sexta-feira, 20 de maio de 2016

Um Novo Amanhã

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
Título: Um Novo Amanhã
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320


Que eu amo a Nora Roberts não é segredo pra ninguém. Comecei lendo seus romances de banca e não parei mais (tanto que ela está entre as minhas autoras preferidas). Sou fã das suas histórias, em especial daqueles que são românticas mas que trazem consigo um toque sobrenatural. E foi justamente isso que encontrei em Um Novo Amanhã, primeiro volume da série A Pousada.
Neste livro vamos conhecer os lindo e apaixonante Becket Montgomery e seus irmãos, Ryder e Owen. Eles são os responsáveis pela reforma na antiga pousada de Boonsboro, que acabou se tornando uma espécie de atração local. Todos na cidade estão ansiosos pela inauguração que acontecerá no próximo verão. Becket, assim como seus irmãos, é um homem focado e se dedica ao extremo ao trabalho e à família. Desde que o pai faleceu, ele e os irmãos ficaram ainda mais unidos e é enternecedor a forma como cuidam da mãe e deles mesmos. Solteiro e considerado um ótimo partido, ele tem olhos apenas para uma única pessoa: Claire, a mulher que ele ama desde quando tinha 16 anos.
Claire voltou para a cidade, junto com os dois filhos (e grávida do terceiro) depois de perder o marido para a guerra. O baque em sua vida foi enorme, mas sua força não a deixou esmorecer.  Boonsboro sempre foi sua casa, onde moram seus pais, seus amigos e onde ela decidiu que construiria seu novo lar. Claire é uma mulher incrível, que cuida dos filhos, da casa e de sua livraria. Depois que ficou viúva não teve mais nenhum relacionamento amoroso, mas é visível a atração que existe entre ela e Becket.
Ambos sempre foram amigos e desde que ela voltou à cidade ele nunca tentou se aproximar dela com segundas intenções. Contudo, por conta da reforma da pousada, os dois passam a ficar mais tempo juntos e a faísca da paixão se acende. Ele, que sempre a amou, vê uma chance de ficar ao lado da mulher que ama. Ela, que nunca antes o tinha visto com outros olhos, percebe uma chance de ser feliz novamente.
Estou completamente apaixonada por esse livro! Comecei a ler esperando uma boa história, com um romance fofo e um casal apaixonante. E realmente encontrei isso (obrigada Nora, até hoje você nunca me desapontou)! A simplicidade da trama me conquistou, o jeito amável de Claire e a bondade em seus atos também. Mas foi Becket e Lizzy que me fizeram amar a história!
Gente, eu nem sei por onde começar a falar dele. Becket é maravilhoso, acho que não tenho outra palavra para descrevê-lo. Dono de um enorme carisma e de muito caráter, ele é um homem simples e gentil, que não mede esforços para fazer feliz aqueles que ama. Uma das coisas que mais me tocou foi a forma carinhosa com que tratava os filhos de Claire e a atenção que dedicava a cada um em especial. Faz muito tempo que não me apaixono platonicamente (meus cruhs literários são mais "antigos") e Becket me ganhou logo nas primeiras páginas.
Vocês devem estar se perguntando quem é Lizzy, né? Afinal eu falei de Claire, mas não toquei em seu nome antes. Bom, ela é o toque sobrenatural da história. Quem lê Nora Roberts sabe que o tom sobrenatural é uma característica frequente em suas histórias. Eu, particularmente, amo quando a trama tem algo a mais além do romance e Lizzy, nossa fantasminha aparentemente camarada, foi um diferencial bem bacana. Gostei da forma como ela foi inserida na história e do mistério a respeito da sua identidade e de qual seria sua ligação com a pousada. Espero que Nora mantenha esse mesmo tom nos demais livros e, no final, traga uma baita surpresa.
Há espaço também para a intriga, afinal nem só de doçuras e juras de amor se constrói um bom romance. Tem que ter briga, confusão, intriga, gente invejosa e mal amada querendo acabar com o love dos pombinhos. E isso fica por conta de Sam, um homem que acha que pode tudo só porque muito dinheiro. Passei muita raiva quando ele aparecia mas o pior de tudo é saber que existes vários Sam's por aí, que acham que podem exigir qualquer coisa simplesmente por que são os maiorais.
Nora, mais uma vez, mostra seu talento nessa história que é romântica e que, com toda certeza, vai mexer com o coração das sonhadoras. A história é leve e conta uma história simples, bem cotidiana e de leitura rápida. É clichê? Com toda certeza, mas é um clichê muito bem escrito e com uma história que deixa muitas por aí no chinelo. Quem ama romances precisa ler esse livro e se deliciar com essa história maravilhosa!

10 comentários:

  1. Eu não sabia que ela tinha romances de banca!!!! Comecei a ler Nora há uns 5 anos e acho que já li uns 6, ms estou longe se conhecer todas as obras né?
    Outra coisa que vc falou: a parte sobrenatural das obras dela é bem interessante mesmo, eu li um livro dela que envolvia um robô kkkkkkk
    Queria muito lembrar qual era. Será que vc conhece?
    Eu adorei esse. Parece profundo e sentimental. A Escrita dela é fluida e tenho certeza que será um romance lindo. Quando for ler algo dela, procurarei esse.adorei sua resenha.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu sou uma das poucas pessoas que ainda não leu nada da Nora, ainda não surgiu aquele interesse súbito para me motivar. O livro tem uma premissa interessante, esse toque sobrenatural com um certo mistério, com um romance fofo e ainda um antagonista que deseja que separar o casal, parece ser uma mistura boa. Sei que a lista de livros de romance dela é bem extensa, vou anotar esse aqui e espero que em breve eu tenha a oportunidade de ler e apreciar os livros dela assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Neyla!

    Eu também amo Nora Roberts, nem ligo quando as pessoas falam que os livros dela são muito clichês, são mesmo e eu adoro mesmo assim. Eu ainda não conhecia esse, mas o meu objetivo de vida é ler todos os livros dessa mulher e esse vai para a lista agora rsrs Amei a sua resenha! :D

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que história mais emocionante e fofa. E olha essas coisas do clichê, eu amo hauhauahua, até porque nem tem como hoje em dia um livro não ser clichê pela grande abrangência do mercado editorial neh!! Esse livro parece ser bem interessante, dica anotada!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia, ou não lembrava, que a autora tinha romance de banca. :O Já li livro policial e sobrenatural dela, mas romance mesmo nunca. Eu gostei bastante da trama de Um novo amanhã, sou apaixonada por um clichê, então acho que curtiria a leitura. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu também adoro a Nora, que é uma das minhas autoras favoritas. Quase não tive oportunidade de ler livros dela que tenham um toque sobrenatural, mas esse estou super curiosa. Ainda mais por saber que a pousada existe e que ela é a verdadeira proprietária. Você sabia? Fiquei boba ao ler isso também. Ótima dica, vou passar na frente em minha lista de leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu também adoro a Nora, que é uma das minhas autoras favoritas. Quase não tive oportunidade de ler livros dela que tenham um toque sobrenatural, mas esse estou super curiosa. Ainda mais por saber que a pousada existe e que ela é a verdadeira proprietária. Você sabia? Fiquei boba ao ler isso também. Ótima dica, vou passar na frente em minha lista de leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Neyla!
    Sou uma romântica assumida, mas confesso que não dou muita atenção aos livros da Nora, apesar dos elogios, por conta do teor mais sensual das tramas, até onde sei. Parecem ser histórias realmente lindas, dentre as quais as que eu mais vinha me interessando era a série do Quarteto de Noivas, justamente pelos elogios à amizade das protagonistas e ao quão românticas eram as histórias de cada uma separadamente, mas fico receosa com a parte mais adulta, que realmente não me agrada. Ainda assim, claro que com todos os seus comentários de agora, não pude deixar de ficar curiosa, também, com Um Novo Amanhã, que eu nem imaginava, logo que foi lançado, que pudesse ter uma trama tão singela e ao mesmo tempo firme e cativante. Um dia, quem sabe, eu crio coragem para lê-los, rs. Mas valeu mais uma vez a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  9. Ei li o quarteto das noivas e amei!!! A Nora escreve livros muito românticos e essa série parece se mais uma delas. Eu adoro livros com crianças, leria só por esse motivo. Mas depois da descrição que fez dele, nossa, não tem como resistir, é de ficar apaixonada..... Não vejo a hora de ler esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda!
    Nossa eu nunca li nada da Autora, mas pela sua resenha eu fiquei muito interessada em ler! Gosto muito de romance de intrigas.. Particularmente não curto muito a parte sobrenatural, mas como vc falou que a Lizzy é um fantasminha camarada me deixou mais tranquila! Mais um para minha lista interminável de livros!

    Bjs Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir