terça-feira, 24 de maio de 2016

Top 5: Finais Surpreendentes



Dessa vez foi difícil escrever esse Top 5. Quando parei para pensar em qual seria o tema de hoje, bateu aquele famoso branco. Não conseguia pensar em nada e quanto mais me esforçava pior ficava. Decidi buscar ajuda no grupo de leitores que participo e choveu ideias legais (que já anotei e estão aqui prontas para serem desenvolvidas) e o Finais Surpreendentes foi um desses (obrigada Kev <3).
Agora que deixei vocês a par dessa situação, simbora conhecer os livros de hoje?

1- Esconda-se
Eu amo um livro de mistério e esse me pegou de um jeito inesperado. A história de Annabelle é maravilhosa, cheia de reviravoltas e com uma trama de tirar o fôlego. Teci mil teorias da conspiração, desconfiei de todo mundo e no final fiquei com a cara no chão! Foi totalmente diferente do que eu imaginava e nem ao menos me passou pela cabeça que a solução do mistérios fosse aquela.
Lisa Gardner escreve romances policiais muito bons, mas nesse ela se superou. Daria mil estrelinhas para ele se fosse possível. Que livro, gente! Que livro!
2- Dente Por Dente
AMO esse livro! O primeiro, Olho Por Olho, foi ótimo, mas ele conseguiu ser ainda melhor. A história clichê, de garotas que buscam se vingar das pessoas que lhes fizeram mal de alguma forma, é daquelas que deixa o leitor em cólicas de ansiedade.
As autoras criaram personagens maravilhosos e o final desse livro é de deixar qualquer um doido! Ele termina de forma crucial, com uma descoberta que me deixou de boca aberta. Sério, eu só pensava uma coisa: "Preciso do próximo livro logo". Só não imaginava que ia só ficar querendo, afinal 3 anos se passaram e até hoje o terceiro livro nunca foi lançado aqui no Brasil. ¬¬ Fica minha torcida (e uma pota de apelo) para que a Novo Conceito, finalmente, dê aos fãs essa continuação de presente.
3- A Promessa
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Richard Paul Evans e me apaixonei. A história é romântica e tem um quê de mistério que instiga o leitor. Comecei a ler sem esperar muita coisa, mas me surpreendi com tudo que encontrei, principalmente com o final.
Na maior parte do tempo, a história se mostrou um tanto quanto clichê, por isso mesmo veio a surpresa com os fatos que foram se seguindo. A trama tomou um rumo para o qual eu não estava preparada e, mais uma vez, me vi encantada com o rumo que ela tomou. O final foi lindo e surpreendente. Sabe quando você está preparada para qualquer explicação, mas quando ela vem seu queixo cai? Pois foi o que aconteceu comigo. Depois desse livro prometi que leria todos os livros do autor. Espero que sejam tão bons quanto esse.
4- Tudo o Que Ela Sempre Quis
Esse livro é daqueles que já começa fazendo surpresa. Quando você olha para essa capa, consegue imaginar que ele é um romance policial? Eu, e uma boa parte da galera que conheço, não imaginava isso. Achava que se tratava de uma história bem água com açúcar, um romance fofinho que eu fosse suspirar e me encantar. Pois bem, dei com a cara na água!
O livro é um policial super bem escrito, com um romancezinho (claro), mas com o foco maior em um assassinato. A história segue uma linha super bacana, com muitos segredos sendo revelados e mistérios que vão pipocando durante a leitura. O final me deixou de boca aberta por que não estava esperando por "aquilo". Muito bom, super recomendo!
5- A Casa do Penhasco
Já falei sobre ele no Top 5 Agatha Christie e do quanto essa trama me surpreendeu. O livro me levou a vários suspeitos, mas em nenhum momento eu esperava que o final seria daquele jeito. Pra vocês terem uma ideia eu li e fiquei sem acreditar no que estava acontecendo por que o final é inacreditável!
Acho que esse, até hoje, foi o final que mais me surpreendeu. O livro é super bem escrito, a trama é daquelas que prende demais e nem preciso dizer que recomendo super a leitura, né? Fantástico, super vale a pena!
 
Agora é a sua vez: quais são os livros que você leu que tem finais surpreendentes?
Beijos

3 comentários:

  1. Oi, como vai? Eu adorei o post, super criativo! Qualquer dia desses vou fazer no meu blog também. Eu não conheço nenhum livro que citou mas adoro um romance policial, faz tempo que não leio um. Vou pegar os nomes aqui e anotar para ler depois.
    Abraços
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei todos na minha lista, já quero :3

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma super vontade de ler o livro de Richard Paul Evans... tenho uma boa impressão
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir