sexta-feira, 29 de abril de 2016

Volta Para Mim


Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.
Título: Volta Para Mim
Autor (a): Mila Gray
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272


Eu amo um bom romance, daqueles cheio de doçura, mas que também tem um draminha rolando de plano de fundo. Quando um livro aparenta ter essas qualidades todas reunidas, fico em cólicas de ansiedade para fazer a leitura. E foi justamente isso que aconteceu comigo quando li a sinopse de Volta Para Mim. Casal fofinho, romance proibido, tragédia... ingredientes que não podem faltar em um bom livro. Me joguei de cabeça na leitura e fiquei apaixonada!
Jessa sempre foi apaixonada por Kit, melhor amigo de seu irmão, mas ele nunca pareceu notar ela. Mas também, como notaria? Além de ser alguns anos mais nova, ela sempre foi muito retraída, o tipo de garota que os caras não notam de imediato. Seu pai é um militar severo e extremamente controlador, o tipo de homem que só a presença já faz todos ficarem temerosos. E é o medo que faz com que ela se retraia quando está em sua presença, impedindo assim que as pessoas a conheçam de verdade e vejam apenas uma sombra do que realmente é. Mas agora, aos 18 anos, ela desabrochou e todos a sua volta já perceberam a bela garota que é. Inclusive Kit.
Estudando em um colégio de freiras, ela tem uma melhor amiga super pra frente e seu grande sonho é ir para a Universidade da Califórnia estudar artes cênicas. Contudo, não é isso o que seu pai deseja, portanto ela se vê tendo que optar por cursar a Universidade de San Diego, já que fica mais próxima de sua casa. Jessa sempre abre mão de seus sonhos para não entrar em conflito com o pai, mas mesmo sabendo que seu pai nunca deixaria que ela namorasse Kit, alimenta essa paixão proibida e, até dado momento, platônica.
Kit é o que podemos chamar de "pedaço de bom caminho". Aos 21 anos, ele poderia muito bem ser o sonho de 11 entre 10 garotas, já que além de lindo, tem um corpo escultural. Ele nunca teve um relacionamento sério e foram muitas as mulheres que já passaram por sua vida, mas nenhuma delas mexeu tanto com ele como Jessa. Mas ele sabe que não pode se envolver com ela, afinal é a irmã de seu melhor amigo e o pai dela o odeia por algum motivo desconhecido. 
A atração entre eles é intensa, do tipo que "até um cego pode ver". E o destino, esse danadinho, vai dar um jeito de colocar os dois em uma situação inusitada. E é aí que a paixão vai falar mais alto e ambos irão se entregar  esse sentimento forte que toma uma forma maior a cada novo encontro, a cada novo beijo. Essa jornada não será fácil e, com medo da reação do pai e do irmão, Jessa decide que esse romance precisa continuar escondido. Eles passam 1 mês de puro amor e, quando Kit parte para mais uma missão (ele e Riley são fuzileiros), eles continuam a alimentar esse sentimento por meio de ligações, mensagens e e-mails. Até que uma tragédia vem para abalar essa história de amor.
Eu estava carente de romances lindos como esse, gente. Por mais que eu leia sempre muitos livros maravilhosos, com cenas incríveis e com uma pegada mais hot, sentia falta de um romance doce e fofo como esse. E, gente, eu me encantei demais com os dois personagens. Jessa é uma garota encantadora, sensível dona de um coração pra lá de generoso, mas que também se mostrou forte e decidida no decorrer das páginas. Esperava encontrar uma mocinha submissa e sem iniciativa na maior parte do livro, mas com a presença de Kit ela desabrochou para a vida. 
E já que estamos falando nele, preciso dizer que estou apaixonada! Não estava preparada para entregar meu coração assim tão fácil para ele, mas ao me deparar com seu jeito protetor, amoroso e conquistador, não pude resistir. Isso sem contar o quanto ele fez com que Jessa amadurecesse. Ele sempre a apoiou e levou-a a acreditar mais em si mesma. O carinho e o cuidado que ele tratava ela eram encantadores. E assim, minha lista de amores literários só faz aumentar. <3
A história é linda, encanta e enternece o coração dos leitores mais sensíveis. Jessa e Kit entraram para a galeria dos casais preferidos de tão perfeitos que são. A trama é um tantinho clichê, mas nem por isso deixa de ser maravilhosa. Vocês sabem que sou defensora de um clichê bem escrito, afinal de nada adianta ter a trama mais inovadora de todas se a leitura é arrastada e a história não convence, não é verdade? Volta Para Mim tem uma narrativa ágil e os capítulos são intercalados entre Jessa e Kit, o que eu achei ótimo por nos dar a oportunidade de conhecer os dois lados da história.
Se eu recomendo a leitura? Nem preciso dizer que sim, né? Uma das histórias mais lindas que li esse ano, merece ser conhecido por todos os amantes de uma boa história de amor.




11 comentários:

  1. Oi Neyla, tudo bem?
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história. Ao ler sua resenha, percebo que eu tive as mesmas opiniões que você e eu também recomendo muito a obra. Com certezq foi um dos romances mais lindos que li nesse ano.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu tenho uma quedinha por romances, e sim, não tenho vergonha de admitir que sou daquelas leitoras que choram rios de lágrimas quando estão diante de uma bela história!Obviamente me interessei muito em "VOLTA PRA MIM" e não vejo a hora de iniciar logo a leitura... O que mais me fez querer ler a obra foi a sua descrição desse casal, acho que tem tudo pra se tornar o meu casal favorito rsrs...
    Beijos e parabéns pela linda resenha!

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Ne, a trama pode ser clichê em alguns pontos pra mim, mas isso não deixa de ser emocionante! a trama é agradável e romântica, facilmente seria uma bela trama de cinema
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Li este livro no mês passado e também foi para mim uma das melhores leituras do ano até agora, amo romances e este estava do jeitinho que eu gosto, com boas doses de drama, no ponto, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu preciso ler esse livro!!! Sua resenha está tão apaixonante, tão romântica, que é impossível não querer correr agora e ler o livro. Mas me conta, ele volta para ela, não volta? Ou eu vou chorar? Acho que vou chorar de qualquer jeito, risos... Deve ser horrível finalmente viver um amor como esse e vê-lo partir para a guerra. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por romances, mas esse livro parece ser previsível e ter muitos clichês, então não me interessei pela leitura. Entretanto acredito que muitas pessoas, assim como você, vão se conectar com o casal afinal eles realmente parecem ser cativantes. Ótima resenha! :D

    Luz e literatura!

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla.

    Eu tenho pouco livro de romances de época, mesmo achando as histórias bem apaixonantes, mas é na que leio uma resenha tão boa como a sua é que eu percebo que não tenho tantas livros desse gênero. Eu senti pela sua resenha que o casal é ótimo e o livro é envolvente, vou adicionar na minha lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amo romances doces e fofos, principalmente se tiver drama no meio! Por favor, me diga que quando você disse que costuma ler livros com uma pegada mais hot, você quis dizer que não tem cenas eróticas nesse livro... rs... Fiquei louca para conhecer esse casal, principalmente por você considerar uma das histórias mais lindas que leu esse ano.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. OIii!

    Eu não li esse livro ainda, mas ele está na estante já tem um tempinho. Gostei MUITO da sua resenha, delicada, bem escrita e envolvente! Adoro enredos assim e espero conseguir ler em breve.
    A capa está lindinha com um Q de tio Nick né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu também curto romances com drama, mas desde que a doçura seja controlada, e olha esse parece ser um título bem legal, já anotei a dica aqui e quem sabe um dia eu leia!!!

    ResponderExcluir
  11. Menina, a hora que olhei a capa eu jurava que era livro do Nicholas Sparks :O kkkkkk Tive que olhar duas vezes pra perceber que não era. To precisando de um romance assim viu, clichêzinho e fofo e anotei sua dica aqui. Quero conhecer o Kit *-*

    ResponderExcluir