sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tag: Esse ou Esse?



Oi pessoal!
O Marcos, do blog Desbrava(dores) de Livros, me marcou na tag Esse ou Esse? e cá estou eu para respondê-la. Mas, antes das minhas respostas, "simbora" ver como funciona:

• Colocar o blog que te indicou no início do post;
• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

O livro que venceu a batalha no blog de Marcos foi o lindo e maravilhoso A Cidade do Sol. Então, vamos começar. ;)

1ª Rodada: A Cidade do Dol x Memórias Póstumas de Brás Cubas


Memórias Póstumas de Brás Cubas é meu livro preferido do Machado de Assis. Eu havia lido Dom Casmurro e por muito pouco não tasquei ele na parede (me desculpe quem gostou, mas eu não consegui me envolver com a história). Fiquei com trauma, mas eu sou daquelas que não desiste de um autor após a primeira leitura que dá errado. Me joguei em Memórias Póstumas e amei, a história é incrível (e por conta dele li outros livros do autor e gostei muito)!!!
Já Cidade do Sol eu quase desidratei de tanto chorar. Que livro perfeito, gente!!!! Só em relembrar a história forma um bolo na garganta.
É dureza ter que fazer uma escolha, mas vou ficar com A Cidade do Sol. <3

2ª Rodada: A Cidade do Sol x Laranja Mecânica


Eu nunca li Laranja Mecânica (mas tenho ele na estante, portanto vou fazer uma forcinha pra ler esse ano), portanto continuo com A Cidade do Sol.

3ª Rodada: A Cidade do Sol x Carrie, A Estranha


Só assisti ao filme (o antigo e o atual) e gostei bastante. Quero ler o livro, mas como isso ainda não aconteceu... fico com A Cidade do Sol.

4ª Rodada: A Cidade do Sol x A Guerra dos Tronos


Li A Guerra dos Tronos faz um bom tempinho e apesar de ter demorado uma eternidade (o livro é grande e pesado, não levava ele pro trabalho) gostei bastante. Só que... ainda prefiro A Cidade do Sol.

5ª Rodada: A Cidade do Sol x Cidade dos Ossos


Li Cidade dos Ossos e gostei com algumas ressalvas, portanto fico com... surpresa!... A Cidade do Sol. hahaha

6ª Rodada: A Cidade do Sol x O Ladrão de Raios



Então gente, eu ainda não li nenhum livro da saga Percy Jackson. Ace tem a coleção completa e curiosidade não me falta, o que falta mesmo é tempo. Com isso, continuo com A Dicade do Sol.

7ª Rodada: A Cidade do Sol x A Hora da Estrela



Li A Hora da Estrela na época do vestibular e lembro que na época gostei da leitura. Porém, contudo, todavia, estamos falando de um duelo entre ele e um livro que eu amei, portanto ninguém precisa ser gênio pra deduzir que minha escolha é por A Cidade do Sol.
E A Cidade do Sol é o grande vencedor!!!! Uhuuuuu \o/

Para o próximo duelo, que será feito pelos blogs que irei taguear, os livros que escolho são os seguintes:

1- Pollyanna
2- Extraordinário
3- Crepúsculo
4- A Lista Negra
5- Harry Potter e a Pedra Filosofal
6- A Culpa é das Estrelas
7- A Menina que Roubava Livros

Os blogs escolhidos para responder a tag são:

1- Curtindo os Livros Adoidada
2- Devorador de Letras
3- Vanessa Sueroz
4- De Tudo Um Pouquinho
5- Tô Pensando em Ler

Se vocês já responderam antes, sorry. :)
E você, caro leitor, qual seria o ganhador se essa batalha fosse sua?

Beijos

7 comentários:

  1. Vc só escolheu livro bala, e o do topo tbm. Me ferrei, kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla!Eu não li A Cidade do Sol, mas você fala de maneira tão carinhosa sobre o livro que deu aquela vontade de colocar na meta do ano.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla,
    obrigada por me marcar, você gostou mesmo da cidade do sol hein!
    Menina vc só escolheu livros difíceis!!! Não faço ideia de quem vai ganhar no meu rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!

    Respondi essa tag também, é bem divertida! No meu ganhou Proibido, que é um livro lindo demais, não tinha outra escolha, rs. Fiquei curiosa para ler Cidade de Sol agora, não tinha conhecimento dessa livro!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Neyla, tudo bem?

    Primeiro agradeço por indicar o blog e realmente A Cidade do Sol é demais, com certeza é uma batalha difícil, mas concordo com você, logo mais posto essa TAG no blog.

    Beijos.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeeeeee

    Adorei que você me indicou. Amei suas respostas. Veio trazendo o Cidade do sol desde lá de cima, rsrs.
    Sabe que o Devorador aí também me tagueou nessa mesma, mas vou seguir a sua, porque a dele tá mais difícil de escollher, rsrs.

    Bjksssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Oi, Neyla! Que tag bacana!
    Será que eu posso respondê-la??

    Eu nunca li Cidade do Sol, acredito que seja uma boa indicação, já que conseguiu ganhar seu duelo.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir