segunda-feira, 27 de junho de 2016

Top 5: Séries Literárias

Sempre vivi uma relação de amor e ódio com séries em geral. Começava a ler, me apaixonava, mas aí começava a saga do livro infinito, da história que se perdia, da personagem que acabava virando uma mala sem alça... quem nunca passou por isso enquanto lia uma série? Até tentei parar de ler por um tempo. Se sabia que o livro era o primeiro de uma série eu nem passava perto dele. Mas acaba sendo inevitável e, apesar de muitas decepções, eu realmente encontrei umas bem legais pelo caminho e vim contar pra vocês hoje quais as minhas preferidas.
1- Rosemary Beach
Amo desesperadamente e de forma intensa! Ganhei o primeiro volume, Paixão Sem Limites, em um evento literário e apesar da mediadora ter feito uma boa propaganda a respeito dele, não me encheu os olhos na hora (tanto é que demorei meses para fazer a leitura). Comecei a ler de forma bem despretensiosa e bastou o primeiro capítulo para eu me render.
Eu amo a trama e os personagens, em especial Rush e Blaire que são o meu casal favorito! As histórias são românticas, quentes e até um pouco dramáticas, mas tudo na medida certa. Pra quem não conhece ainda essa série linda, sugiro que leia na ordem de lançamento já que fica melhor para compreender os fatos que acontecem ao longo de cada livro.
Até agora já viciei três pessoas nessa série, portanto vamos começar a ler também? Não vão se arrepender!
2- Beijada Por Um Anjo
Sério que você gosta dessa série, Neyla? Seríssimo! Comecei a ler no auge dos livros com anjos (que jogue o primeiro Hush Hush quem não se deixou levar por essa febre intensa) e foi algo bem despretensioso mesmo. Gostei do primeiro livro (mesmo com vários erros de revisão) e resolvi ler o segundo. Resultado: acompanhei a série toda e, apesar dos altos e baixos, gostei do que encontrei. Com exceção do final (que até hoje eu não consegui aceitar), é uma série que eu gosto, mas que não recomendo pra muita gente porque sei que ela não agradaria a todos.
Em suma, ela tem bons personagens e uma história legal. Poderia ter sido melhor? Com toda certeza, principalmente se a autora não tivesse esticado tanto a trama para escrever seis livros. Mas li até o fim e foi satisfatório, tanto que está aqui no meu ranking das preferidas.
3- Foi Assim Que Eu Te Amei
Minha série nacional preferida. Comecei a ler por conta dos vários elogios à escrita da Adriana Brazil e acabei me apaixonando por essa história que é romântica, sensível e delicada. Adriana escreve com muito sentimento, com todo coração e isso fica explícito em cada livro.
Me envolvi muito com o drama dos protagonistas, chorei e sorri junto com eles. Apesar de ter achado o quarto, e último livro, um pouco abaixo das minhas expectativas, a série ainda continua entre as minhas preferidas afinal não é um único livro que vai conseguir apagar tudo aquilo que ela foi pra mim.
Recomendo super para quem gosta de histórias repletas de emoção e cheia de reflexões.


4- Os Bridgertons
Impossível falar de série e não citar os livros da diva Julia Quinn. Comecei a ler porque era romance de época e, quem me conhece, sabe do amor que tenho por eles. Logo de cara já me vi fisgada pela narrativa super ágil da autora e pelos personagens de personalidade forte e bem peculiares. Terminei o primeiro livro encantada e com o decorrer da leitura dos outros volumes, me apaixonei!
As histórias românticas e a pitada certeira de humor são características marcantes dessa série que conquistou milhares de fãs. Os personagens são maravilhosos e não saberia dizer de qual gosto mais. Já entre os livros, meu preferido é O Visconde que me Amava, que é uma história divertidíssima e que tocou meu coração.
Quem é fã de romances, sejam eles de época ou não, precisa conhecer.
5- Os Bedwyns
Outra série de romances de época que eu AMO demais! <3 A história, assim como a dos Bridgertons, é romântica e bem divertida, e tem o meu crush: o duque de Bewcastle.
A Mary tem uma escrita maravilhosa e seus livros são de leitura bem rápida. Mas se engana quem pensa que suas histórias se prendem apenas ao romance. Terminei de ler Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série, e fiquei de queixo caído pela delicadeza dela ao abordar um tema tão delicado com uma suavidade enorme. Essa mulher é lacradora demais!
Meu livro preferido, até o momento, é o terceiro: Ligeiramente Maliciosos. Mas estou cheia de expectativas para o sexto e último volume, que vai contar a história do meu crush. Imagino que vou amar! <3

E aí, vocês já leram algumas dessas séries? Quais as suas preferidas?
Beijos

4 comentários:

  1. Oi,Neyla. Tudo bem?
    Eu li poucas da séries que você escolheu, na realidade só duas: Beijada por um anjo e Os Bridgertons. Mas terminei só a primeira, já tenho o terceiro livro dos Bridgertons,porém ainda não li. Até agora O Visconde que me amava também é meu preferido.
    Eu, com certeza, fui pega pela febre dos anjos. rsrsrs
    Li Beijada,estou quase terminando Hush, Hush (só falta o último) e parei em Tormenta na série Fallen. Eu gostei de Beijada, mas achei que poderiam ter sido só quatro livros, a história não precisava de seis livros para ser contada, isso foi só para aproveitar o sucesso da série. Eu estou tentando ficar longe de séries, é muito ruim para o meu bolso e quando demoram a lançar eu desanimo. Por que os autores não podem escrever livros únicos? Nem toda história precisa de mais de um livro para ser contada!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bridigertons, Bedwyns, Hathaways são demais!
    Aliás adorei que você citou Rosemary Beach, pois é uma série que quero iniciar em breve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Neyla! Me. Abraça. Você leu Beijada por um anjo hahahaha eu adorava essa série quando estava nos meus primórdios de leitora. Confesso que a abandonei, mas me recordo do calorzinho no coração, sabe? (Será que você poderia me contar o final, pq eu sei que eu não lerei mesmo...)

    Quanto às outras séries, só li os primeiros volumes (como vc). Li O duque e eu e não consegui me encantar; li Paixão sem limites e não gostei nem um pouco da construção do romance dos dois, apesar de gostar da vibe cowgirl da Blaire.
    Não conhecia a série nacional, vou dar uma pesquisada nas suas resenhas depois!

    Beijos, Iza
    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei o seu Top 5, embora tenha lido apenas duas séries das que comentou: Os Bridgertons ♥ (AMO) e Rosemary Beach (li apenas o primeiro, mas lerei os próximos em breve).
    Quero muito ler essa série da Mary Balogh ♥
    Apenas ouvi falar a sobre Beijada por um Anjo, mas admito que nunca me ative aos comentários.
    Nunca tinha ouvido falar sobre Outono de sonhos, parece um bonito romance.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir