quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Top 5: Casais Literários


Oi pessoal!
Quem aqui nunca se apaixonou por um determinado casal literário? Eu, a cada nova leitura, vou acrescentando mais e mais casais literários à minha lista de queridinhos. E hoje vim contar para vocês quais os meus cinco favoritos. Vamos conferir?

1- Rush e Blaire

Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por Rosemary Beach e ainda mais apaixonada pelo Rush. Portanto, alguém tinha dúvidas de que esse casal estaria na minha lista?
Rush é o meu badboy preferido! <3 Nunca na vida iria imaginar que me apaixonaria por um cara que, a primeira vista, é um cretino, mulherengo e cheio de si. Minha primeira impressão do Rush não foi a melhor. Mas foi só conhecer melhor para que os suspiros começarem. Rush é intenso, não há uma palavra melhor para defini-lo. E quanto a Blaire, ela é o tipo de mocinha que me agrada por não ser fresca ou cheia de mimimis. É forte e decidida, já sofreu muito na vida e nem por isso deixou se abater.
Sei que muita gente não gosta do Rush, que acha a Blaire boba, mas eu amo!!! É meu casal preferido da vida! <3

2- Malcon e Parker

Eu amo a série Quarteto de Noivas, da diva Nora Roberts. Acho os livros ótimos e os personagens são mega encantadores. Lembro que, quando comecei a ler e conheci a Parker, fiquei na ansiedade para conhecer quem seria o par dessa moça tão centrada e organizada. Imaginava que o escolhido seria um homem diferente dela, claro, para poder contrabalançar as coisas. Porém nunca passou pela minha cabeça que ela iria se envolver com um cara como Malcon. 
Sabe aquela velha frase que diz que "os opostos se atraem"? Esse é um caso típico. Parker é toda certinha, tem uma vida organizada e tudo sob controle. Ela praticamente cronometra todo o seu tempo e sempre dá conta de tudo. Malcon é mais relaxado, já foi dublê de filmes de ação, trabalha como mecânico em sua oficina e veio justamente para dar uma virada nessa rotina milimetricamente planejada de Parker. A primeira vista parece que não há nenhum tipo de química entre os dois, mas os dois ficam perfeitos juntos. 
Uma curiosidade: apesar desse ter sido o livro mais esperado da série, não é o meu preferido. O meu xodó é Mar de Rosas, o mais romântico dos quatro. <3
3- Sloane e Kat

Sloaaaane seu lindooooooo! Eu amo esse homem, gente! Lindo, maravilhoso, seguro de si, imponente, divo, encantador, eu poderia passar o dia todo listando as qualidades desse homem que divide a preferência no meu top piriguetagem literária (mas isso é conversa para outro post, aguardem). Quando comecei a ler a série The Plus One Chronicles, da Jenifer Lions, ele logo me chamou atenção pelo jeito mais durão. Eu gosto de homens durões, admito. E Sloane é daqueles que intimidam, que parece ter sido esculpido em pedra e que só de olhar já dá aquele frio na espinha. Mas quando ele conheceu Kat mostrou que na verdade é um homem protetor, capaz de tudo para manter a salvo as pessoas que ama, que se dedica as coisas que gosta e que possui um coração enorme.
Kat, por sua vez, é uma mulher frágil, que passou por um trauma grande que acarretou em cicatrizes físicas e psicológicas. Ela tinha tudo para ser aquele modelo de mulher amarga, dependente, que apenas se maldiz da própria sorte. Mas ela é diferente, mostrou-se uma mulher decidida em busca de superação. 
Ela e Sloane juntos são um verdadeiro deleite aos olhos. Me apaixonei por eles em Uma Proposta Sedutora e essa paixão se intensificou em Só Você. Se você leu, sabe do que estou falando. Eles são incríveis e não poderiam ficar de fora desse top.
4- Amanda e Dawson

Eu já li vários livros do Nicholas Sparks, já chorei em muitos, já me encantei com milhares de personagens... mas nenhum casal me fez suspirar tanto quanto Amanda e Dawson. Por mais que eu ame a história de Diário de uma Paixão (é meu livro preferido dele), foi o casal de O Melhor de Mim que acabou me ganhando por completo.
Eu amo histórias de amor, gente. Sou romântica de carteirinha e a história dos dois é linda. A química entre ambos é palpável (e no filme ficou uma coisa ainda mais perfeita, só de lembrar me dá uma coisa no peito <3). A história dos dois jovens que descobriram o amor, mas foram obrigados a se separar é bem clichê, porém emocionante. E os dois são tão lindos juntos, não teve como não amar. <3
5- Anthony e Kate

Eu amo os livros da Julia Quinn, em especial O Visconde Que Me Amava, por conta desse casal incrível que me arrancou gargalhadas altíssimas durante a leitura. 
Anthony é o mais velho dos Bridgertons e, desde a morte de seu pai, é o chefe da família. Anthony tomou para si a incumbência de tomar conta dos irmãos e, quando decidiu se casar, decidiu que seria com uma jovem virtuosa e bela. E ele encontrou essa jovem, uma moça bela e inteligente que era considerada a joia da estação. Porém, para poder aceitar casar-se com ele, ela precisava da aprovação da irmã mais velha, Kate. 
Por mais charmoso que Anthony tentasse ser, nada funcionava com Kate, afinal ela tinha uma péssima imagem dele e os dois trocaram inúmeras farpas venenosas durante a maior parte do livro. Kate é uma daquelas mulheres de língua afiada, de personalidade forte e considerada feia pela sociedade, Quem poderia imaginar que ela, uma solteirona convicta, iria fisgar o coração de Anthony, um dos melhores partidos de Londres?
Anthony e Kate formam um dos casais literários mais divertidos da minha opinião. Gostei demais dos dois, mas tenho por ela um carinho especial, afinal vejo muito de mim em seu jeito.
Gostaram das minhas escolhas? Agora conta pra mim, quais seus casais literários preferidos?
Beijos

20 comentários:

  1. Olá Neyla,

    Gostei muito dessa TAG mas ela é bem melosa....kkk....os meus casais favoritos não seriam melosos....kkk..bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Sério que o par da Parker é o Malcon ele é muito diferente dela hahaah, Anthony e Kate são lindos e maravilhosos, amo os dois, mas eu ainda gosto muito do Benedict e a Shopie por causa das brigas deles e que no final tudo fica igual porque eles usaram todos os seus argumentos, a Blaire e o Rush eu gosto dos dois, mas não se tornam o meu favorito hahaha.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dos personagens que tu citou que conheço, o único que conheço é O Visconde que me amava, acho os livros da Julia são lindinhos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Neyla amo Sloane um de meus amores, Rush também rss, estou prestes a conhecer Anthony na próxima semana, adorei suas escolhas, o Malcon irei conhecer já que comprei o quarteto de noivas. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Dos que você selecionou só conheço o Rush e a Blair e até gosto deles.
    Não sei se conseguiria fazer um top 5, mas no meu teria Travis e Abby e Z e Bella, de Amante Desperto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos livros que citou. Li um do Nicholas Sparks ("O Guardião") e não curti muito a sua escrita, meio que traumatizei, não quero mais ler nenhum de sua autoria (sou um pouco radical, eu sei rs). Acho que de todos os que citou, o que menos iria gostar, se lesse o livro, seria o Rush. ODEIO bad boy's, na vida real e ficção.

    Acho que Anthony e Kate eu não iria curtir também, ODEIO esse lance de irmã roubando namorado (e afins) da irmã. Isso é patético na vida real e na ficção.

    Da sua lista, o que mais curti foi Malcon e Parker. Adoro essa coisa de opostos que se completam em suas diferenças <3

    E eu não consigo lembrar o casal literário que mais curti...

    Ainda não conhecia seu blog, mas já estou seguindo-o <3

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço nenhum desses personagens, pois eles são de livros que não curto muito. Não saberia dizer quais são os meus casais favoritos, acho que se eu parasse para tentar fazer uma lista, eu sempre acabaria colocando um, e mais um, e só mais esse aqui… e por aí vai.

    bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Neyla, tudo bom?

    Não sou fã de romances, por isso nunca li nenhum dos livros citados, então não posso opinar direito sobre casai, mas posso dizer pra você que tinha quase certeza de que teria Nicholas Sparks no meio, e não é que eu estava certo? Haha Se eu fosse falar sobre meus casais favoritos, provavelmente seriam de distopias ou fantasias...

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla, tudo bem?

    Então, infelizmente não conheço nenhum desses casais :/ Talvez eu leia o livro do Visconde, mas não sei ainda hahaha.

    Beijos, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa tô mal! Só conheço o casal do livro do Nicholas Sparks, adorei a história do livro na época que ainda tinha paciência pros livros do Nicholas. Quero conhecer Anthony e Kate e Rush e Blaire, foi os que mais me deixaram curiosa. ;)

    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Neyla, acredita que eu não conheço nenhum desses casais? Mas tem muitos aí que eu morro de vontade de ler e conhecê-los, só posso dizer que estão na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Não conheço os casais que selecionou, mas acredito que se ler o livro, Anthony e Kate vão me conquistar! Pensando rápido, minha lista tem Lilian e Tiago de Harry Potter, Emma e Dex do Um Dia e Peeta e Katniss, dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum mas tenho muita vontade de ler os livros da Julia :( Falam tão bem da autora. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ainda não conheço nenhum dos casais, mas estou lendo a série "Quarteto de Noivas" e esse livro também é um dos mais esperados por mim. Mas ainda vou começar a ler o segundo, então vai demorar um pouco para que eu conheça o casal. Mas espero gostar deles tanto quanto você.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  15. Oi Neyla, sua linda, tudo bem
    Eu amei a serie quarteto de noiva, gostei de todos os casais, todos os livros são especiais. Gostei muito da sua indicação para Sloane e Kat, a história deles é muito forte, intensa, de superação. Os outros eu ainda não li. Adorei a tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amiga socorro. Ainda não li nenhum dos livros e meu casal preferido ainda é Edward e Bella hahahaha.
    Holder e Sky 💏💑 tbm arrasam comigo

    ResponderExcluir
  17. Oie Nayla!!
    EITA! Dos casais que você citou, eu só conheço o Rush e a Blair e olha lá, hein? Porque não gosto muito dos dois, mas ainda quero conhecer Anthony e Kate, quero muito conhecer as histórias que a Julia escreve e falam tanto dos Bridgertons que não dá pra não ter curiosidade!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Oi! Não conheço nenhum dos livros, mas fiquei bem curiosa pra conhecer Amanda e Dawson e Anthony e Kate, também quero muito ler os livros da Julia. Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Gostei da tag,o único casal que já li um pouco dos livros deles foi Sloane e Kat, eles não são melosos, um casal que gosto muito é Ian e Sofia,são um dos meus favoritos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi, Neyla, tudo bem??

    Adorei suas escolhas de casais! Confesso que não gosto muito de Julia Quinn porque não é meu gênero literário, porém gosto de histórias de amor. Falando nelas, O Melhor de Mim é meu xodó também, choro demais, gente. Amo Nora Roberts e sua quadrilogia; foi a primeira vez em que a li e já adorei. Você me deixou bem curiosa com Uma Proposta Sedutora - vou ler. E eu tenho um forte bloqueio com Abbi Glines justamente por conta de Rush e Blaire. Tudo bem que ela é forte, mas eu não consigo engolir ele! Parei no primeiro livro.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir