entre as amostras dos livros, mas não me envolvi bem com a narrativa da autora. Um dia, quem sabe?
    Mas Um Amor de Detetive é mesmo muito elogiado! Já vi comentários bem positivos, mas, pensando bem, nunca parei para saber detalhadamente do que se tratava; vou procurar mais depois, chick-lits também costumam me agradar em muitas das vezes - apesar de ser leitora mesmo é de YAs, na maioria das vezes, rs.
    Mas Perdida é tão amorzinho! Meu preferido da Carina ainda é Procura-se Um Marido, mas esse outro também é muito bom! Espero conseguir ler as outras duas sequências já lançadas esse ano, Encontrada e Destinado. E também tenho certo interesse na trilogia (?) da Kimberly Derting, mas fiquei meio receosa porque o terceiro livro já saiu lá fora e nada até agora aqui no Brasil. Mas penso, sim, em ler ao menos o primeiro e ver se gosto ou não.
    A minha meta do ano mesmo, até o momento, é ler, principalmente, ao menos o primeiro livro da trilogia dos Lobos de Mercy Falls, o qual já tenho primeiro volume, concluir a leitura da Trilogia das Cartas, da Bianca Carvalho e ao menos começar, também, a série da Denise Flaibam, Os Mistérios de Wharthia. Mas sabe que isso não é nem metade de tudo o que quero ler esse ano? Socorro! rsrs Boa sorte - e ótimas leituras! - para nós! hehe
    Beijos!

    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Neyla. Feliz ano novo!!

    Eu fiz uma lista parecida (20 livros para ler antes dos 20) e muitos são livros que eu deixei há séculos parado na estante ou não consegui ler em 2015.

    Dos seus, quero ler Anexos, pois Rainbow é linda!

    Não chegarei perto de Diários do Vampiros, porém, porque eu não suporto esses livros. Tentei ler e não consegui terminar o segundo! Acho que gostava demais da série de TV =/

    Eu já li alguns desses! Cinquenta Tons de Cinza (polêmico, quero saber sua opinião depois!), Perdida (lindo, lindo. Você irá se emocionar!), O Oceano No Fim Do Caminho (fiquei bem confusa! hahah), Cidade de Vidro (LEIA! e não ouse desistir da série. É maravilhosa demais, por favor!), Um Dia (afffeeee, que triste que te soltaram spoiler! Mas o livro é lindo apesar disso, espero que você curta!) e Sussurro (adoro a série Hush, Hush. Me aventurei por Beijada por um anjo, mas abandonei por volta dos meus 14 anos e odeio Fallen. Só tenho só livros ainda por causa das capas).

    Bom, é isso! Espero que você consiga completar suas metas e que seja um ano de leituras maravilhosas!!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  8. Minha linda!
    Tá faltando um pouco de Star Wars nessa lista! kkkkkk
    Dessa sua lista, dois são minha paixão "O Oceano no Fim do Caminho" e "A Luneta Âmbar", apesar de ser o mais fraco da trilogia! <3

    ResponderExcluir