quarta-feira, 8 de junho de 2016

A Bela e o Ferreiro


Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria.
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?
Título: A Bela e o Ferreiro
Série: Spindle Cove #3.5
Autor (a): Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 144


Quando soube que esse livro seria lançado fiquei em cólicas de ansiedade. Vocês sabem o quanto sou apaixonada por romances de época e a Tessa Dare foi uma autora que conheci no ano passado e me apaixonei completamente por sua escrita. A Bela e o Ferreiro me chamou atenção de imediato por conta do romance proibido entre os personagens. Estava preparada para uma história leve e fofa, e foi justamente isso que encontrei.
Diana foi criada para ser a salvação da família. Desde muito cedo sua mãe planejara toda sua vida e o que mais desejava era que a filha pudesse se casar com um nobre. Vocês sabem como são essas mães, né? Sempre cheias de planos mirabolantes para que as filhas consigam fisgar aquele partidão, elas acabam esquecendo que as garotas em questão também têm suas vontades e desejos. E Diana não deseja se casar com um homem qualquer, principalmente porque ela já encontrou o homem dos seus sonhos: Aaron Dawes, o ferreiro da cidade. Ela sabe que a mãe jamais aprovaria esse relacionamento, mas o que ela poderia fazer se seu coração já o elegeu?
Ela nunca teve coragem de externar o que sentia, mas com o tempo suas visitas a ferraria passou a ser um pouco mais frequente afinal era a única forma de estar mais perto do amado. Foram anos cultivando essa paixão sem ao menos imaginar que ele, assim como ela, também guardava profundos sentimentos em seu peito.
Pensem num mocinho apaixonante? É o sr. Dawes. <3 Ele pode não ter um título de nobreza, mas possui um coração bom e exala força e gentileza. Além, claro, de ser um verdadeiro pedaço de bom caminho. Como já é de se imaginar, ele também é apaixonado por Diana, mas sabe que um relacionamento entre eles é praticamente impossível devido a sua posição na sociedade. Aaron teve uma vida difícil e, desde que o pai faleceu, ele tomou para si a obrigação de ser o homem da casa e cuidar dos irmãos. Ele jamais imaginaria que a bela Diana Highwood iria se interessar por ele. Até que um dia ele descobre que isso pode sim ser possível e o que vemos desenrolar a partir daí é uma  bela história de amor.
Ai gente, estou apaixonada! Só em relembrar a história e os momentos bacanas que passei junto a Aaron e Diana, já sinto aquela faísca de saudade e fico com um sorriso bobo no rosto. Confesso que não estava esperando um romance tão leve e divertido como esse. Pela história dos personagens imaginei que Tessa fosse usar e abusar do seu lado mais dramático, mas para minha surpresa tudo foi exposto de forma tão suave, com picos de humor e uma sensibilidade enorme.
Eu sei que me apaixono fácil pelos mocinhos, gente! Mas poxa vida, como é que eu consigo ficar imune a rapazes como Aaron? Em meio as dificuldades da vida ele nunca se abateu e nem deixou faltar nada à família. Sempre pronto a ajudar, ele é um daqueles homens que toda mulher gostaria de ter ao seu lado e não é de admirar que a jovem Diana estivesse tão caidinha por ele. E já que falamos nela, preciso comentar o quanto é encantadora. De imediato, ela nos passa uma imagem de fragilidade enorme, já que sua saúde sempre foi muito frágil e isso a impossibilitava de fazer muitas coisas. Contudo, com o tempo ela foi percebendo que boa parte do que acontecia consigo era por acomodação. Ela estava tão habituada a ser a bela menina frágil que ousou fazer algo além daquilo que sua mãe lhe recomendava. Ambos os personagens são extremamente diferentes, mas juntos eles se completam e possuem uma excelente química.
O livro é bem curtinho, o que possibilita a leitura ser feita em apenas um dia. A história é romântica na medida certa, divertida e com poucas cenas mais sensuais. O foco é no romance entre os dois personagens, mas há espaço também para um pequeno mistério que acontece no Queen's Ruby e que mexe com os ânimos das moradoras dessa pensão.
A Bela e o Ferreiro é um spin off da série Spindle Cove e traz personagens já conhecidas de quem acompanha a série. Fiquei mega ansiosa para conhecer melhor determinados personagens que ganharam maior destaque na trama, como Charlote (irmã de Diana) e estou torcendo para que o próximo livro a ser lançado seja o dela (se você sabe qual será, deixa aqui nos comentários por favor). Quem ama romances de época, precisa conhecer essa série.


9 comentários:

  1. Olá, estou encantada com a história do livro ainda não conhecia. mais agora já vai para minha lista. Sou apaixonada por romances de época e esse me encantou.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OOi, tudo bem?
    Não curto muito romances de época, na verdade nem nunca li um. Mas sério, um dia ainda vou ler um só para ver se gosto ou não haha Mas vu deixar isso um pouco para depois.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, quem venham muitas outras!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla, tudo bem?

    Assim como você também amo romances de época e dessa autora só li Romance com o Duque. Tenho muita vontade de ler a série Spindle Cove e preciso ler o primeiro. A Bela e o Ferreiro só pelo título já me despertou a atenção, imagina agora que sei que é um romance leve e divertido com personagens encantadores? Sem dúvidas vou ler.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido diversas resenhas dos livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade de conhecer. :(
    Adoro romance de época, e sempre que vejo uma história nova fico enlouquecida para ler. Adorei a resenha, tenho certeza de que vou me apaixonar pela história!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Awn já me apaixonei e vai para minha lista, eu amo romances de épocas, eles me encantam! nunca li nada da Tessa e acredito que esse vá ser o primeiro. Amei a resenha, mesmo que grandinha foi leve e facil de ler! bjs lyh.


    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  6. Oie, Neyla!
    Eu amo os romances de época e estou louca para começar essa série da Tessa! Li um livro dela lançada pela Gutemberg e amei a escrita e a história! Simplesmente preciso de mais!!! kkkk
    E ver tanto amor ser espalhado sobre um dos livros dela só me dá mais e mais vontade de ler.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Owwn mocinho apaixonante *-*
    Pelo jeito esse livro é daqueles que faz a gente suspirar e torcer do inicio ao fim. Gosto de romances assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla, gosto muito de romnces de época, mais nunca li nenhum livro da Tessa. Sempre lei ótimas resenhas sobre a autora.
    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Oii Neyla...
    Adoro romance de época, mas acredita que eu nunca li os livros da Tessa? Pela sua resenha só posso ver que eu estou é perdendo tempo.
    Parabéns pela sua resenha inclusive, muito completa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir