terça-feira, 14 de junho de 2016

Top 5: Dramas



Toda vez que falo pra alguém que adoro um drama, ouço a célebre frase: "De drama já basta a vida e as coisas que vejo na Tv, Neyla!". Mas que culpa eu tenho se gosto de pegar um livro e me descabelar, chorar, ficar com a cara inchada e o nariz melequento (eca)? Gosto quando o livro mexe com minhas emoções, quando a história é forte, os personagens sofrem, lutam, perdem tudo e dão a volta por cima. E é por isso que hoje eu resolvi contar pra vocês quais são os meus dramas preferidos e se você, assim como eu, também gosta desse gênero, já vai preparando a listinha de livros pra postar aqui nos comentários e deixar de dica pra coleguinha aqui, né?
1- O Anel de Noivado
E tem como deixar de fora esse livro lindo? Danielle Steel é rainha-deusa-soberana do drama e em cada livro seu ela coloca tanta emoção que é impossível ler sem derramar uma lágrima. E esse livro é maravilhoooooso! Foi o primeiro livro dela que li e me apaixonei pela história da jovem que, em plena Segunda Guerra Mundial, perdeu tudo: casa, família, alegria de viver. Tudo lhe foi arrancado brutalmente e o leitor sofre com ela. Mas antes que você já esteja querendo correr com medo da história, deixa eu dizer logo que ele tem final feliz SIM! <3 Tudo pode ter dado errado no início, mas no fim da certo e isso é o que importa, né verdade?
Livro maravilhoso, preferido da vida! Lembro que, quando eu o li, estava numa fase não muito bacana e ele veio para me trazer uma perspectiva diferente de tudo que tava acontecendo comigo. Não resolveu meus problemas, claro, mas me levou a reflexões intensas. Perfeito! <3
2- O Brilho da Estrela
Vamos de Danielle Steel de novo porque ela é minha autora preferida e merece destaque (hahahaha). Neste livro a mocinha também sofre... e muito! Minha mãe leu por meu incentivo e toda hora ela me perguntava: "Essa menina não vai ser feliz não? Tá tudo dando errado, tô com pena dela já!". É minha gente, a pegada é bem forte.
Ela teve seu final feliz sim, claro! Mas antes precisou passar pro todas as provações que fazem com que a gente se descabele: conquista tudo que sempre quis, inclusive um bofe lindo de arrasar quarteirões, fama, dinheiro e felicidade. Porém, vai chegar uma hora que ela vai perder aquilo que mais ama. E o que é eu não vou contar (vão ler, minha gente).
O livro é lindo, vale super a pena ser lido e a minha mãe, que não gosta de romances, gostou demais. Inclusive pretende ler outros livros da Danielle. Tá vendo que minha dica é boa?
3- A Luz Através da Janela
Tava achando que eu iria colocar mais um livro da Danielle Steel aqui, né? Olha, vontade não me faltou, confesso. Mas tem outros livros de outras autoras baphos que gostaria de recomendar. E um desses livros é A Luz Através das Janelas, da maravilhosa Lucinda Riley. Essa é outra lacradora! Até hoje não teve um livro da Lucinda que não tenha me emocionado e me levado ao êxtase! Essa mulher escreve bem demais e seus livros, embora sejam densos, são de uma leitura muito ágil.
Esse é o meu livro preferido dela, o que mais mexeu com meus sentimentos e que me fez ter aquela certeza de que gostaria de ler qualquer história criada por ela. O livro mescla passado e presente de forma que, ao final  tudo faça sentido e se interligue de uma determinada forma. E tem muito drama, daqueles que conquistam e nos deixam com os olhos marejados (ou despejando rios de lágrimas como foi o meu caso).
É lindo demais! Quem nunca leu nada da Lucinda, não sabe o que está perdendo. 
4- A Protegida
Antes de A Protegida eu só havia lido um romance contemporâneo da Lisa Kleypas, os outros eram os de época. Não sabia bem o que esperar desse livro e me vi surpresa quando encontrei nele uma história maravilhosa, cheia de idas e vindas, reviravoltas e um drama de tirar o fôlego.
Inicialmente achei que se tratasse apenas de um romance romântico, com foco no amor impossível do casalzinho novo. Mas a trama foi além, me levando para um drama familiar que me arrancou lágrimas nos momentos mais difíceis e suspiros na parte do romance. <3
Lisa me surpreendeu por todo sentimento que colocou numa história que, aparentemente, era só mais um romance. Amei demais e estou ansiosa pelo próximo livro da série. Espero me emocionar tanto quanto com esse.
5- A Cidade do Sol
Não sei se posso classificar esse livro como drama, mas precisava falar dele e na minha concepção ele é sim uma história dramática. A Cidade do Sol é um livro que eu amo demais e que, até hoje, não consegui reunir coragem para reler. A história, praticamente, acabou com as minhas estruturas e me deixou semi desidratada.
Já conhecia o autor por conta de O Caçador de Pipas (outro livro que me deixou sem lágrimas) e estava preparada pra me emocionar. Só não esperava que fosse tanto. O livro foi muito além das minhas perspectivas e me apresentou a uma trama repleta de injustiça e dor. Chorei, gente! E, como eu lia no ônibus indo para a faculdade, não foram poucas as vezes que notava alguém me olhando com uma cara estranha porque eu estava me acabando em lágrimas. Acho que passei a maior parte do livro chorando e gritando (mas a parte dos gritos eu deixava pra fazer em casa).
Você deve estar até assustada (o) com esses meus relatos, afinal de contas eu tô fazendo tudo soar como uma grande tragédia. É quase isso mesmo, mas só lendo pra poder entender tudo. A história é maravilhosa e eu super indico pra geral. Leiam, não vão se arrepender.

Agora é a sua vez: conta pra mim quais são os seus dramas preferidos?
Um beijo




3 comentários:

  1. Olá! Tem um tempão que quero ler A Protegida mas ainda não consegui. Gosto demais quando os livros vão aquém das minhas expectativas e me surpreendem com o enredo.
    Beijão!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. legal saber mais um pouco de a protegida, que é o que mais me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Neyla, A Cidade do Sol já está na minha listinha há um tempo por conta daquela TAG Esse ou Esse que você respondeu e ele ganhou de lavada. Eu não sou muito fã de dramas, justamente porque sofrer enquanto lemos nossos livros é pedir demais, porém às vezes é necessário. Achei seu relato a respeito do Anel de Noivado muito interessante e já deixei salvo na listinha da Amazon para possíveis futuras compras. Eu te aviso, caso resolva lê-lo! Mas pode ficar tranquila que A Cidade do Sol será lido em algum momento desse ano ainda hahaha
    Obrigada pelas incríveis indicações!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir