quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vai Que é Sua, Marieta!





Marieta, uma moça do interior, acostumada com o sossego da vida rural, vê tudo virar de cabeça pra baixo quando ganha o sorteio de aniversário da sua cidade, e o prêmio? Uma viagem para New York!!!





Título:Vai Que é Sua, Marieta!
Autor (a): Alessandra Tapias
Número de páginas: 41


Que eu amo contos, todo mundo que acompanha o blog já está cansado de saber. E hoje vim falar a respeito de um que é muito especial pra mim, afinal foi escrito por alguém que eu gosto além da conta: a linda da Alessandra Tapias, a Lelê, do Tô Pensando em Ler.
Nesta história, vamos conhecer a Marieta, uma moça simples, órfã e que tem muito amor pelas suas flores. Ela é do tipo de pessoa que nunca se arrisca a fazer nada que saia da rotina e para ela as coisas estão bem do jeito que estão. Quando a rádio local faz uma super promoção, todo mundo fica eufórico, afinal o prêmio para o ganhador é uma viagem para Nova York com TU-DO pago! Mas vocês pensam que Marieta fica animada? Na-na-ni-na-não! Ela não está nem aí para essa viagem para os "isteitis", quer mesmo viver sua vidinha calma e sossegada.
Mas, no dia do sorteio, adivinha quem é a ganhadora?  A Marieta! A partir daí o que se sucede é uma verdadeira loucura. As vizinhas praticamente invadem sua casa, roupas são emprestadas, afinal Marieta não tinha nenhuma roupa adequada para a viagem, e no dia da tão esperada viagem a ansiedade toma conta da nossa mocinha. Ma sabia ela que aquela viagem mudaria para sempre a sua vida.
Não teve como não me apaixonar por essa história super gracinha e por essa protagonista fofa! Marieta é uma moça como há muito tempo não encontrava nos muitos livros que li. Ela é doce e ingênua, o tipo de pessoa que se encanta fácil pelas coisas e que encanta a quem está ao seu lado por ser uma pessoa super simples. Contudo, é também uma pessoa que não se arriscava muito na vida e para quem tudo estava sempre bom.
Uma das coisas que mais marcantes é a forma como essa viagem muda a forma da Marieta enxergar a vida. Ela passa a ver tudo de um novo jeito, conhece lugares diferentes, experimenta novas coisas e sente prazer em fazer coisas que ela jamais imaginava ser possível. A forma como ela amadureceu é visível e só deixou a personagem ainda mais interessante.
A escrita da Alessandra é super gostosa e bem humorada, do tipo que a gente vai lendo e se sente cativada. Gostei demais da forma como ela construiu os personagens e a ambientação da história ficou incrível. Várias vezes me senti dentro da história, conversando com a Marieta e conhecendo um lugar novo e tão bonito. A escrita dela é bem simples, sem aqueles floreios e enrolações que alguns autores estão acostumados a fazer. A história tem um ritmo constante e a narrativa flui muito bem. Mas já estava esperando por isso, afinal sou leitora assídua das resenhas da Lele e ela sempre me encanta com seus textos tão apaixonantes (e, claro, faz minha lista de desejados subir "ao infinito e além" - hahaha). Ler essa história foi um enorme prazer e fica aqui o meu pedido para que ela continue a escrever, sejam contos ou livros. Eu, certamente, lerei todos!
 Confesso que não queria que terminasse, me apeguei muito a Marieta e aos demais personagens. Adoraria mais histórias com ela, quem sabe uma série de contos contando suas peripécias? seria tudo de bom!
Para quem curte leituras leves e rápidas, aqui está uma excelente pedida. História de qualidade que irá agradar a todos e que, com toda certeza, vai te deixar com um sorrisinho nos lábios ao final da leitura.

2 comentários:

  1. Oi, Paulinha!
    *----*
    Mas que premissa foda, a desse conto? Super fiquei interessado, já quero ler. Onde encontro o conto?

    Quero ler e depois trocar figurinhas contigo.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ~ Participe do concurso cultural em comemoração ao aniversário do blog e concorra a um KIt com 5 títulos de livros:
    LINK: goo.gl/bk9DeX

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAA MORRI. Tô jogada na BR.

    Mulher, não esperava nem um pouquinho desse amor todo!!!! Obrigada!! Obrigada demais da conta!! ♥ Fico muito mais feliz porque você gostou!!

    Bjks mil!!

    ResponderExcluir