segunda-feira, 20 de junho de 2016

Top 5: Livros Nacionais


Se você acompanha o blog com alguma frequência sabe que adoro livros nacionais e, ultimamente, tenho encontrado alguns que são simplesmente incríveis. E, pensando nisso, vim contar para vocês quais são os meus nacionais preferidos.

1- Belleville
Simplesmente amo esse livro. Foi o meu primeiro contato com a escrita do Felipe Colbert e fiquei apaixonada pelo que encontrei. A história, que tinha tudo para ser um romance convencional e cheio de clichês, mostrou ser totalmente diferente do que eu imaginava. A trama, assim como os personagens, me encantaram e chorei e sorri enquanto lia. Felipe conseguiu mexer com os mais profundos sentimentos e terminei o livro em êxtase, apaixonada e desejado mais.
Quem gosta de histórias emocionantes, com cenas fortes e um romance que é puro amor, precisa ler esse livro. Recomendo de olhos fechados!
2- O Sonho de Eva
Lembro que, quando recebi esse livro, fiquei curiosa, porém super cautelosa. Nunca tinha lido algo
parecido e a proposta da trama, que fala sobre sonhos lúcidos, me parecia algo distante da minha realidade literária. Não que eu só leia romances, mas era um assunto que nunca tinha ouvido ou lido falar e fiquei preocupada em não aproveitar bem a leitura. Mas mesmo assim me joguei... e adorei!
A história é muito envolvente e apesar de ter sentido algumas dificuldades iniciais, terminei a leitura encantada. Chico escreve muito bem e o livro me envolveu por completo. Já emprestei para algumas pessoas e todas gostaram, a maioria se surpreendeu tanto quanto eu. Se tiverem oportunidade, leiam!
3-A Odisseia de Tibor Lobato
Neylaaa, você já falou sobre ele aqui. Eu sei, gente, mas o que é que eu posso fazer se eu AMO esse livro? Lindo, maravilhoso, sensacional, eu rasgo todas as minhas sedas para esse livro que é um dos meus preferidos!
Comecei a ler sem grandes expectativas e me vi fisgada por uma narrativa ágil e uma história que é encantadora e que aborda, de forma majestosa, várias lendas do nosso folclore. O livro é tão bom que teve seus direitos comprados para virar filme. O segundo livro já foi lançado e eu estou em cólicas de ansiedade por que se for que nem o primeiro, nossa, vai ser maravilhoso!

4- Inverno de Cinzas

AMO essa série da Adriana Brazil, mas esse livro em especial é o meu preferido. Adoro a forma sensível como a Adriana escreve e o sentimento que coloca em seus livros. E foi justamente isso que me conquistou nessa série e nesse livro em especial.
Não vou falar da história porque isso você pode ler em alguma resenha, mas preciso contar que tanto os personagens como a trama doce e delicada, são de enternecer o coração. Se você é romântica, precisa ler. E esse é o livro mais dramático e doloroso, onde a personagem principal simplesmente vai parar no fundo do poço. Eu, que amo um drama, me vi maravilhada. Chorei, me descabelei... mas tem final feliz, gente! E é lindo, lindo, lindo! <3 Quem não conhece a série Foi Assim que te Amei, por favor, conheçam que vale mega a pena!
5- Entre o Amor e o Silêncio

Babi, eu te amo! Você é maravilhosa, rainha do romance e do drama. Esse foi o primeiro livro dela que li e já de cara fiquei apaixonada porque a história é romântica na medida certa e os personagens são tudo de bom!!!
O livro é um tijolinho, mas a história flui de uma maneira incrível e quando você percebe, já está terminando a leitura e desejando mais. Uma das coisas que eu mais gostei foi o drama inicial do personagem e o romance que surgiu e foi sendo trabalhado aos poucos. Não gosto quando há a paixão relâmpago, acho bacana quando o autor não apressa as coisas e deixa tudo acontecer de forma natural.
Quem ainda não leu nada da Babi, fica aqui a minha dica. ;)
Agora é a sua vez: conta pra mim quais são os nacionais que você indica e se já leu algum desses acima. Ficaram vários de fora, mas quem sabe não faço um outro post falando sobre eles?
Beijos


7 comentários:

  1. Oi oi,

    que post bacana, adorei! Já li Bellevile, O Sonho de Eva e Entre o Amor e o Silêncio, todos são bem legais! Um nacional que eu indico é Kitty, de
    Elle S.

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho o livro O Sonho de Eva e estou louquinha para realizar a leitura, os outros livros eu já conhecia mais ainda não os adquiri.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi Ne, dos citados conheço a maioria por nome, tenho do Felipe na estante e lerei em breve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Neyla, tudo bem?

    Ando bem sumido né? Correria danada, mas estou regularizando, dos que você citou só li sonho de eva mas está longe de ser o melhor nacional...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla, sua linda, tudo bem?
    Dessa vez fiquei feliz, pois tenho todos os livros da sua lista, só consegui ler nenhum deles, risos... Mas para estarem aqui no seu top é porque são muito bons!!! Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla.

    Também gosto de ler livros nacionais, mas os livros citados ainda não tive oportunidade de ler. Eu conheço a sinopse e algumas opiniões através das redes sociais e por resenhas. Tenho muita vontade de ler o Entre o Amor e o Silêncio e O Sonho de Eva, quem sabe eu ainda consiga ler eles.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu li tantos livros nacionais ótimos que é até difícil fazer um top 5 viu? Mas curti sua lista, pois não li nenhum dela ainda, então estou curiosa para conhecer! Todos fazem meu tipo de leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir