segunda-feira, 16 de maio de 2016

Top 5: Personagens Masculinos



Eita que chegou a hora de contar pra vocês quais são meus personagens masculinos preferidos. Dessa vez foi ainda mais dureza escolher, afinal são tantos que minha cabeça fiou em polvorosa. No final, deixei o coração falar mais alto e os escolhidos você conhece logo abaixo.
1- Rush
Vocês acham mesmo que ele não estaria aqui entre os queridinhos do coração? Eu AMO Rush! Se alguém me mandar escolher um crush literário com certeza escolho ele. Gosto do jeito protetor com que ele cuida da Blaire, de como ele consegue ser "curto e grosso" sem fazer rodeios pra falar o que realente lhe vem a mente, da lealdade aos amigos... são "enes" coisas que me fazem amar demais esse homem.
Rosemary Beach é um poço de homens perfeitos, mas por mais que eu goste dos outros, eles não conseguem me abalar tanto como Rush. É amor demais que mal cabe dentro desse peito! <3 Não tem como explicar, somente sentir. hahaha
2- SloaneAMOOOOOO! Quando comecei a ler o primeiro livro da série e conheci Sloane, foi amor a primeira vista. Vejam bem, eu sei que já declarei meu amor eterno para o Rush aqui em cima, mas com Sloane é diferente (sinto que irei me enrolar toda nesta explicação, mas vamos lá - hahaha).
Sloane é um homem mais experiente, que já viveu muita coisa nessa vida, que passou por maus percalços e que conseguiu dar a volta por cima. Dono de uma personalidade marcante, ele tem todas as características que que citei ali em cima ao falar do Rush, mas com um adicional: é muito mais maduro.
Poderia passar o post todo falando do quanto ele é lindo, perfeito e o sonho de 11 entre 10 garotas. Mas prefiro que vocês tirem suas próprias conclusões. Vão preparadas, tá? É impossível não se apaixonar por ele. <3
3- Duque de Bewcastle
O livro desse homem nem foi lançado anda mas eu já sou apaixonada por ele. Talvez essa seja a escolha mais improvável desse top 5. Depois de falar de duas beldades, venho com um cara que não é lá um grande modelo de beleza, mas que me conquistou por conta da personalidade forte e marcante.
Wulf, ou Bew como eu costumo chamar (o nível de intimidade aqui é alto - hahaha), não é um homem fácil de lidar e quando ele coloca seu monóculo ou lança um de seus olhares gelados, faz qualquer um perder a firmeza nas pernas de tanto medo. Ele é intimidador, do tipo que não ri, não brinca, não faz piadinha e não é lá muito adepto das gentilezas. Porém, por trás dessa fachada de coração de gelo, existe um homem que preza demais pela família e que ama os irmãos de forma incondicional, sempre buscando fazer o melhor para cada um deles.
Estou ansiosa demais pelo livro dele, que é o 6º (e último) da série. Sei que ainda terei muito que esperar (a Arqueiro acabou de lançar o 4º), mas sei que vai valer a pena. Tenho certeza que será o melhor livro da série! <3
4- Dave Gurney
Saindo dos romances para ir, diretamente, para os livros policiais. Dave é o protagonista dos livros do John Verdon (Eu sei o que Você está Pensando, Feche Bem os Olhos, Não Brinque com Fogo e Peter Pan tem que Morrer) e, de todos os escolhidos, o com a mente mais brilhante.
Eu sempre fui daquelas que acha inteligência algo extremamente sexy, não foi a toa que me apaixonei por ele, que foge totalmente dos padrões dos demais rapazes. Ele não é forte, musculoso, jovem e gostosão (ok, o Wulf também não é, mas também não tá muito perto de se parecer com Dave). Dave é um detetive aposentado que consegue resolver os casos mais intricados que caírem em suas mãos. Ele conduz as investigações de forma magistral, observando, levantado vários questionamentos e, muitas vezes, seguindo uma linha de raciocínio diferente dos demais detetives. É basicamente um Poirot atual. ADOOORO!
Gosto da sagacidade, da forma como transpira competência e, principalmente, do jeito responsável. Dave é um personagem incrível, cheio de carisma, daqueles que ninguém consegue ficar imune ao charme.
5- Don
Lembro que quando O Projeto Rosie foi lançado fiquei na maior ansiedade. Ganhei o livro de presente (obrigada amor <3)... e ele ficou mofando na estante. Quando, finalmente, comecei a ler, me vi encantada por Don.
Ele é divertido demais, cheio de teorias e história mirabolantes, o tipo de pessoa que acaba sendo um imã que atrai pessoas ao redor. Don tem síndrome de asperger e não é a pessoa mais sociável desse mundo, sempre cheio de regras e extremamente metódico. Mas ele cativa por ser engraçado e por ser um homem muito inteligente (olha a danadinha da inteligência aparecendo de novo nesse top 5). Junto com Rosie, eles formam uma dupla incrível e bem excêntrica.
Pra quem não leu, fica aqui a minha dica. Don é maravilhoso e tenho certeza que vocês também vão concordar comigo quando conhecê-lo.
Agora é a sua vez: quais são os seus personagens masculinos preferidos?
Beijos

6 comentários:

  1. Oie,
    hahaha não conheço todos os personagens que citou, mas gostei bastante das escolhas. Me deu até vontade de ler 'Eu sei o que você esta pensando'

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi eu sou do tipo que leio e me ferro,cada livro eu arrumo um homem para amar (Patch,Trent,Ian e Max que o digam). Mas adorei sua lista concordo que o Rush é um fofo mesmo,a relação dele com a Blaire se torna algo muito fofo. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Neylaaaaaa,amei o seu top 5! Embora só conheça 2 deles. Compartilhamos o mesmo amor sem fim pelo Wulfric! ♡
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Neylaaaaaa,amei o seu top 5! Embora só conheça 2 deles. Compartilhamos o mesmo amor sem fim pelo Wulfric! ♡
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. o duque realmente é um homem cheio de enigmas e que atrai... quero desvendar cada um dos segredos dele!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla! Eu sabia que o Rush ia estar aqui, toda vez que leio um livro desta série e ele aparece, lembro de você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir