segunda-feira, 25 de julho de 2016

Top 5: Abandonei

Oi gente!
Todo mundo na vida já abandonou um livro que não estava fluindo de jeito nenhum, né verdade? E se você aí é uma exceção à regra, meus parabéns! Eu não sou e nesses meus muitos anos de leitora aconteceu de abandonar alguns livros que não fluíram de jeito nenhum. E são eles que vim mostrar pra vocês hoje. Simbora conhecer?

1- A Batalha do Apocalipse
Por favor, não me batam! Comecei a ler porque o Ace me disse que o livro era muito bom e estava esperando uma história de um jeito e... dei com a cara na água! Não é que o livro seja ruim, mas ele definitivamente não é um livro que me apeteça. Tentei, juto! Li até a página 200 e lá vai fumaça, curti super o Ablon, mas a história estava cansativa demais e abandonei.
Por muito tempo fiquei achando que eu tinha problemas, afinal eram tantos elogios à trama, tanta gente falando que leu e releu centenas de vezes e eu nem cheguei na metade, veja bem. Mas com o tempo passei a levar mais na esportiva. Nenhum livro é 100% legal pra todo mundo e, assim como eu, outras pessoas também não gostaram dele (é a vida).
Por enquanto, não está na minha meta tentar retomar a leitura, mas pretendo ler outro livro do autor futuramente.

2- Eu Sou o Número Quatro
Comecei a ler mega empolgada porque tinha assistido o filme e adorado (me julguem). Começou super bem, estava achando o livro ótimo até que comecei a "empacar" em algumas partes. Sei que o primeiro livro de uma série é sempre bem explicativo, mas esse me deu nos nervos. Era tanta coisa que me cansou. Abandonei com quase 60% lido porque já estava no ápice da minha paciência.
Pretendo voltar a ler? Sim, principalmente porque tirando esses excessos de informações a trama é muito boa e super interessante. Mas não é algo que eu farei por enquanto.
3- Mar Morto
Sempre adorei os livros de Jorge Amado. Quando estava na faculdade e nem sonhava em ter blog, li vários livros dele. Adoro a escrita, os personagens, as histórias... Jorge era incrível! Nunca tinha lido um livro dele que não tivesse gostado, até que Mar Morto veio parar em minhas mãos.
Esse eu nem consegui chegar na metade. O livro não é muito grosso, mas eu passei mais de 15 dias com ele e simplesmente não conseguia levar a leitura pra frente. A leitura era arrastada, a história se passava de forma lenta e os personagens não me cativaram. Foi com uma enorme dor no coração que o abandonei. Fiquei arrasada, cogitei voltar a ler de qualquer forma porque para mim era uma afronta abandonar o livro de um autor que eu gosto tanto. Mas não deu e superei! Futuramente, quem sabe, faço mais uma tentativa.
4- Quando Tudo Volta
Peguei esse livro numa ansiedade que vocês nem imaginam. Comecei a ler imaginando que seria uma história rápida por ser um livro fino e dei com a cara na porta. A leitura não andava e a história não dizia a que veio. Larguei de mão e fui para outro livro. Mas daí, conversando com Tácio do De Tudo Um Pouquinho, que disse que o livro tinha um final bom, me vi convencida a tentar mais uma vez.
E lá fui eu me jogar de novo na leitura. E, como vocês podem imaginar, não rolou (de novo) e eu desisti de tentar. Ao menos fiquei sabendo do final já que Priscila leu e até resenhou ele aqui no blog. \o/
5- Minha Pequena, Grande Mulher
Esse foi o que abandonei mais rápido, nem sei se cheguei a ler 50 páginas. Comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas quando comecei a sentir que não estava fluindo fui no Skoob procurar algumas resenhas. Todas eram bem positivas, as meninas elogiando demais a história e tecendo mil elogios a ele. Resolvi seguir em frente, achando mais uma vez que o problema era da minha falta de empolgação. Mas não foi!
O livro até mantém um ritmo mais ágil, mas a história não conseguiu me cativar. Achei a personagem principal irritante e por mais que tentasse enfiar aquele livro goela abaixo, não conseguia. Resolvi parar de tentar e passar outro na frente com a esperança de voltar depois e terminar. Nem preciso dizer que não deu muito certo essa tática, né? A história continuou sem fluir e desisti de vez de ler.
Agora é a sua vez de me contar quais foram os livros que você abandonou (ou não) nessa sua jornada de leituras.
Beijos enormes


6 comentários:

  1. Queria falar um pouco, mas acho melhor não! Quando Tudo Volta, quando pega no tranco fica legal. :D O outro, deixa quieto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyla, achei sua postagem bem interessante. Conheço todos os livros da lista, contudo o único que tentei ler foi Quando Tudo Volta, que, assim como você, nunca consegui terminar.. :/

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Abandonei Morte Súbita - J K Howling, Quando ela se foi - Harlan Cobein, 451 Fahrenheit - Ray Bradbury, Amante sombrio - J R Ward e Anjos e Demonios - Dan Brow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente tem livros que por mais que a gente tente não consegue ler até o final!
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Já abandonei alguns também...rs
    Eu consegui acabar de ler, mas achei A Batalha do Apocalipse muito repetitivo, não me prendeu...

    bjs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Da sua lista o único que tentei ler e não consegui foi A Batalha do Apocalipse, não me prendeu, mas pretendo tentar lê-lo novamente.
    Eu amei Mar Morto! É um dos meus livros preferidos do Jorge Amado.
    E também amei Quando tudo volta! Entrou na lista dos meus preferidos.
    Eu assisti o filme Eu sou o número quatro e não me impressionou, então não quis ler o livro.
    Não gosto de desistir de um livro, mesmo quando era chato eu lia até o fim, mas agora eu parei porque toma o tempo que preciso para ler os livros que realmente me interessam. Mas ainda não desisti de nenhum.

    ResponderExcluir