segunda-feira, 2 de maio de 2016

Top 5: Graphic Novel

Vamos fazer diferente nessa segunda-feira linda? Hoje vim contar pra vocês quais as minhas cinco graphic novel preferidas. Li uma quantidade razoável e como encontrei várias queridinhas, resolvi indicar. Vamos conhecer? ;)

1- Laços
Tinha que começar com Turma da Mônica, né gente? AMO de paixão! Essa turminha fez parte da minha infância e me acompanha até hoje (seja na versão normal ou na Jovem, não consigo parar de ler). Laços foi a primeira Graphic MSP que li e me apaixonei tanto pela história, como pelo traço belíssimo dos irmãos Cafaggi (em especial pelo da Lu).
Laços é uma história linda, que nos mostra a força e a importância de uma verdadeira amizade. Apesar de todas as desavenças existentes entre Mônica, Cebolinha e Cascão, quando um deles precisa de ajuda todos esquecem as briguinhas e se juntam para encontrar uma solução. No caso, eles vão atrás de Floquinho que está desaparecido e juntos vivem uma verdadeira aventura.
Quem curte a Turma da Mônica não pode deixar de ler essa história e se apaixonar ainda mais por esses personagens que são puro amor! <3
2- O Apanhador de Nuvens
Ganhei essa graphic em um dos encontros do Clube do Livro do Grupo Autêntica e me apaixonei pela história! Além do traço ser perfeito, a história é divertida e emocionante, daqueles que enternecem o coração e que nos faz querer dar um abraço apertado em cada um dos personagens.
Nessa história, vamos conhecer dois garotos que vivem em uma região que está sendo castigada pela seca. Querendo achar uma solução eles vão sair em busca da chuva usando o "apanhador de nuvens" , que é considerado um artefato sagrado pelas pessoas que moram em Dagon. Juntos, os dois irão passar por algumas situações bem engraçadas e por outras um tanto desesperadoras (mas nem por isso menos divertidas).
A leitura é super rápida e no final fiquei querendo mais. Ameei demais a história e os personagens. Agora pretendo comprar os outros volumes dessa série! *-*
3- Pavor Espaciar
Chico Bento é vida! <3 Sempre gostei demais desse caipira lindo, que tem um dos sotaques mais fofos da vida e que é todo atrapalhadinho. Como não amar?
Nesta história acompanhamos a abdução dele, Zé Lele, Giserda e Torresmo por extra-terrestres. O quadrinho é, praticamente, só composto por imagens. São raríssimos os diálogos encontrados, mas não deixa de ser mega divertido. Eu ri muito, acho que passei a maior parte do tempo rindo do que qualquer outra coisa. De todas as Graphic MSP que li, essa foi a mais leve de todas e foi um investimento que super valeu a pena (no caso investimento do Ace já que foi ele quem me deu de presente).
É uma leitura rápida e super gostosinha, daquelas que a gente começa de forma despretensiosa e termina querendo mais. 
4- Bear
Eu tô apaixonada demais por esse quadrinho, gente! Quero um Dimas pra mim!!!!! <3 Comecei a ler de forma bem despretensiosa, sem grandes expectativas (tinha acabado de sofrer uma baita decepção com um quadrinho e não estava querendo que isso se repetisse) e fui surpreendida! Que história mais fofa, que traço lindo, que personagens adoráveis! <3 AMEI demais!
Nesta história vamos acompanhando as aventuras de Raven, uma garotinha muito fofa que se perdeu dos pais e acaba encontrando um urso chamado Dimas que decide ajudar a encontrá-los. O que eles não esperavam é encontrar alguns obstáculos pela frente.
Li em menos de uma hora e achei super fofinha! *-* O segundo volume já está aqui prontinho para ser lido e espero amar ainda mais! <3 Para quem curte uma história divertida, essa é uma excelente pedida.
5- Magnetar
Uma das minhas preferidas da Graphic MSP, nem eu esperava que fosse gostar tanto. Sabia que se tratava de uma história mais adulta e mais séria, mas quando comecei a ler me vi fisgada. Astronauta nunca foi meu personagem preferido da Turma da Mônica, mas sempre gostei de suas histórias.
Nessa aventura, Astronauta fica preso no espaço por conta de um problema na nave, após visitar um magnetar e cometer um erro. Sem ter como se comunicar, ele vira uma espécie de náufrago, lutando para manter a sanidade enquanto tenta consertar sua nave e dar o fora dali.
A história é bem profunda e intensa, bem diferente de tudo que já tinha lido antes. Depois dela li Singularidade, mas apesar de ter gostado muito, não me tocou tanto quanto essa. <3 Pra quem gosta de uma boa história, super indico.

Agora é a sua vez de contar pra gente quais as suas preferidas. Deixem dicas aqui embaixo para conhecermos mais graphics bem legais.
Beijos

2 comentários:

  1. Destes, só li O Apanhador de Nuvens, e me apaixonei! História linda, gráficos perfeitos, e bem curtinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla, só conhecia a Turma da Mônica e o fofo do Bear. Vou anotar as outras indicações, quem sabe consigo ver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir