quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Top 5: Decepções Literárias

Oi pessoal!
Que jogue o primeiro hardcover quem nunca se decepcionou com um livro! Eu já e não foram poucas vezes. Em algumas vezes a grande vilã foi a expectativa alta, em outras foi a história cansativa ou uma trama que simplesmente prometia ser uma coisa e acabou se mostrando outra. 
Separei cinco livrinhos e vim contar para vocês o motivo de ter me decepcionando com eles. Vamos conferir?


1- Easy
Sei que muita gente AMA esse livro, mas comigo não funcionou. Ok gente, essa é a hora que eu peço a você, fã desse livro, que acalme os ânimos e segure esse tijolo aí!
Contrariando a maioria dos leitores, achei a história fraca, a personagem principal bem sem graça e o tão famoso e amado Lucas não me conquistou (não vi nada de mais nele, gente, desculpem). Comecei a ler com uma "fome" enorme, doida pra ver o que esse livro tinha que a galera ficava doida!!!! Acabei me decepcionando e dando com a cara na água. Pra vocês terem uma ideia, amarguei duas semanas com ele. Foi uma leitura beeeeeem arrastada e fiquei decepcionada ao extremo já que estava esperando muito dele. Enfim, acontece!

2- Proteja-me
A sinopse desse livro me ganhou. Eu amo um bom drama, gosto de ler histórias sobre perdas e superação, gosto de me sentir dentro da história e sofrer com os personagens (parece loucura, eu sei, mas quem nesse mundo é normal?). Estava esperando um baita livro, mas outra vez dei com a cara na água.
O livro é bem "devagar quase parando" e a  história que tinha tudo para ser incrível, acabou se tornando maçante. Em um determinando momento ela ficou realmente muito boa, com uma dose de ação e uma aparente transformação na protagonista (que estava arrasada com a viuvez precoce e não tinha iniciativa para nada). Porém, isso não durou muito e logo estava com aquela sensação que nunca terminaria aquele livro. E por pouco ele não entrou para a lista dos "abandonados" já que, faltando 50 páginas para o final quis desisti. Mas fui persistente e li até o fim.

3- Três Dias Para Sempre
Não estava esperando muita coisa desse livro, confesso. Pra ser bem sincera, não estava esperando nada dele. Comecei a ler porque queria uma leitura rápida e bem leve para fechar as leituras de 2015. Comecei a ler ele na tarde do dia 31/12 e terminei antes de escurecer (leitura rápida mesmo). Porém, a história deixou muito a desejar.
Pra começo de conversa, temos uma protagonista que é, na melhor das hipóteses, sem noção. Foi abandonada no altar, mora em um hotel, onde trabalha em troca de moradia e comida, não tem nenhum tipo de perspectiva de vida e o dinheiro que recebe é por conta das gorjetas que recebe dos hóspedes. A bonita conhece um cara, se sente atraída, troca  telefone (até aí tudo normal) e de repente está apaixonada, grudada no carinha o tempo todo, vivendo uma paixão de verão como se fosse algo além.
Como se não bastasse, a personagem era baiana e a autora, em determinadas falas, usou supostas gírias que os baianos falam. Sabe aquela coisa bem estereotipada tipo "meu rei", "se achegue"? Eu sou de Salvador, gente, e aqui ninguém fala daquele jeito. Mas juro a vocês que deixei isso passar , fiquei "suave na nave" e prossegui na leitura esperando que as coisas melhorassem. Nem preciso dizer o que aconteceu, né?  Vamos em frente!

4- Não Posso Me Apaixonar
Era para eu ter parado de ler Bella Andre no primeiro livro, mas eu gosto de sofrer. (hahahaha) Pra quem não sabe, eu a-do-ro romances eróticos. Leio faz muito tempo e sempre que algum é lançado fico curiosa pra conhecer.
Pois bem, eu li os dois primeiros livros da Bella (Um Olhar de Amor e Por Um Momento Apenas) e apesar de ter achado a história fraca, levei em conta a proposta dos livros (que era ser um romance erótico, com cenas de sexo bem desenvolvidas e blablabla). O segundo livro, por sinal, achei bem bacana, com protagonistas bem construídos e uma história que, apesar de não ter nada de inovador, conseguiu me prender.
Aí veio esse terceiro livro, que começou de maneira fantástica, com um salvamento incrível e eu fiquei doida. Finalmente eu iria curtir um livro dessa mulher, ainda mais esse que tinha um bombeiro charmoso e todo trabalhado na fofura. Certo? Bom, mais ou menos certo.
O fato é que eu achei que a história começou muito bem, mas depois caiu na mesmice. E a personagem principal me cansou por não saber o que queria da vida. Foi o último livro da Bella que li e desisti da série. Pode ser que um dia eu retorne a leitura? Não sei, mas por enquanto não!

5 - Os Solteiros
Essa foi a maior "queda do cavalo" que tomei. Estava esperando uma história divertida, agradável, que eu fizesse a leitura em uma tarde e desse muita risada. Resultado: demorei um tempo considerável fazendo a leitura, não me diverti e, quando o livro tinha tudo pra ficar bom, voltou à estaca zero.
Sério, fico triste toda vez que vou falar a respeito dele. A história tinha tudo para ser boa e engraçada, mas se mostrou bem enfadonha, não conseguiu me fazer rir e achei tudo muito chato. Em alguns momentos fiquei com aquela sensação de estar perdida. Não consegui me conectar com a trama e com os personagens. Inclusive, até comecei a me empolgar com um deles, achei que as coisas engrenariam... mas nada! Entrou pra lista das decepções.

E vocês, já leram alguns dos livros citados acima? Quais foram as suas decepções literárias? Conta pra gente. ;)
Beijos

20 comentários:

  1. Oi Neyla, eu não conhecia nenhum dos livros que você citou, mas nenhum deles me chamou atenção (bom?) mas a minha ultima decepção foi o livro Grey, ai que raiva que me deu!!!! comprei achando que saberia mais sobre o passado do Christian e quando li... bulhufas, nadica de nada. Que raiva.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Geralmente quando vamos com muita expectativa pra leitura, a chance de decepção é grande. Eu nunca li nenhum desses livros, então não posso comentar muito sobre eles. Mas um livro que me decepcionei um pouco foi A Menina que Roubava Livros, não que tenha sido ruim mas não foi aquilo tudo que todo mundo fala.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla!
    Não li nenhum livro dessa lista de decepções, mas detesto quando isso acontece. Um livro que eu sempre via nas livrarias e sempre pensava em levar pra pra casa, por causa da sinopse e das imagens, foi Asylum. Um dia levei e a decepção foi imensa. História super fraca e muito sem pé nem cabeça. E o segundo livro (também comprado por impulso) ainda está lá na estante.
    Abs,

    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla. Tudo bem?
    Eu tenho dois livros dessa lista que ainda não li. Tenho esperança de não decepcionar com a leitura, mas após seu comentário não vou criar grandes expectativas neles. A minha maior decepção literária até o momento foi o @mor e sua continuação Emmi & Leo. Eu tinha tanta expectativa no livro e também já sabia que o livro era trocas de e-mail entre o casal, mas durante a leitura não tive nada. Ficou uma leitura sem emoção nenhuma.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Neyla,


    Gostei muito dessa TAG, eu já me decepcionei com alguns livro e isso é triste, dessa sua lista nenhum me agrada.....kkk...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga, não li nenhum dos livros citados e até nem me surpreende que alguns deles seja da NC, que tem lançado livros bem mais ou menos, esse do Três dias para sempre, tem uma nota péssima, você foi corajosa ao ler, rs. Li o quarto livro da série da Bella, mas só esse, gostei bastante, mas como o gênero em si não é meu forte, desisti de ler os demais. Easy sempre tive curiosidade, mas é algo passageiro, pois não bem é o tipo de livro que me envolveria, ainda mais agora, rs. Enfim, decepções literárias é tenso, as vezes pensamos que um livro vai nos agradar e vamos com expectativas e acontece ao contrário, mas vamos levando, né?


    Adorei o post! :D

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii Neyla! Tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou nesse post. E dessa lista Proteja-me e Easy são os únicos que conheço, pelo menos de nome. Easy mesmo com tanta gente recomendando e coisa e tal, não me convenceu a lê-lo pela resenha. ~Desviando de tomates ~ Já tive muitas decepções literárias. Uma delas é a série Os imortais da autora Alyson Noel. Cheguei a ler os dois primeiros, mas desisti de lê o resto.
    Amei o post!!!
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Não li nenhum desses acredita? Mas para Easy vejo várias resenhas positivas. Acho muito engraçado isso de pessoas adorarem e outras nem tanto. A minha maior e mais recente decepção foi com A Rainha Vermelha. Todo mundo amou e falou mega bem e eu odiei :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Neyla eu tinha tanta vontade de ler três dias para sempre, mas depois de tantos "pecados", não sei se encaro de boa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Neyla!
    Antes de tudo, um fato: amo listas, principalmente de ver o que foi decepção para outros leitores e encarar como um conselho indireto para não lê-los, hehe.
    Nesse caso, porém, confesso que comecei a ler Easy para uma maratona 24h dois dias atrás, e também não me envolvi com a história e nem muito menos simpatizei com os personagens. O Lucas soou completamente normal para mim, e o romance definitivamente não me convenceu, aconteceu de forma muito abrupta e automática para mim, não gostei mesmo e, sem tanta persistência (e paciência, na verdade) como você teve, abandonei-o na metade. Uma pena não ter funcionado como minhas expectativas acreditavam.
    Desde o lançamento, Três Dias para Sempre me deixou muito com o pé atrás, e depois de saber sobre sua decepção com ele, vou fugir dessa leitura. Por mais rápida e leve que seja, eu gosto de ser convencida pelo enredo e personagens, e se tudo transcorre tão automático e sem graça assim, próximo! rsrs Mas decepções meio que fazem parte da vida de um leitor, é realmente inevitável. Felizmente, é inevitável também se surpreender muito positivamente com outras, então, ok, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Neyla, tudo bem?

    Não li nenhum dos livros citados, e confesso não ter muita vontade de lê-los. Apenas "Easy" que por algum tempo eu fiquei interessada, mas depois desencanei.

    Enfim, é bem ruim quando a gente se decepciona com um livro, principalmente quando é aquele livro que temos grandes expectativas, que todo mundo amou, falou maravilhas dele, e quando a gente vai ler, se sente meio que um E.T. por não ter conseguido ver o que todos falaram dele. Também é péssimo ver que um livro começou interessante, mas depois a história vai rolando ladeira abaixo.

    Uma das minhas maiores decepções literária nos últimos tempos foi "Proibido", eu esperava ser a melhor leitura do mundo, ficar com ressaca literária, pois todos falavam super bem dele, mas não consegui me envolver com os personagens, achei o livro previsível e tudo o mais. Também me decepcionei com "Se Eu Ficar" e "A Mais Pura Verdade", que foram livros super elogiados.

    Gostei bastante do post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conheço nenhum desses livros que você mostrou como decepções literárias. Mas sei bem como é se decepcionar por uma expectativa muito alta, a história ser cansativa ou não cumprir o que promete. Por isso, sempre vou com as expectativas bem baixas.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Não, não, não, não, nãooo, nãoooo! Só consigo pensar nessa palavra vendo Easy e lendo o motivo aí na sua lista!! Nãoooooo!
    Essa foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado e não achei nada simples ou com personagens fracos, principalmente por causa da temática escolhida. A delicadeza da autora para tratar sobre abuso sexual foi incrível e posso falar isso porque eu tenho muita dificuldade de ler livros onde ocorrem ou quase ocorrem estupros e tal.
    Acredito que o livro do Lucas te interesse mais. Se você quiser tentar de novo, lê Breakable, é a história na versão dele e é bem mais profunda.
    Só uma sugestão AUAHUAH.
    Beijocas, e nãoooo, de novo! HAHAAH.
    Beijoo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tô rindo muito com seu comentário, Mari!
      Pois é, não bateu química entre eu e ele. XD Um dia, quem sabe, pode ser que eu leia o livro do Lucas pra ver se tiro essa má impressão do livro, mas por enquanto ... rsrs
      Beijos

      Excluir
  14. Ooi. Menina, a Novo Conceito dominou a sua lista. Que trágico UAHUOAHHIAHAH Mas eu nunca li esses livros lançados por eles e é um dos poucos que eu nunca tive interesse real em conhecer as obras.
    Sobre Easy, okay... não vou tacar tijolo em você. Realmente, Jacqueline é um saco de personagem mas Eu acho Lucas tão amorzinho que acabei sendo conquistada por ele durante a história. Uma pena que não tenha funcionado para você.

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bom?
    Nossa, das decepções a grande maioria é da editora NC, ein? :O Não tenho interesse em ler nenhum desses no momento, apenas Easy mesmo, e que pena saber que a leitura não funcionou para você! Mas acontece, não é? Mesmo com suas considerações quero muito ler a obra e ver o que eu acho! Espero que não pense as mesmas coisas que você, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Neyla, tudo bom?
    Não li nenhum livro desssa sua lista mas to bem triste por Não posso me apaixonar estar ai porque eu tenho a série inteira na estante pra ler ainda e desanimei UAHSUASHUH Normalmente eu abandono o livro, não insisto que nem você não. Uma decepção que eu tive foi Ele Está de Volta. Eu esperava um livro engraçado, divertido, mas já tava no meio e não tinha dado um sorrisinho, a história estava totalmente chata. Abandonei sem dó hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Como assim segurar o tijolo? Vou te tacar todas as pedras que tenho ao alcance!!!!!!!! kkkkkkk Brincadeira Neyla. Amo Easy, mas tenho plena consciência de que o livro não funciona igual para todo mundo. Talvez vc não tenha se dado bem com ele justamente pela expectativa alta, eu li quando não sabia nada do livro e amei, e o Lucas, bom, não tenho palavraras para expressar o que sinto por ele. É ainda mais complicado pq a história central do livro é algo que de certa forma já vivenciei e a forma singela com que a autora trata esse assunto me ganhou definitivamente!
    Proteja-me eu já tive vontade de ler, mas isso faz tempo, mais precisamente na época do lançamento, a vontade passou e o livro está parado na estante ou foi sorteado, nem lembro direito.
    Três dias para sempre é outro que está parado na estante e depois de ler o pouco que vc disse eu já sei que ele vai acabar ficando lá por muito mais tempo.
    Bella Andre só tive vontade de ler quando começaram as divulgações, depois de ler os três primeiros capítulos do primeiro livro quis passar longe.
    Quando solicitei Os Solteiros tinha mesma impressão que você, mas acabei perdendo a empolgação e sorteei os livros. Enfim, sinto muito pelas suas decepções.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu não li nenhum dos que você citou, mas olha, depois de um ano lendo livros eróticos, ando meio chata, principalmente com isso de mesmice.
    Gente, o que ta acontecendo? Todos os livros estão tendo a mesma fórmula, tá difícil gostar do gênero e achar um livro bom.
    Easy está nos meus desejados, mas espero ganhar porque fiquei com medo de comprar agora kkkkk
    A série da Bella acho mesmice mesmo, e muito curta, por isso não comprei até hoje tbm ;(

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ney!
    Eu adoro Easy! É uma história linda com dois protagonistas bem trabalhados. Ainda não tive a oportunidade de ler Breakable, mas ele está aqui na estante. Mas assim... se não conseguiu aproveitar o livro, pelo menos um pouco de defesa pessoal sempre é interessante de aprender.... hahaha
    Outro ponto em que descordamos - Os Sullivans são meus guilty pleasures. Leio um livro desse em uma sentada. Lembro até hoje que estava estudando para uma prova numa noite e com o livro no colo. Não sosseguei até terminar de ler! O terceiro livro é meu xodózinho hahahaha

    Quanto aos outros, não os conheço. Mas, diferente de você, consigo abandonar um livro se preciso for.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir