segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Top 5: Romances de Banca

Oi pessoal!
Se você acompanha o blog com alguma frequência sabe que tenho uma queda por romances de banca.  Pensando nisso, resolvi mostrar pra vocês meus 5 romances de banca preferidos. Simbora conferir?
1- Surpresas no Altar
Sem sombras de dúvidas, o romance de banca mais divertido que já li até hoje. A protagonista vive uma verdadeira paixão platônica pelo melhor amigo e quando ele resolve se casar ela simplesmente se desespera. Como tudo que ela mais quer na vida é casar, decide contratar um cara para fingir ser seu noivo. Tudo que ela deseja é passar por aquelas experiências que toda noiva passa. Mas muitas coisas irão acontecer e quem ganha com isso é o leitor.
O que eu ri enquanto lia esse livro não foi pouco. A protagonista é louca e se mete em situações extremamente engraçadas. Foi uma história que fugiu totalmente dos moldes dos romances que estou acostumada e a leitura fluiu super bem. Se você achar por aí dando sopa em alguma Sebo, não deixe passar a oportunidade e leve para casa. ;)
2- Súditos do Coração
Até hoje não teve uma pessoa a quem eu tenha emprestado esse livro que não se apaixonou pelo sheik Khalid. Que homem!!! Bonito, rico e dono de um coração pra lá de generoso, o sheik é o sonho  de consumo de 11 entre 10 mulheres. Quando ele resgata da prisão nossa mocinha, que foi acusada injustamente e está presa sem ter cometido nada de errado, não estava esperando viver uma história intensa e romântica ao lado dessa encantadora jovem. Mas os dois acabam se envolvendo e o que encontramos no decorrer da leitura é um romance delicioso.
A história é linda e, por mais que seja um clichê daqueles, é muito bem escrita e em muitas partes chega a surpreender. Contudo, o maior atrativo de todos é o sheik. E não falo isso somente por ele ser o maior gato do pedaço, mas sim pela forma encantadora com que age com as pessoas, por ser generoso, forte e decidido. Por mais homens como o sheik Khalid no mundo. <3
3- Mensagem para Você
Eis um livro que comprei somente pelo nome, sem ler sinopse e sem considerar a capa. Vi na sebo, curti o nome e me joguei. E valeu a pena.
Nesse livro somos apresentados a uma protagonista que é noiva, vive uma vida pacata em uma cidadezinha pequena e faz tudo sempre pensando no melhor para o noivo. Quando ela descobre a traição dele, fica arrasada. Contudo, decidida a reconquistar o canalha, ela une forças a um jovem professor, que é apaixonado pelo par de seu ex-noivo. Eles decidem fingir um envolvimento e acabam ficando cada vez mais próximos.
Sim, eu sei que você já está aí ligando os pontinhos e deduzindo, de forma correta, o que vai acontecer. Mas o desenvolvimento da história é super bacana e os personagens são tão adoráveis que a gente releva. A trama é divertida e a leitura fluiu tão bem que li em poucas horas. Vale super a pena, até hoje agradeço por ter me deixado levar por um título na hora de fazer uma compra. ;)
4- Uma Paixão Perigosa
Um dos primeiros romances de banca que li, essa é uma versão vira-vira, com duas histórias. Ambas são bem legais, mas Uma Paixão Perigosa é maravilhosa!!! Nesse livro vamos conhecer uma protagonista que passou por uma situação traumática e acabou perdendo a visão. Como sua vida corre perigo, ela é enviada para uma cidadezinha, sob proteção de um jovem xerife. E sim, vai rolar um sentimento aí, se é o que você está pensando. Mas não vai ficar só no romance, isso é o mais legal.
Muito embora o romance esteja presente, ele não é o foco da história. Além de todo o mistério que ronda a personagem principal, temos também um caso em particular acontecendo na cidade, onde um um misterioso homem "sequestra" mulheres, as leva para debaixo da árvore dos desejos e as beija. Tudo é muito bem trabalhado e eu me vi presa a história, querendo saber o que iria acontecer e quem era esse homem misterioso.
Minha edição está bem detonada, mas não me desfaço dela por nada. Livro incrível que super vale a pena ser lido.
5- Círculo de Paixões
Pra fechar com chave de ouro, nada melhor que um drama de muita qualidade. Duas mulheres, que nunca se viram antes na vida, encontram-se em um hospital, cada uma esperando notícias sobre o marido que está internado. Mas qual não é a surpresa quando elas descobrem que o marido de ambas é o mesmo. Sentiram o choque? Pois bem, eu fiquei com a cara no chão. Mas o pior ainda está por vim. Após a morte do conquistador barato, elas vão descobrir que não possuem praticamente nada, já que o bonitão estava cheio de dívidas.
Esse livro é um drama maravilhoso, que retrata a vida de duas mulheres diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas, que passara por maus bocados, mas que sabem que precisam seguir em frente e serem felizes apesar de todas as adversidades. O foco não é em nenhum romance e sim na vida de ambas e nos problemas que estão passando para conseguirem dar a volta por cima.
Essa foi uma das melhores surpresas que tive em relação aos romances de banca e super recomendo a história. Quando terminei a leitura estava com um sorriso de uma ponta a outra do rosto. Muito bom mesmo! <3
E você, gosta de romances de banca? Conta aí pra mim quais são os seus preferidos, vamos trocar figurinhas. ;) hahaha
Beijos

11 comentários:

  1. posso pedir emprestado? que seleção linda e ja peguei as dicas!
    eu gosto muito de um que se chama seu melhor erro de Kristin Gold, é sobre bebê, paternidade recém descoberta e uma gracinha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/03/promocao-rumo-aos-3-anos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal mesmo a tempos não lia um livro tão bom. vi aqui fui correndo baixar.rsrs

      Excluir
  2. Oi Neyla, também adoro estes romances de banda <3
    Estes que você citou eu não li ainda
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu nunca li um romance de banca, acredita nisso? eu gosto de livros assim e tenho lido muitos atualmente, mas romance de banca mesmo eu nunca li. Esses dias eu vi uma resenha do livro Surpresas no Altar e tinha ficado curiosa com ele e ao ver aqui na tua seleção, posso dizer que parece ser excelente.

    ResponderExcluir
  4. Oi. Eu amo romance de banca. Teve uma época quando adolescente que eu lia direto. Hoje em dia ainda leio, mas em menor quantidade, ainda tenho meus preferidos como livros com criança, highlands, os de época e históricos. Eu adoro livros de Sheik também, vou procurar esse livro. Adorei os livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Neyla, tudo bem?
    Apesar de eu ser toda romântica, os romances de banca não me chamam tanta a atenção assim, por mais que a minha mãe tenha lido, sim, alguns há alguns anos e gostado, como aquela coleção da Sabrina. São enredos bem clichês mesmo, mas nessas horas o importante é a construção e os personagens desenvolvidos pelo autor, certo? *----* Além de que certos clichês são tão apaixonantes por si só que, né... <3 Interessante o enredo desse último que você citou, o mais diferenciado, sem dúvida, por não focar em romance algum e tratar da reconstrução das vidas de duas mulheres que aparentemente foram enganadas pelo mesmo homem. Para quem vir a se interessar, só uma pena que encontrá-los hoje em dia seja tão difícil, mas com um pouco de perseverança, é possível, sim, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros de banca, mas acho que é por nunca ter tido indicações sobre eles... Pra ser bem sincera, o único que lembro que li foi 'O gosto do pecado' (você já leu?!) e acabei me decepcionando um pouco. Da sua lista, fiquei interessada em 'Súditos do coração' (será que vou acabar entrando pra estatística? uhhuhuahua) e 'Uma paixão perigosa'. Vou procurar mais sobre eles e ver se consigo achar em algum sebo!

    Beijinhos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla!

    Moça, vejo um mooooonte de gente falando desses tais romances de banca, mas eu mesma nunca vi deles por aqui.
    Eu já não sou muito fã de romances, e os de banca não me chamam muita atenção mesmo, mesmo com minha mãe lendo e amando horrores. Tenho a impressão que o enredo é sempre clichêzinho, sabe? Pelo que a gente lê das sinopses mesmo dá pra perceber. Já assistiu aos vídeos da Tati Feltrin? Ela vive falando da coleção Sabrina, diz que é bem divertida.
    Parecem ser bem aqueles livros pra curar ressaca literária, né?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho costume de ler romances de banca e não é porque eu não gosto, só não compro muitos mesmo, e os que eu tenho acabo nunca lendo, rs. Só li um até agora e curti bastante, queria ter mais costume de ler, pois são livros bem curtos e rápidos de ler. Adorei seu top 5, se eu tiver oportunidade lerei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla.
    Não sou muito fã de romances de banca, não tenho nenhum preconceito, só não é um tipo de livro que eu goste, porém, me interessei bastante por Surpresas no Altar e Momentos Íntimos. O primeiro me pareceu ser bem engraçado (o que você confirmou) e o segundo achei a história diferente do normal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma seleção linda kkk mas nunca ouvi falar d nenhum deles!
    Até pouco tempo atras nem sabia que o era romance de banca, mas ainda assim é novo pra mim kkk
    Adorei suas seleções, e alguns já vou procurar por aqui!!

    Nathália Bastos//Bibliteca Lecture

    ResponderExcluir