sexta-feira, 24 de junho de 2016

Top 5: É Ruim, Mas Eu Gosto!

Depois de ler esse título você deve estar se perguntando: "Tu tá de deboche, né Neyla?". Tô não, minha gente. Passei um tempão idealizando esse post (ok, isso é mentira, por que eu decidi fazer ele enquanto estava lavando a louça suja que o sr. Ace deixou na cozinha - hahaha), mas não achava um título que casasse bem. Até que resolvi deixar o mais sincero possível. Hoje vou falar daqueles filmes que são ruins, bem ruins... mas eu gosto muito! Gosto tanto que assisti mil vezes e assistiria mais mil se fosse possível. Ficou curioso? Então vem comigo! ;)
1- Lua de Cristal
Já vamos começar a coisa bem e com um filme que todo mundo conhece. E pelamordeDeus, você não venha pra cá me dizer que não conhece que vou te comprar um DVD e fazer assistir esse clássico filme da rainha Xuxa.
Assisti pela primeira vez quando era pequena. Na época achei maravilhoso, afinal tinha a Xuxa (que eu amava), música, uma história bem Cinderela e ... sei lá, não sei mais o que tinha. Toda vez que passava na Sessão da Tarde, lá estava eu assistindo, rindo nas mesmas partes, cantando e dançando "lua de cristal, que me faz sonhaaaaaar" e acabou que virou um dos meus queridinhos. Poderia ser vergonhoso admitir isso, mas não estou nem aí. Gosto mesmo e, caso um dia eu tenha filhos, irei apresentar esse filme a ele com toda certeza do mundo! Já assisti tanto que sei algumas falas de cor. hahaha
Infelizmente (ou será que seria o contrário?) não passa mais na Sessão da Tarde e sinto falta de assistir porque apesar de ruim, eu sempre me divertia com ele. #saudades
2- Um Show de Verão
Esse foi aquele típico filme que eu não tinha pretensão alguma de assistir., mas quando chegamos ao cinema (eu e meu primo), tinha apenas ele e um outro filme (igualmente ruim) e optamos por esse pra não ter que voltar pra casa sem assistir nada. Pagávamos meia entrada na época e o cinema não era nenhuma coisa maravilhosa (a meia era dois reais, gente, e ainda dava pipoca grátis, tá?). Pois bem, lá fomos nós conhecer a história da menina Angel que queria ser cantora, que trabalhava no telemarketing e tinha uma vida dura e blablabla. Aquela clássica história que a gente já conhece.
O filme seria uma completa negação se não tivesse uma trilha sonora tão... eclética! Sério, tem de tudo um pouco, músicas estranhas e de gosto duvidoso, até algumas que são bem legais. Resultado: gostei (e meu primo também). Esse eu não assisti tanto quanto o de cima, mas entrou para a galeria do é ruim mas eu gosto.
3- Táxi
Sim, você está lendo isso. Mais uma vez venho aqui falar que não tinha pretensão alguma de assistir esse filme. Mas um dia, um belo dia de chuva, estava eu sem fazer nada, ligo a Tv e vejo que passaria ele. Todo mundo falava muito mal desse filme, eu não tinha curiosidade nenhuma de assistir, mas também não tinha nada pra fazer. Pensei comigo: o pior que pode acontecer é eu achar o filme ruim. Mas estava enganada quanto a isso, já que o pior era achar ruim e gostar. E foi o que aconteceu.
Eu sei que o enredo é ruim, a história é meio sem pé e cabeça, e sobre a atuação da Gisele eu prefiro nem comentar. Mas ele tem uma trilha sonora que é maravilhosa e tem a Queen Latifah, que eu adoro! Tem tanto filme ruim por aí que nem tem algo de bom, esse pelo menos tem dois, né verdade?
Pode passar quantas vezes for na Tv, se eu estiver em casa é fato que irei assistir.
4- O Chamado 2
A maior curiosidade aqui será a minha revelação: não assisti ao primeiro filme O Chamado. Interesse eu até tive, mas faltou oportunidade. E por qual motivo eu assisti ao segundo? Vejam bem, eu já fui consumidora de filmes piratas e uma vez comprei dois no camelódromo da vida. Resultado: um estava vazio e o outro estava pela metade. Mas que sorte essa minha, não? Fui lá trocar (existia uma espécie de selo de troca que era bem funcional), mas não tinha nada muito atraente. Acabei pegando os menos piores e entre eles estava O Chamado 2. Fui assistir sem pretensões e acabei adorando!
Ele é bem sombrio e deu pra tomar uns sustos. Contudo, devo dizer que não sou boa referência se tratando disso já que me assusto com tudo. A história é meio confusa, tem umas partes que me deixaram meio aturdida, mas em suma eu achei bem ruim e gostei. Tanto que ainda tenho o DVD e assisto de vez em quando pra relembrar (hahahaha). Me falaram que o primeiro é tão ruim quanto e pretendo assistir um dia.
5- O Grande Dragão Branco
"Neyla, vai passar aquele filme do Van Damme na Temperatura Máxima" - Suzart, Mamãe. Isso era música para os meus ouvidos. Ficava tão feliz, mas tão feliz, que parecia até que tava chegando o Natal antecipado.
A primeira vez que assisti esse filme achei ele um horror (nem imagino o por quê), mas com o tempo fui sendo cativada, tanto que toda vez que anunciava que passaria na Tv eu estava lá, bem feliz, sentada no sofá esperando começar.
O filme é bem antigo, já foi reprisado trocentas vezes e sei que, além de mim, muuuuita gente adora. Foi por conta desse filme que o Van Damme ficou mundialmente conhecido, você sabia disso? Pois é, ele não é pouca coisa não e tem cenas que são inesquecíveis (Van Damme lutando às cegas contra o Chong Li é maraaaa!). Faz tempo que não vejo, mas lembro do filme como se tivesse acabado de assistir. Muito bom!
Agora que você sobreviveu até aqui, que tal contar pra mim quis são os filmes que você assistiu, achou ruim, mas gostou?
Beijos


17 comentários:

  1. Um Show de Verão!! Adoro esse filme hahaha já assisti muitas vezes na Sessão da Tarde. Gosto muito da música que a Angélica canta no final.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs, adorei a ideia, posso roubar? Hiuahiua
    Tem como não gostar de Lua de Cristal? Nem sei quantas vezes assisti, mas admito que nunca enjoei. Nunca ouvi falar no filme com a Angélica...
    O Chamado 2 também é bom!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, Van!!! Faz lá no seu blog e me marca quando postar pra poder conferir os seus. hahahaha
      Lua de Cristal é um clássico, assisti tantas vezes que já sei algumas falas. hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. oi Neyla, não acho que são filmes ruins, mas é que foram gravados em outros tempos, outros enredos e regras, sem contar na questão de tecnologia de criação
    rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Neyla!
    heheheh Um Show de Verão! Adoro esse filme! (:X) A história não é lá aquelas coisas, mas ainda assim é muito divertido! E Lua de Cristal é um clássico desses de "é ruim mas gostamos" haha.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Lua de Cristal é pura infância, me lembro de ter assistido muitas vezes kkkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Neyla, peloamor hahahahaha
    Confesso que só lembro da música chiclete do Lua de Cristal, mas não lembro de ter assistido (mas, não, fica tranquila que eu não quero o DVD, tô de boa hahahaha)
    Mas assim, pra sermos justas... eu amo Xuxa e os Duendes (é ruim, mas eu gosto hahaahaha)
    Eu gosto de A Lagoa Azul, também um grande vencedor de reprises na sessão da tarde. Eu gosto de Jupiter Ascending (com o Tatum-mozão), o que nos leva aos dois Magic Mikes...
    Enfim, tem várias coisas ruins que eu gosto HAHAHAH - não tão antigas, mas continua valendo hahaha

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lua de cristal e show de verão é ruim, mas na época que assisti achei bom, mas hj não assistiria. Taxi para mim não fede nem cheira, fraquinho.Tenho que defender O Chamado: ele não é ruim. Kkkkk. Amo a Samara e o 2 gosro tanto qto o primeiro. Ela subindo no poço é épico. Tanto gosto que tenho os dois e hoje em dia costumo dizer que qdo a coisa tá ruim: "que estou no fundo do poço junto com a Samara." Dragão Branco com Van Van é tudo de mara mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Lua de cristal para mim ainda é o melhor hahaha, eu via sempre que reprisava na sessão da tarde. O chamado 2 não achei tão ruim hahaha.
    Adorei o post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, o primeiro filme que assisti no cinema quando era criança foi o da Xuxa, juro para você que na época eu tinha amado e não queria voltar para casa. É sempre bom quando lembramos daqueles filmes que são horríveis, tem péssimo enredo e tals, mas que nos fazem lembrar de mil coisas, deixando aquele sentimento nostálgico muito bom. Amei as escolhas!!
    Beijão!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla.

    É ruim mesmo, mas fazer o quê, nós gostamos. Lua de Cristal é um que confesso, minha tia me levou no cinema para assistir. Agora o Grande Dragão Branco eu assisto até hoje, eu adoro. Adorei sua postagem.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  11. Olá Neyla, tudo bem?

    Tirando o filme "O Dragão Branco", os outros são todos muito ruins! Aliás, para muito ruim falta muito, mas isso na minha opinião. Você tem que assistir o que gosta! Seja ruim ou não! bjusss

    ResponderExcluir
  12. Desses aí só 4 são ruins, O Chamado 2 é bom, rsrsrs.

    Adorei o post!!!

    Hahahaha

    Bjks mil!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, só não assisti Taxi desses, o resto via na sessão da tarde, hahahaha.
    Lua de cristal é tão tosco, mas eu amava! hahaha
    O chamado sempre gostei, mas talvez hoje em dia não seja a mesma coisa. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Amiga que post incrívil e criativo!Bem, conheço Lua de Crital mas não lembro se gostei, agora O Chamado, acredito que eu vi o primeiro e gostei, mas fiquei morrendo de medo rs. Agora não me recordo de alguns filmes que vi e achei ruim, mas gostei, mas dois me veio em mente Rambo, meu pai adorava os filmes dele, eu achei bem chatos, mas curtia ver rs e Top Gun, na epoca achei bem "normal" não era ruim, mas também eu não achava bom, mas eu vi toda vez. xD

    ResponderExcluir
  15. Só você mesma pra fazer um post assim Neyla! kkkk
    Já vi todos é claro, mas não lembro muito bem a história de nenhum. Filmes da Xuxa, Didi e cia eu sempre vi e sempre achei ruim kkkkkk mas era os filmes que tinha pra criança da minha época né. Lua de Cristal é um péssimo clássico, mas adoro a música hahahaha
    Esses filmes de lutador do Van Damme me lembram meu ex, CHUTA QUE É MACUMBA.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Neyla. Dos 5 eu já vi 4 e dentre esses que eu vi, o que eu mais gostei foi O Chamado 2, na real, adoro os filmes dessa franquia.

    ResponderExcluir