segunda-feira, 21 de março de 2016

Top 5: Autores Preferidos

Oi pessoal!
Hoje vim contar pra vocês quais os meus cinco autores preferidos, que me deixam de olhos brilhando toda vez que vejo um livrinho na prateleira de alguma livraria. *-* Vamos conferir?

1- Danielle Steel
Diva soberana, Daniele é minha autora preferida! Eu a conheci quando estava com 17 anos e minha vizinha me emprestou O Anel de Noivado (que por sinal é meu livro preferido da vida). Me apaixonei pela história e pela escrita perfeita da autora. Estava passando por uma fase não muito bacana da minha vida e esse livro veio justamente para me fazer enxergar as coisas sob uma nova perspectiva.
Comecei a procurar mais livros dela e a cada nova leitura me via ainda mais fascinada. Não sei ao certo quanto livros dela já li, só sei que foram muitos e todos foram maravilhosos. O que eu mais amo em suas histórias, além das mocinhas sempre bem trabalhadas, é o drama que está presente o tempo todo. Danielle sabe, como ninguém, fazer uma pessoa se emocionar, seus romances são doces, mas ao mesmo tempo fortes e intensos. Até hoje não li nenhum livro dela que não tenha gostado, mas já perdi a paciência com muita mocinha (hahahaha, quem nunca?) e derramei lágrimas e mais lágrimas enquanto lia o desenrolar de uma história.
Quem é fã de romances, assim como eu, precisa conhecê-la. Sonho da minha vida é poder dar um abraço nessa mulher, dizer o quanto eu amo seus livros e o quanto O Anel de Noivado foi importante na minha vida. <3
2- Agatha Christie
Saindo do romance e indo direto para os livros policiais. Agatha é minha segunda autora preferida e comecei a ler ela por influência de um amigo que já estava de saco cheio de me ver lendo apenas romances (hahaha). Eu sempre gostei de descobrir mistérios, mas nunca tinha me aventurado pelas páginas de algum livro. Me joguei na leitura... e viciei!
O primeiro livro dela que li foi O Mistério do Espelho e adorei! Depois dele li vários e até agora somente um livro me desagradou e eu abandonei. Meu livro preferido dela é O Natal de Poirot e ele ocupa essa colocação porque foi o único que eu consegui acertar quem era o assassino. \o/ Impossível não entrar para a lista dos queridinhos depois dessa, né?
Conheço algumas pessoas que acham os livros de Agatha um pouco enrolados, mas eu acho maravilhosos. O início as vezes é um pouco mais lento, mas quando a leitura engata não dá vontade de parar de ler. Apesar de amar o Poirot, eu sou team Miss Marple, afinal velhinhas fofoqueiras e curiosas me representam! o/ Poderia listar vários livros incríveis dela, mas deixo como dica tres que acho excelentes: O Natal de Poirot, A Casa do Penhasco (ambos com o Poirot) e A Testemunha Ocular do Crime (com a Miss Marple). 
3- Sidney Sheldon
O primeiro livro dele que caiu em minhas mãos foi Conte-me Seus Sonhos e achei fantástico. Depois disso descobri uma prateleira na faculdade dedicada somente ao autor. O que eu fiz? Li TODOS! A cada nova leitura ficava encantada com as reviravoltas das histórias e com suas mocinhas de personalidades fortes, que estavam sempre se superando, caindo, indo do luxo à lama e, no final, se reerguendo. As mulheres em seus livros são bem diferentes das que encontrava nos romances que estava acostumada a ler e me apaixonei!
Até hoje não tem um livro dele que eu não tenha gostado, todos me conquistaram por algum motivo. Meu preferido é O Reverso da Medalha, que tem uma das melhores personagens femininas e uma trama de tirar o fôlego. Além dele, recomendo o famosíssimo O Outro Lado da Meia Noite, Um Estranho no Espelho, Nada Dura Para Sempre e A Ira dos Anjos (um dos mais surpreendentes que já li). Gosto da forma como ele consegue me transportar para dentro do livro e me deixar totalmente presa em sua vasta teia de intrigas. Inigualável! <3
4- Rainbow Rowell
Queridinha dos autores atuais, eu simplesmente rasgo todas as minhas sedas para essa autora que escreve os romances mais fofos ever! <3
Conheci a Rainbow por conta do super conhecido Eleanor e Park, que é meu livro preferido dela. <3 O que eu chorei nesse livro, geeeente, não foi pouco! E o final, aquele final, quase me matou! Até hoje ainda fico inconformada quando lembro. Acredito que todo mundo que leu iria amar uma continuação.
Poderia ter desenvolvido um trauma depois dessa leitura, mas acabei por viciar nessa mulher. Depois dele li os outros livros e me apaixonei completamente. Seus livros são divertidos e as histórias são tão gostosinhas de ler que me conquistaram. A Rainbow é uma fofa e isso fica totalmente exposto em seus livros, que são sempre cheios de história suaves, delicadas e doces.
Super indico seus livros, principalmente para quem gosta de uma leitura mais tranquila. Alguns de deles são voltados para um público mais jovem, mas nem por isso deixo de indicar já que são uma leitura pra lá de agradável. <3
5- Nora Roberts
Logo depois de descobrir Danielle Steel, conheci Nora Roberts e assim como aconteceu com a primeira, foi paixão à primeira leitura. Comecei a ler os romances de banca da Nora, depois passei para os romances com aquele tom sobrenatural e, por último, me joguei nos seus romances água com açúcar que eu amo tanto!
Os primeiros livros dela, sem ser em formato de banca, que li foram os da Trilogia do Sonho. Depois conheci Virtude Indecente e a trilogia do Círculo. Já dos romances de banca o meu preferido é Um Vizinho Perfeito. <3 Romance liiiindo que até hoje procuro em sebos e não encontro (se você encontrar e quiser me dar de presente, estamos aí ;) rs)
Nora é uma autora que escreve com a alma e seus romances são sempre intensos, porém com muito menos drama e muito mais amor. A série Quarteto de Noivas, lançada recentemente pela Editora Arqueiro, é uma das mais bem comentadas atualmente e que atraiu muitos leitores, que acabaram tornando-se fã da autora. Contudo, é a trilogia dos Primos O'Dwyer que é dona do meu coração atualmente. Por mais que eu goste da Nora escrevendo romances doces, é quando ela coloca o sobrenatural no meio que eu caio de amores. Tanto é que meus livros preferidos dela são os da Trilogia do Círculo. <3
Os fãs de um bom romance não podem deixar de ler os livros dessa diva!
E esses foram meus cinco autores preferidos. Ainda tem muitos outros, mas isso eu deixo para um novo post. Agora, conta pra mim: quais seus autores preferidos?
Beijos

12 comentários:

  1. Oiee que post mais lindo, cheio de amor. Acredita que desses autores que parecem espetaculares eu só conheço a Rainbow?? Tô um leitor muito fraco neh!!!! kkkkkkk. Mas já anotei os outros aqui para conhecer eles futuramente.

    Até mais, Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo Agatha Christie, amo Miss Marple!
    Todos os autores listados sem dúvidas são excelentes, mas a Agatha tem um lugar reservado no meu coração. Estou louca para conhecer o trabalho da Rainbow Rowel já ouvi excelentes comentários sobre os livros dela.
    Abraços

    umrascunhoamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla.

    Gostei dos autores citados na lista do top 5, mas os dois favoritos são Agatha e Sidney. Tenho vontade de adquirir um livro da Nora para ter pelo menos um livro na coleção pois os únicos livros que li delas eu tinha pegado emprestados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Sidney, porém tenho dois livros deles. Sobre a Agatha é só amor, amo todos os livros dela. Enfim, amei a tag e vejo que temos escritores em comum <3
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a sua postagem e dos que você citou eu sou superfã da Agatha e do Sidney, amo demais os livros deles e a escrita. Os outros eu ainda não li nenhum livros deles, mas vou dar uma chance.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Enquanto minhas amigas liam o Danielle Steel eu lia Nora Roberts. Destes 5, apenas leio bastante a Nora, e li alguns da Agatha.

    Mil beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal sua postagem sobre autores preferidos, porque vendo eles da para conhecer um pouco do seu estilo de leitura também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Acredita que nunca li nada de Daniele?? Sempre vejo resenhas maravilhosas, mas cadê o dinheiro? Hehehehe
    Agora Nora Roberta eu tiro o chapéu, adoro esse mulher, ela escreve muito. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dos citados só li Raibown e não curti o livro não. Nora Roberts eu quero muito ler, uma vontade meio que louca para conhecer a escrita dela.
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sidney Sheldon é amor, Sidney Sheldon é vida! Não li tantos livros dele quanto gostaria, mas os que eu li ja me fizeram considerar ele um dos meus autores preferidos também!
    Nora Roberts é outro amor na minha vida! Eu amo demais essa mulher! Só não tive a oportunidade de ler os romances sobrenaturais dela ainda, mas o de banca e agua com açucar, li todos e amo. O primeiro livro dela que eu li foi Dom de Natal, que são duas histórias. Foi a coisa mais fofa que ja li na minha vida (se você neu leu esse ainda, corre!).
    Esses dois autores eu conheci na biblioteca da minha escola do ensino medio e foi a melhor descoberta que tive ♥

    ResponderExcluir
  11. Do seu top só li livros da Nora e da Rainbow. Eu adoro os livros da Nora, já li os romances sobrenaturais e os policiais, e fico abismada em quanta criatividade ela tem pra criar histórias. E a Rainbow só li um livro, mas já me apaixonei pela escrita dela e quero muito ler outras obras!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Neeeeyla, que post lindo! eu adorei suas escolhas.
    Não conhecia a Danielle, então, obrigada pela indicação!
    Quanto aos outros autores, vamos lá!
    Gente, bateu uma nostalgia quando vc citou Sidney Sheldon, pq foram os lviros deles que ajudaram a formar minha base de leituras quando eu estava ainda engatinhando pelo mundo literário. Meu primo me emprestou vários livros do autor e eu adorei cada um deles, porém estaria mentido se dissesse que lembro os títulos ou enredos. (# Shame on me).
    Conheci o trabalho da Nora Roberts apenas com Quarteto de Noivas e me apaixonei! Meu coração está aberto para conhecer outros trabalhos dela, assim que eu tiver tempo!
    Ainda não tive a oportunidade de ler Agatha, porém está nos planos!
    Agora... vamos falar sobre a Rowell: o que é essa mulher escrevendo, gente? Leio com um sorriso besta no rosto do começo ao fim! O meu favorito é Fangirl, li-o em 2014 e não consegui tirá-lo da cabeça. Foi amor demais!

    Feitas essas considerações, gostaria de trazer aqui a minha autora preferida, amada e idolatrada: Sarah J. Maas. Ela é a deusa da minha vida. Pra vc ter uma ideia do quão eu a amo, estou escrevendo um artigo científico a respeito da série Trono de Vidro. Uhum, é sério. Se isso não é amor, eu não faço ideia do que seja. hahaha

    Bom, Ney, fico por aqui! (Vc já leu trono de vidro?? se não, O QUE VC TÁ FAZENDO DA SUA VIDA?)

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir