segunda-feira, 14 de março de 2016

Top 5: Livros Policiais/Thrillers

Oi pessoal!
Hoje vocês irão descobrir que nem só de romances vive a minha estante. Eu AMO livros policiais! Gosto do mistério, daquela sensação indescritível de não saber quem é o culpado, de ir descobrindo junto com o personagem tudo que acontece.  Você é assim? Então, vem se jogar comigo e descobrir quais meus cinco livros policiais preferidos. ;)
1- É Melhor Não Saber
Esse livro é O LIVRO! A história é instigante e te prende do início ao fim. Sabe quando você começa a ler e fica tão presa ao livro que não quer largar ele nem pra tomar banho? Foi o que aconteceu comigo.
Neste livro a protagonista vai atrás de informações a respeito de seus pais biológicos e acaba descobrindo que seu verdadeiro pai é um psicopata acusado de abusar e matar inúmeras mulheres, e sua mãe uma das vítimas que conseguiu escapar com vida de um dos ataques (e isso que estou contando não é spoiller, está na sinopse do livro).
As coisas que vão acontecendo com o desenrolar da leitura são de deixar qualquer um doido. Li o livro apenas em casa, não tinha como ler em público já que eu dava inúmeros gritos de " Sai daíiiiiiiiii, mulher!", "Não atende esse telefone", "Aiiiiiii, é agora que vai ferrar com tudo". Sem contar os gritos de susto. Até hoje, todo mundo que indiquei adorou o livro (minha mãe, por sinal, amou). Para os fãs do gênero, super recomendo.
2- Peter Pan Tem Que Morrer
Eu amo John Verdon! Li todos os livros dele que já foram lançados e é um dos meus autores preferidos. Eu o conheci através da Aione, do Minha Vida Literária, e decidi me aventurar. Resultado: apaixonei!
Este é o quarto livro da série, que pode ser lido separadamente, sem precisar ler os demais. Contudo, eu recomendo que leiam os livros na ordem para não se perder na história do detetive David Gurney. Cada livro conta a respeito de um caso diferente e o meu preferido era Feche Bem Os Olhoss (o segundo), até eu ler Peter Pan Tem Que Morrer.
Esse livro foi tenso demais! Um homem foi morto e sua esposa foi acusada de tê-lo matado. Todas as evidências apontam para ela. Contudo, Dave e sua soberana inteligência vai nos provar que "não foi bem assim" e que por mais que as evidências apontem para um caminho, ele pode não ser o mais correto.
Meu queixo caiu diversas vezes, passei o livro inteiro intrigada e no final minha cara foi no chão com a resolução. O livro é incrível e eu super recomendo a série completa. Vale super a pena, thriller de primeira qualidade!
3- A Corte Infiltrada
Uma das melhores surpresas dessa minha vida literária. Lembro que comentei no blog de uma menina (que eu não me recordo quem foi, desculpa) num post de apresentação de parceria e onde ela mostrava os livros da autora em questão. E lá estava A Corte Infiltrada. Li a sinopse e, muito embora tenha me chamado atenção, não fiquei lá muito interessada. Achava que o livro não me agradaria e comentei isso. Imagine minha surpresa quando recebi um e-mail super simpático da autora falando que viu meu comentário e me propondo o desafio de ler o livro dela e ver se eu gostaria mesmo ou não. Topei, claro, e não me arrependi!
Neste livro vamos acompanhar a investigação do assassinato de um meste budista, cujo corpo foi encontrado em um quarto de hotel em circunstâncias misteriosas. Em posse das informações necessárias, um jornalista cara de pau e curioso, vai começar a investigar esse crime com a ajuda de uma jovem professora do templo. Juntos eles irão viver uma aventura incrível, repleta de reviravoltas.
Geeente, esse livro é maravilhoso! A história é super bem escrita, com uma trama de tirar o fôlego. Eu me encantei com o livro, com os personagens e, principalmente, com a escrita da Andrea que é ágil e flui super bem, de forma que as páginas praticamente passam sozinhas. Super recomendo.
4- Esconda-se
Lisa Gardner é uma autora fabulosa e a Novo Conceito trouxe três livros dela (fora de ordem, diga-se de passagem) que são um verdadeiro deleite aos fãs de um bom thriller.
Em Esconda-se iremos acompanhar a investigação de um caso que envolve o desaparecimento de meninas e que aconteceu já há um bom tempo, contudo com a descoberta dos corpos, ele acaba sendo "remexido" e tudo volta à tona. E no meio dessa trama toda, vamos encontrar Anabelle, uma moça que já passou por muita coisa na vida. Órfã, ela viveu boa parte da sua vida fugindo com a família de uma ameaça que nem ela mesmo sabia qual era. Tudo que sabia era o que o pai lhe dizia: eles precisavam assumir uma nova identidade e partir. Com a descoberta desses corpos, ela terá uma surpresa: uma das meninas encontradas usava uma correntinha com o nome Anabelle. E essa corrente lhe pertencia.
De tirar o fôlego! Eu surtei demais enquanto lia, tecia mil teorias da conspiração para, no final, ser surpreendida. Lisa é incrível, tem uma escrita que te transporta para dentro do livro e sabe, como ninguém, criar toda uma atmosfera de suspense. Aqui no Brasil foram lançados somente três livros: Esconda-se (o 2º), Viva Para Contar (o 4º) e Sangue na Neve (o 5º) e todos são maravilhosos! Fica minha torcida para que os outros também sejam lançados e não deixem essa pobre fã órfã dos livros sensacionais que ela escreve.
5- A Casa do Penhasco
Não podia faltar a rainha do crime, né verdade? Esse não é o meu livro preferido dela, mas é, sem dúvida um dos melhores! Até hoje, nessa minha vida de leitora, só consegui descobri um assassinato nos livros dela.
A Casa do Penhasco me surpreendeu. Estava esperando tudo, tudo, menos aquele final estonteante. A trama gira em torno de uma jovem que está sofrendo vários atentados e nosso detetive incrível, Hercule Poirot, entra em cena para desvendar mais um caso.
Li esse livro faz bem uns cinco anos e até hoje, eu e minha mãe conversamos sobre ele. Ela é fã de Agatha (que nem eu) e toda vez que leio um livro da diva, ela também lê e depois trocamos uma ideia a respeito dele. Lembro que esse eu li primeiro e quando ela leu ficava criando mil teorias (claro né, quem não cria teorias lendo um livro policial não é normal). Quando ela finalmente chegou ao desfecho não conseguia crer que era aquilo mesmo. (hahahaha) Tô dizendo a vocês, ele é surpreendente demais!
Pra quem nunca leu nada dela, recomendo super começar por esse. Depois vem me contar o que achou. ;)
Agora me conta, quais os seus cinco livros policiais preferidos? Já leu algum dessa listinha? Vamos trocar dicas. 
Beijos

3 comentários:

  1. Só li Agatha desses aí. E amei. Tenho o Peter Pan tem que morrer, e lerei em breve.

    ResponderExcluir
  2. Só li 2 livros da sua lista, e amei!! Então, posso ler os outros que já sei que vou amar também!

    Adorei a lista!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Eis um estilo que não leio muito, mas gostaria. Nenhum desses da sua lista(muito bem escrita, por sinal) eu li.
    Os livros que mais gostei foram: As aventuras de Sherlock Holmes e as areias do tempo

    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/
    *

    ResponderExcluir