segunda-feira, 7 de março de 2016

Top 5: Romances de Época


Oi pessoal!
Eu amo romances de época, acho que isso não é segredo pra ninguém. Todo mês leio algum e amo descobrir novos livros para aumentar minha modesta coleção. Sempre recebo perguntas frequentes de amigos e leitores sobre dicas de romances de época, então resolvi fazer esse post falando sobre meus preferidos. Como tenho muitos queridinhos, resolvi dividir o post: a primeira sai hoje e a segunda na semana que vem. Vamos conhecer?

1- O Visconde que me Amava
Amooooo essa série da Julia Quinn e esse é o meu livro preferido dela. A história é divertida e Anthony e Kate formam um casal adorável (e eu já falei sobre isso no post de casais literários preferidos). Me identifiquei bastante com ela e acho que isso ajudou a sentir uma ligação mais forte com a história. Kate é forte, decidida, que tem a língua super afiada (que nem eu - hahaha) e não está nem aí para o mocinho da história. Ela é considerada feia para os padrões da época e, por já ter passado da idade de casar, é tida como solteirona. Mas isso não a tornou uma pessoa amarga, que torce pela infelicidade alheia. Pelo contrário, Kate é uma das mulheres mais maravilhosas dos romances que já li.
Apesar das diferenças, Anthony e Kate foram definitivamente feitos um para o outro.  Por mais que eu ame romances melosos, aprecio ainda mais uma trama com humor e isso Julia Quinn soube dosar com maestria nesse e nos outros livros da série. Eu cheguei a gargalhar em diversas passagens, principalmente quando ela fazia de tudo para deixá-lo em maus lençóis.
Pra quem procura uma história leve e divertida, recomendo não só esse como toda a série. Super vale a pena! <3
2- Ligeiramente Escandalosos
Eis aí mais um livro maravilhoso de uma série que é uma das minhas preferidas. Por enquanto só foram lançados três livros (são seis ao todo) e meu queridinho é o Ligeiramente Escandalosos, que conta a história de Freyja e Josh.
Freyja já me chamou atenção desde o primeiro livro justamente pela personalidade forte e marcante. Eu tenho uma queda por mocinhas de língua afiada, daquelas que tem uma resposta para tudo e quase nunca ficam sem palavras (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência), e ela é desse jeitinho. A química com Josh, que é muito parecido com ela, foi instantânea e logo me vi apaixonada.
Assim como em O Visconde que me Amava, esse é um livro que foge dos padrões dos romances açucarados e que tem o bom humor embutido em quase todas as páginas. Freyja não é considerada bonita, ainda mais por ter herdado o nariz adunco dos Bedwins. Mas foi justamente sua beleza exótica que chamou a atenção do mocinho. Isso, uma boa dose de ousadia e um soco quebra queixos foram o suficiente para deixá-lo, literalmente, caidinho por ela.
Estou esperando o sexto livro ansiosamente, afinal é onde será contada a história do meu Bedwin preferido: o Duque de Bewcastle. <3 Mas falarei sobre meu amor platônico por ele mais adiante, em um outro post. Aguardem!
3- A Dama da Meia Noite
Comecei a ler essa série pelo terceiro livro (é isso mesmo que você leu) e achei a história fan-tás-ti-ca! Sempre tive curiosidade em ler os livros de Tessa, principalmente por ler resenhas super positivas de seus livros. Quando a oportunidade surgiu, agarrei com unhas e dentes.
Gente, o que é esse livro? Comecei o livro já me desmanchando em lágrimas por conta da Kate, querendo dar uma voadora no Cabo Thorne e me preparando pra encher um balde de tanto que iria me emocionar. Contudo, a trama se mostrou dramática, mas também divertida (porém não como as duas citadas acima). Kate não tem família e dá aulas de músicas para moças. O Cabo Thorne faz parte da milícia que se instalou na cidade e logo de cara os dois não se dão bem. Porém, para protegê-la, ele decide criar um namoro fictício e a história vai tomar um rumo que ambos não esperavam.
O Cabo Thorne, que logo no início da trama passava uma imagem de homem amargo e taciturno, revelou-se um homem totalmente diferente do que eu imaginava e colocou pra fora todo seu lado protetor e amável (do jeito dele, mas o importante é que eu me apaixonei). Kate só não tinha a língua afiada, mas no resto ela me agradou em cheio.
A história pode ser lida fora da ordem (tanto pode que eu li, né?) e pretendo ler os dois anteriores. Se forem tão bons quanto esses, sinto que irei amar. <3
4- Quando é Preciso Mentir
Romance de banca de qualidade, um dos melhores que já li. Eu sei que sou suspeita pra falar desses romances, mas o que é que eu posso fazer se tenho uma mão boa para escolher livros, heim? hahahaha
Uma das coisas mais legais desse livro é que os personagens, que são gêmeos totalmente diferentes um do outro, têm um dom: eles são capazes de sentir quando o outro está em dificuldade. E é justamente por conta disso que Erick, nosso gêmeo sucesso, consegue salvar a vida do irmão, Trellane, após um atentado. Para tentar descobrir o culpado, ele decide se passar por Trelane. Só não imaginava que iria se apaixonar pela bela noiva do irmão.
Esse livro é mara!!!! Li rapidamente e entrou para a galeria dos queridíssimos. A história é curta, mas muito bem escrita, com personagens marcantes e um romance encantador. O que mais gostei foi da trama ser mais puxada para o lado do suspense, achei que deu uma diferença enorme já que o foco não foi apenas no romance.
Não é um livro fácil de achar, mas se você gosta de romances de época e encontrá-lo perdido em uma sebo, compre. Vai render boas horas de leitura.
5- A Prometida
Mais um romance de banca TOP! Em A Prometida vamos ser inseridos em uma trama onde a nossa mocinha, Jacinda, viu o pai ser morto supostamente pelo homem com quem iria se casar e seu pai. Com isso, teve que fugir e agora vive disfarçada de homem para que aqueles que mataram seu pai não possam lhe fazer mal. Andrew, nosso galã, nunca desejou se casar. Seu sonho era construir fortuna. E foi pensando nisso que ele ingressou na marinha e foi viver sua vida bem distante da Inglaterra. Quando retornou, dono de grande fortuna, descobre que o pai está praticamente falido e a noiva desaparecida. E o pior: ele é acusado de ter matado o pai da garota. Decidido a provar sua inocência, ele irá atrás de Jacinda. Mas não será tão fácil se aproximar da moça.
Esse livro é uma doçura, super gostoso de ler e com o foco no romance, mas sem ser muito açucarado. Os personagens são ótimas e, muito embora eu tenha lá minha queda pelo Andrew, Jacinda é de longe minha personagem preferida. A história tem muitas reviravoltas e quando termina dá aquela sensação de quero mais... muito boa!
Assim como o livro acima, esse romance também é difícil de encontrar, portanto se esbarrar com ele por aí, compre! 

Agora conta pra mim, quais seus romances de época preferidos?
Beijos

20 comentários:

  1. Olá, eu também sou louca por romances de época mas ainda não li nenhum desses que você citou. Conheço as duas séries da Arqueiro e morro de vontade de ler ambas, mas ainda não consegui. Os outros eu não conhecia mas já gostei deles

    ResponderExcluir
  2. Neeeeyla! Amei esse post! Como você sabe, sou super suspeita pra falar sobre romances de época, porque eles são o meu fraco. Mas vamos lá!
    Dentre os meus preferidos estão alguns dos seus. Vou listar o top 10:
    Segredos de um Pecador-Madeline Hunter,
    Desejo a meia-noite - Lisa Kleypas, Ligeiramente maliciosos e Ligeiramente Escandalosos- Mary Balogh
    Entre o amor e a vingança-Sarah MacLean
    Entre a ruína e a paixão-Sarah MacLean
    O lobo e a pomba-Kathleen E Woodwiss
    Um perfeito cavalheiro-Julia Quinn
    Os segredos de Colin Bridgeston-Julia Quinn
    Lições do desejo-Madeline Hunter

    Então... Esses foram os que mais me marcaram, mas tenho a impressão de que isso vai mudar assim que ler Nunca julgue uma dama pela aparência, rs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Neyla!
    Sou suspeita para falar das duas primeiras séries que você colocou no post! Sou apaixonada pela escrita da Julia Quinn e também pela série Ligeiramente!
    "A dama da meia- noite" está na minha lista há tempos, mas ainda não consegui ler.
    Os demais eu não conhecia, foi bacana ler sobre eles e, claro, inserir na minha imensa lista de leitura.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla, amo romances de época, acho que estou até exagerando em postar tanta resenha do gênero no blog, mas gosto, o que posso fazer? Lynn Cole e Susan Grace eu não conheço. Vou pesquisar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla!!Tudo bem?
    Sou um tanto pé atrás com romance de época. Por causa dessa minha desconfiança, referente a protagonista (a maior parte dos livros de romance época tive que me segura para não da uns tabefes na principal), acabo não lendo tanto livros desse gênero. Apesar disso já ouvi muita gente falar muito bem de alguns dos livros que citou como os a autora Julia Quinn. Estarei colocando algumas das suas indicações na minha lista de leitura. Adoro mocinhas de língua afiada kkkkkk
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
  6. eu estou muito animada com esses romances, os que ja li deu até uma nostalgia boa, vontade de reler e esses que ainda não conheço ja anotei pra pesquisar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla!!!
    Não posso dizer que achei sua tag interessante, pois, eu não leio livros de época, acho muito estranho algo que sempre expõe a mulher com algo inferior ser uma leitura maravilhosa, mas ainda existem outros quesitos que me fazem não ler esse gênero literário!!
    Mas a leitura é feita para agradar quem gosta né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Já vou dizendo que amei esse post, sou a doida do romance de época. Sempre estou lendo um. Me abraça, também amo o livro Anthony. Eu não consigo dizer esse é meu favorito, pois teria mais de um, mas adoro o livro dele. O que eu menos gostei até agora foi o livro da Francesca. Sim, eu também ri bastante com algumas situações. Dessa série da Mary eu li o primeiro e o terceiro, e até agora foi o melhor, eu pulei o segundo. Sério, eu amo o livro da Freyja, se formos comparar com os outros livros até agora para mim foi o melhor. Tenho vontade de ler essa série da Tessa. Adorei a dica de a prometida, vou procurar o ebook. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Waaaaaa, adoro tags porque sempre recebo boas recomendações (rs). Diferente de você, romances históricos não são meus favoritos, mas gostei muito dos seus comentários. Quero ler a série da Julia Quinn e da Mary Balogh. Acho que vou gostar de ambas! Tenho por aqui uma obra da Tessa... começarei por ela, simplesmente para não precisar investir em outro livro (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga, amei sua lista! Alguns eu conhecia, mas entre esses, tenho curiosidade de ler os da Tess, acho as capas tão encantadoras e adorei saber que você gostou do terceiro, pelo visto apesar de ser uma série, dá para ler fora de ordem, por serem independentes, certo? Sendo assim, acho que vou começar por esse, afinal, se você gostou tanto, quero saber mais mais!

    Li poucos livros de época, mas meu favorito até agora é Madrugadas de Desejos, amei! Lindo, engraçado e envolvente!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Essa tag é especial para quem gosta de romances de época, eu nunca li esse gênero e para dizer a verdade acho que não pretendo ler, já tem tantos blogs falando em romance de época que eu prefiro ficar de fora só assistindo rsrsrs.
    Os romances que você citou tem alguns que já vi vários comentários positivos.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li apenas um romance de época até o momento e foi O Duque e Eu. Gostai bastante da obra e quero ler os outros da família que nunca sei escrever o nome sem dar um ctrl+c :(
    Vou pegar essa indicações para considerar quando for escolher um diferente do que da Julia Quinn.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Neyla!
    Sou uma romântica incorrigível, mas um fato é que os romances de época demoraram a me interessar, tendo eu começado a ser atraída por algumas premissas só desde o fim do ano passado. Cheguei a ganhar, inclusive, O Duque e Eu de aniversário em 2015, mas acabei trocando por outro que queria ler mais; ainda assim, espero poder retomar a oportunidade de leitura de algo da Julia Quinn futuramente, fico interessada por sua leitura, não apenas pelo romance em si, como pelo clima leve e divertido das histórias e da família Bridgerton como um todo! *-----*
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    Eu me apaixonei pelo genero no começo do ano passado e hoje é um dos generos que eu leio mais rápido. Mas não li nenhum desses ainda, quero muito! Principalmente o da Julia, porque não há critica negativa para as obras <3


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Neyla, sua linda, tudo bem?
    Ah..... Suspirando pela sua postagem, pois como você sou fã dos épicos/históricos e adoro romances de banca, kkkk Gostei muito de A Prometida e Quando é preciso mentir, pois não conhecia e que pena que são difíceis de achar, mas vou procurar!!! Agora, para tudo!!! Eu quero ler todos os outros que citou, é que estou comprando aos poucos, quando tiver a coleção deles completas leio de uma só vez.
    Adorei sua postagem, vou aguardar a próxima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu também AMO romances de época, toca ai 0/ Os meus favoritos são as séries da Julia Quinn, Lisa Kleypas, Loretta Chase, Mary Balogh e o livro Mistérios do destino, da Vanessa Orgélio. Ainda não conhecia a Tessa Dare, mas fiquei curiosa para ler "A dama da meia-noite"
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Neyla, tudo bom?
    Os romances de época vieram pra ficar ne? Acho que é o gênero que agrada muuita gente! Eu apesar de gostar, não leio tantas obras nesse estilo.
    Um que amo e é nacional, é O Pássaro da Samanta Holtz <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Que legal essa tag com romance de época e adoro também esse gênero.
    Eu leio a série da Quinn e amo a escrita dela. Meu preferido é o livro do Colin.
    Também acompanho a série da Mary, esperando o livro do duque.
    Tô louca para ler essa série da Tessa. Os outros livros não conheço, mas me interessei.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu post, eu sempre fico na dúvida de qual livro ler.
    Eu não conhecia a autora Tessa Dare, adorei a capa do livro dela.
    Depois de ler Sonhos de Uma Noite de Verão, acho que lerei essa série da Julia Quinn, vejo tantos elogios!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir