segunda-feira, 25 de abril de 2016

Top 5: Personagens Femininas

Esse foi um dos Top 5 mais difíceis da história dessa coluna aqui no Coisas de Meninas. Quando parei pra pensar em quais seriam as minhas personagens femininas preferidas da literatura me bateu aquele famoso branco. Foram tantas até hoje que não saberia escolher apenas cinco. Foi um verdadeiro afunilamento até conseguir o resultado final, que mostro pra vocês agora. ;)
1- Blaire
Se você acompanha o blog com uma certa frequência, sabe que eu sou apaixonada pela série Rosemary Beach, da Abbi Glines. E esse amor se estende, em especial, ao meu casal preferido da série: Rush e Blaire. Mas como hoje vamos falar de personagens femininas, focarei apenas nela.
Blaire tinha tudo para ser uma daquelas mocinhas chatas, que sofreram demais e, com isso, endureceu o coração transformando-se numa completa chata. Mas ela está longe de ser tudo isso. Doce, forte e decidida, Blaire me ganhou logo no primeiro capítulo de Paixão Sem Limites e, quanto mais eu lia, mais me apaixonava. Ela sofreu o pão que o diabo amassou: viu sua irmã gêmea morrer, foi abandonada pelo pai e cuidou da mãe doente, sozinha, até a mesma falecer e nem por isso se tornou uma pessoa amarga. E não pensem vocês que quando ela conheceu Rush tudo de ruim foi apagado e ela passou a viver, enfim, seu conto de fadas. O relacionamento entre eles era péssimo, já que ele achava que ela era igualzinha ao pai. Foi somente com o tempo que ele passou a vê-la com outros olhos e a paixão floresceu.
Em suma: Blaire é ótima, essa série é muito amor e, se você não conhece, tá mais que na hora de mudar isso aí.
2- Emma
A mais romântica e sonhadora das quatro amigas da série Quarteto de Noivas. Eu não estava preparada para gostar tanto dela já que desde o início da série Parker foi quem mais me chamou atenção. Mas bastou começar a ler Mar de Rosas para me encantar com essa florista linda que sonha em viver um romance tão lindo quanto o de seus pais.
Acho que o que me fez gostar tanto de Emma foi justamente o fato de sermos tão parecidas. O jeito sonhador e a forma romântica com que vê as coisas são características que eu tenho e me fizeram sentir mais próxima dela. O romance com Jack é fofo e eles formam um contraponto bem legal já que são bem diferentes um do outro. Assim como as outras mocinhas dessa série, ela também é decidida, ama seu trabalho e faz tudo sempre com muito amor (e isso transparece no livro).
As românticas de plantão com certeza irão se encantar pela doçura dela. <3
3- Kate Blackwell
Na minha humilde opinião, ela é a melhor personagem criada por Sidney Sheldon. Veja bem meu caro leitor, uma das características mais marcantes nos livros do autor são suas personagens fortes e determinadas, que lutam pelos seus objetivos, vão do luxo à lama, mas que sacodem a poeira e dão a volta por cima. Eu sempre fui apaixonada pelos livros dele, mas quando conheci O Reverso da Medalha ele se tornou o preferido por um motivo específico: Kate Blackwell.
Kate é, de longe, a protagonista mais inteligente que já conheci até hoje. Ela me surpreendeu o livro inteiro, tomando atitudes que nunca esperaria e mostrando que, para passá-la para trás, tem que ser ainda mais esperto que ela. Kate é o exemplo de mulher forte, que sabe o que quer e o que precisa fazer para alcançar os seus objetivos. E que uma coisa fique clara: ela nunca joga pra perder.
O Reverso da Medalha é um livro incrível e se você ainda não leu, por favor, vamos mudar isso agora afinal tem que conhecer Kate e se surpreender com essa mulher.
4- Darcy
Li Presentes da Vida antes de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga (pois é, eu não me importo muito com essas cronologias as vezes) e apesar de saber que a Darcy era TODA errada, caí de amores por ela. Não sei explicar o que aconteceu comigo, gente. Eu, que sempre detestei personagens mimadas e birrentas, me vi encantada por ela. E mesmo após ter lido O Noivo da Minha Melhor Amiga e ter constatado que ela não é flor que se cheire, essa mulher ainda consegue ser minha queridinha do coração.
Darcy é divertida, cara de pau e loucaaaaa! As coisas que essa mulher fez no livro me deixaram de cara no chão. Mas apesar de tudo, ela tem um coração bom e no fundo só queria mesmo era encontrar alguém que a amasse e valorizasse. Tá, eu sei que ela fez muita canalhice, mas o importante é que ela se redimiu no final das contas, né gente? <3
Pra quem não conhece, super recomendo a leitura de ambos os livros. Tem também o filme, estrelado pela minha diva Kate Hudson que retrata super bem a Darcy. Leiam e assistam que super vale a pena! <3
5- Ariana
Não poderia deixar de fora a heroína do meu livro preferido: O Anel de Noivado, da diva-rainha-absoluta Danielle Steel. <3 <3 <3 <3
Geeente, o que essa mulher sofre não é brincadeira. Perde a mãe, o pai, o irmão, a casa, a dignidade... TUDO! Mas vocês acham que ela se deixa abater? Na-na-ni-na-não. As provações são muitas, mas ela não desiste assim tão fácil. Ariana é o meu maior exemplo de mulher guerreira da literatura  e a sua história, muito embora seja bastante sofrida, é linda demais! <3 Sei que sou suspeita pra falar, afinal é o meu livro preferido, da minha autora preferida, mas sério: esse livro chegou pra mim num momento crucial da minha vida e, apesar de não ter me dado as respostas para os meus "perrengues", me ajudou demais.
Ariana foi minha personagem preferida por anos e até hoje, após descobrir várias outras maravilhosas, ela ainda ocupa o espaço de rainha mór no meu coração. Sempre indico esse livro para os amantes de um bom romance e drama. Super vale a pena conhecer e se apaixonar.

Curtiram mais esse Top 5? Agora contem pra mim:quais as suas personagem femininas preferidas?
Beijos

14 comentários:

  1. Oi, como vai? De todos os que citou só conheço Emma que também é uma das personagens que mais gosto, apesar deu ter me identificado mais com a Lauren por ser mais pé no chão. Minha personagem preferida é Judith de Peça-me o que quiser por ser muito autêntica, obstinada e tempetuosa. Ela lembra muito meu temperamento kkk
    Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. darcy é uma personagem contraditória e apaixonante, entendo perfeitamente a sua empatia e admiração por ela

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma tag bem difícil mesmo, e eu acho que se fosse fazer demoraria muito tempo para me decidir. De qualquer forma, adorei suas escolhas, especialmente Ariana, de O anel de noivado (amo essa autora e esse livo também), Emma de Mar de rosas e Blaire de Paixão sem limites. Acho que a primeira que vem na minha cabeça nesse momento é Celaeana, de Trono de vidro, impossível esquecer de como é guerreira e determinada.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, ainda não li nenhum desses livros, então não posso opinar muito sobre as personagens.. o seu livro preferido parece ser uma história bem intensa e cheia de emoções...
    Os dois últimos já coloquei em minha lista :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Não conhecia nenhum dessas personagens. Mas gostei dessa personagens do livro da Danielle, o pessoal fala super bem dos livros dela. Eu gosto das personagens dos livros do Sheldon. E tenho vontade de ler essa série da Nora. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Neyla, tudo bem?
    Infelizmente nunca li nenhum destes livros e até então não conhecia as personagens, e lendo sua tag percebe-se que cada uma possui uma personalidade forte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, infelizmente não conheço nenhuma delas, pois nuca li nenhum dos livros, mas depois de ler a postagem e ver a paixão que você escreveu sobre cada personagem fiquei curiosa para conhecê-las. Parabéns pelo top 5
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Neyla, olha eu acho essa pergunta de quais 5 personagens femininas eu mais gosto. Meio que me dá um branco também.
    Eu só conheço a Blaire dessas e gosto mais ou menos dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conheço nenhuma, mas parecem ser bem interessantes e olha esses livros também, até anotei alguns aqui!!! Ótimo post...

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ainda não conhecia as mulheres do teu TOP 5, mas fiquei com bastante vontade de ler sobre a Darcy haha Uma das minhas favoritas é a Emma, de Um Dia :)


    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Neyla,

    caramba diversos livros, já nos trouxe 5 opções. Eu confesso que não li essas obras, então não conhecia as personagens. Mas fiquei interessado por Darcy e Ariana. Vou pesquisar mais sobre os livros que você nos trouxe. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Também adoro as personagens Blaire (curto demais essa série, estou no 6º livro) e Kate (que volta por cima ela dá, meu Deus!). O da Nora e o da Danielle Steel estão na minha lista de leitura, depois te conto o que achei das personagens!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A única personagem que eu já conheço é a Darcy, e apesar de ter gostado dela não a colocaria entre as minhas preferidas não. As cinco preferidas eu teria que pensar, mas de três já tenho certeza: Celaena, de Trono de Vidro; Liesel, de A menina que roubava livros e Hermione, de Harry Potter.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Não conheço nenhuma dessas personagens, e ver você falar tão bem delas me fez querer ler os livros logo! Eu tenho diversas personagens femininas que eu gosto/admiro, se eu for fazer a lista vai ser longa ou difícil de escolher apenas 5, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir