segunda-feira, 6 de junho de 2016

Top 5: Comprei Pela Capa



Que atire o primeiro hardcover quem nunca comprou um livro pela capa! Eu já, claro, afinal de contas capas bonitas sempre nos chamam super atenção. Como sei que não sou a única a se deixar influenciar por uma capa bapho, resolvi vim contar pra vocês quais foram os livros que comprei(ou troquei, porque nem só de compras vive essa blogueira que vos fala) só por causa da capa. 

1- A Seleção
Me diz como é que a gente bate o olho nessa capa e não quer levar pra casa? Não foi diferente comigo. A primeira vez que vi a capa de A Seleção meus olhos brilharam, queria aquele livro de qualquer jeito independente da história. Aqueles vestidos baphos me remetiam aos contos de fada e fiquei encantada demais. Enfiei na cabeça que queria e assim foi. Consegui os dois primeiros livros, comecei a ler...  e me apaixonei! <3 Valeu super a pena!
AMO as capas dessa série, com exceção da de A Coroa por que ainda não consegui me acostumar com o rosto exótico daquela menina. 
2- A Rosa da Meia Noite
Lucinda Riley é diva por si só, mas com essa capa maravilhinda tem como ficar imune? E você acha mesmo que eu ficaria? Na-na-ni-na-não! Bati o olho e foi aquele caso de amor instantâneo. Trouxe pra casa feliz, sem arrependimentos e, na minha opinião, é a capa mais linda dos livros dela. Só de olhar pra ela a gente já tem noção da história incrivelmente romântica que ele nos reserva.




3- Sonhei Que Amava Você
Tenho um verdadeiro caso de amor por essa capa. <3 Quando vi entre os lançamentos da Valentina fiquei doida! Nem li a sinopse, comprei e só depois fui ver do que se tratava. Já pensou se fosse uma capa enganação (aquelas que a gente pensa que o livro fala de uma coisa e na verdade é outra)? Hahahaha Pra minha sorte, ele é sim um romance, e muito fofinho pelo que já soube (é, eu ainda não li). Espero gostar da leitura tanto quanto gostei da capa.



4- Carnaval
Adoro capas coloridas. Na verdade, amo tudo que é colorido e cheio de informação (desde que não seja roupa), prova disso são as minhas fotos no instagram. Comprei esse livro justamente pela quantidade de cores que existe nele, por ser todo colorido e lindo. Nem sabia do que se tratava também, admito, mas a compra valeu super a pena já que a história é fofa demais!!!
5- Cidade dos Ossos
Ela brilha, gente!!!! Foi o único motivo de eu ter comprado. Aquelas capas holográficas são simplesmente perfeitas, não deu pra dizer não a elas quando a Submarino colocou os três primeiros da série por um precinho pra lá de camarada. Li somente dois e, apesar de não ter gostado tanto assim do primeiro, adorei o segundo. Pretendo ler o terceiro, mas só Deus sabe quando. Por enquanto, estão dando brilho e beleza à minha estante. o/



E esse foi o meu Top 5 de hoje. Agora conta aqui pra mim: quais foram os livros que você comprou pela capa?
Beijos

8 comentários:

  1. Oi Neyla, já comprei muito livro pela capa, mesmo porque é um detalhe imprescindível. Da sua lista eu preciso concordar que todos possuem capas lindas, especialmente Cidade dos ossos, Carnaval e A seleção. Já li todos ele e possuem ótimas tramas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla, adorei o post, se for colocar aqui todos que comprei pela capa também, daria milhares de páginas. Da sua lista, acho que se fosse eu, compraria A Seleção, Carnaval e Sonhei que amava você, porque as capas são lindas!
    Adorei o post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI, com certeza ta,bém compraria esses livros pela capa. Confesso que me interessei primeiramente pela Série A Seleção por causa da capa e depois me apaixonei pela premissa dos livros. Um livro que lembro que comprei pela capa foi Feita de Fumaça e Osso, a capa é simplesmente divina.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Neyla. Concordo com você em alguns aspectos, mas, sinceramente, não comprei A seleção pela capa, mas, sim, pelas resenhas. E adorei, viu. Diferentemente de Cidades dos Osssos, esse sim comprei pela capa e me arrependi demais. Não curti a história. Um livro que comprei pela capa e recomendo demais é o Jurassic Park, da Editora Aleph.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Nossa, foram tantos os livros que eu comprei pela capa, e alguns até pelo título...haha' Lembro de ter comprado "Cidade dos ossos" porque ele estava em promoção, junto com "Cidade das cinzas". Melhor escolha que já fiz na vida ♥ Uma capa que me conquistou e cujo livro eu só comprei por causa dela é "Cante para eu dormir" ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. As capas dos três livros da Seleção são bonitas mesmo, penas que deram uma cagada magistral depois haha
    A rosa da meia-noite eu não acho tão bonita assim, prefiro a capa de A luz através da janela.
    Os livros da Cassandra Clare tem sempre capa lindas, minha ultima queridinha é Dama da meia-noite.
    Cmprei pela capa ta dificil de lembrar agora (acabei de acorda me da um desconto) mas com certeza é a primeira coisa que eu vejoo no livro, e julgo pela capa sim rs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Neyla!
    Imagina, de capas lindas a minha estante está visivelmente recheada, modéstia à parte, hehehe. As capas de A Seleção são um arraso mesmo, mas não foram suficientes para me fazer adquirir e posteriormente querer ler a série. A capa da Lucinda é mesmo uma lindeza só, o que me lembra de que quero muito ler mais livros da autora - com a devida coragem para aguentar toda a carga emocional que eles tem, claro, rs. Sonhei que Amava Você também é muito bonita, apesar de não ter sido a que escolhi na votação para o lançamento na época. De livros que eu posso citar que comprei pela capa estão os da Karen Soarele, os da Samanta Holtz, os da série Os Defensores, da Lian Tanner... ai, são tantas! E feliz que a maioria delas combinou linda e muito positivamente com a história quando as li, rs. <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Neyla, ELE BRILHA foi a melhor reação! hahahahaha eu pensei a mesma coisa na época. Eu amo instrumentos mortais e já li todos os livros da série (além da trilogia das Peças Infernais). Sério, você deveria ler! Pelo menos a trilogia, você iria amar!
    Quanto à Seleção, as capas são maravilhosas mesmo, porém eu odiei a história. Não gostei nem um pouco da forma que a Kiera levou o enredo e as personagens e me recusei a ler mais. Só não de desfaço dos livros simplesmente pelas capas. hahaha

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir