quinta-feira, 28 de abril de 2016

Grupo Editorial Pensamento - ABRIL 2016


Alô pessoas!
Não faz nem um mês que estivemos aqui falando dos lançamentos do Grupo Pensamento e já estamos aqui novamente trazendo novidades para esse fim de Abril. Vamos conferir!
Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua
vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas essa decisão tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com o laço que os une? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo? E como se já não bastassem os problemas do coração, enquanto Della investiga o seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal - e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.
Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.
Damien Lewis nos conta uma história incrível, até então inimaginável, do capítulo mais secreto da história do Serviço Aéreo Especial (SAS) britânico. Oficialmente, o SAS foi dissolvido no final da Segunda Guerra Mundial e não voltou à ativa até a década de 1950. Lewis nos revela que, na realidade, o SAS nunca foi extinto. A unidade continuou existindo sob o comando do próprio Winston Churchill e foi mantida em segredo até mesmo do governo, sendo paga e equipada graças a um orçamento clandestino. Os Caçadores perseguiram os criminosos de guerra e os comandantes da SS e descobriram, antes de todos, os horrores do regime de Hitler e alguns dos mais tenebrosos segredos da nova guerra: a Guerra Fria e a crescente ameaça da Rússia de Stalin.
Anthony Peake revela que todas as formas de experiências fora do corpo, como projeção astral, sonhos lúcidos ou visão remota, são elementos de um mesmo fenômeno, que pode proporcionar uma visão mais profunda da consciência humana e ser um instrumento de autoconhecimento e crescimento pessoal. O autor relata que um dos maiores mistérios da nossa existência é a sensação de deixar o corpo físico nesta dimensão e visitar outros níveis de realidade através do deslocamento da nossa consciência. Com base em pesquisas nos campos da neurociência, física quântica e estudos sobre a consciência, o autor sugere um novo modelo multidimensional segundo o qual a nossa percepção abrange muito mais níveis de realidade do que podemos imaginar.
Todos os dias, a mídia social faz o upload de tudo que despejamos na internet para criar um "arquivo mental" dos usuários. Com base nesse arquivo, milhares de engenheiros trabalham para criar a ciberconsciência. Dentro de uma ou duas décadas, esse trabalho resultará em nossos "clones mentais". Martine Rothblatt mostra como estamos perto de obter uma simulação integral do cérebro humano. Ela mostra com o que iremos nos deparar à medida que a relação com nosso eu digital evolui e se aprofunda, e nos oferece instrumentos filosóficos e tecnológicos para compreendermos as implicações do avanço da Inteligência Artificial. Além disso, também reflete sobre numerosas questões éticas e morais, antes que essa tecnologia se torne viável e acessível a todos.

E aí, curtiram? Quais gostariam de ler? Contem aqui nos comentários! ;)

Um comentário: