terça-feira, 5 de abril de 2016

Grupo Editorial Pensamento - MARÇO/ABRIL 2016


Oi pessoal!
Vamos conhecer as novidades do Grupo Editorial Pensamento para o bimestre de Março/Abril?

Max é o protótipo perfeito do programa "Lebensborn" iniciado por Himmler, o comandante supremo da temível SS.
Mulheres selecionadas pelos nazistas dão à luz os primeiros representantes puros da raça ariana, destinados a regenerar a Alemanha depois que a Europa estiver ocupada pelo Terceiro Reich. Max, alimentado desde o útero com a doutrina nazista, é um bebê criado para ser o primogênito dessa nova geração.
Rebatizado como Konrad, ele cresce sem mãe, sem afeição ou ternura, de acordo com os preceitos educacionais nazistas. Aos 4 anos, ele se torna "mascote" do Heim, o lar das crianças Lebensborn. É usado para raptar crianças polonesas e presencia horrores cometidos pelos nazistas a sangue-frio. Aos 6 anos ele é levado para Kalish, uma "escola" para crianças polonesas que passaram pelo filtro racial SS. É ali que conhece Lukas, um judeu polonês rebelde, mas com todas as características físicas de um ariano.
Konrad fica amigo de Lukas. Pela primeira vez na vida, ele se sente ligado a outro ser humano. A partir desse momento, suas crenças nazistas começam lentamente a desmoronar. Konrad/Max sofrerá muitas provações e passará a ver o mundo de uma forma diferente, até o final apocalíptico da Segunda Guerra Mundial.
Com a descoberta de novas evidências e reexaminando fatos conhecidos, Alon Confino propõe uma nova e perspicaz avaliação sobre o Holocausto, e nos mostra como os alemães imaginavam uma Alemanha sem judeus, para que surgisse a nova civilização nazista e ariana. A criação desse novo império exigia que os judeus e o judaísmo fossem riscados da história cristã e foi essa a inspiração da violência nazista radical a partir de 1938. A inquietante visão de Confino nos mostra que, ao conceber um mundo futuro sem a presença dos judeus, os alemães tornaram a perseguição e o extermínio justificáveis e exequíveis num nível nunca antes imaginado na História. Uma reflexão irresistível, convincente e oportuna que amplia as fronteiras da história do Holocausto.


Esta obra mostra o outro lado de Elvis Presley: alguém ansioso por decifrar os significados secretos da vida e percorrer todos os caminhos espirituais. Em suas pesquisas, Gary descobriu que Elvis leu centenas de livros sobre religião, espiritualidade e esoterismo, de autores como Gurdjieff, Krishnamurti e Helena Blavatsky. Este retrato íntimo e objetivo de Elvis Presley inspira uma nova admiração pelo homem imperfeito, mas excepcional.


Neste novo volume, Estela é um anjo do amor e está super emocionada por conseguir sua primeira missão oficial: ela terá que viajar à Terra e investigar por que há tantos corações partidos no Instituto Esmeralda! Será que existe algum culpado por isso? E quem será o culpado? Ela não tem tempo a perder e fará de tudo para descobrir o que está acontecendo e restabelecer a ordem em nome do AMOR. Acompanhe Estela nesta missão cheia de amor, desilusão, aventuras e muita emoção.



Nesta obra, a autora não apenas nos mostra uma maneira inovadora de recontar os mitos gregos, mas se propõe a explicar algo muito mais enigmático: como os deuses do Olimpo conseguiram durar mais do que seus seguidores? De leitura saborosa e instigante, esta obra dá vida ao mundo clássico e reúne um rico arsenal de histórias surpreendentes e fascinantes.


Um estudo baseado em pesquisas, fontes históricas e relatos reais, demostrando a influência do mundo espiritual sobre o nosso mundo. J. H. Brennan investiga como os espíritos têm nos influenciado desde o início da civilização até os dias de hoje. Este livro apresenta uma nova e surpreendente maneira de olhar para a história da humanidade e a nossa vida cotidiana.

E aí, curtiram? Quais gostariam de ler? Contem aqui nos comentários! ;)

Um comentário:

  1. Gente, Max chamou muito minha atenção. Não tenho ideia de como um livro desses mexerá com minhas emoções, porém gostaria bastante de viver essa experiência. Quem sabe eu não o compro? (Apesar de achar melhor andar com o e-book desse ai...)

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir