Todo mundo na vida já abandonou um livro que não estava fluindo de jeito nenhum, né verdade? E se você aí é uma exceção à regra, meus parabéns! Eu não sou e nesses meus muitos anos de leitora aconteceu de abandonar alguns livros que não fluíram de jeito nenhum. E são eles que vim mostrar pra vocês hoje. Simbora conhecer?
1- A Batalha do Apocalipse
Por favor, não me batam! Comecei a ler porque o Ace me disse que o livro era muito bom e estava esperando uma história de um jeito e... dei com a cara na água! Não é que o livro seja ruim, mas ele definitivamente não é um livro que me apeteça. Tentei, juto! Li até a página 200 e lá vai fumaça, curti super o Ablon, mas a história estava cansativa demais e abandonei.
Por muito tempo fiquei achando que eu tinha problemas, afinal eram tantos elogios à trama, tanta gente falando que leu e releu centenas de vezes e eu nem cheguei na metade, veja bem. Mas com o tempo passei a levar mais na esportiva. Nenhum livro é 100% legal pra todo mundo e, assim como eu, outras pessoas também não gostaram dele (é a vida).
Por enquanto, não está na minha meta tentar retomar a leitura, mas pretendo ler outro livro do autor futuramente.
2- Eu Sou o Número Quatro
Comecei a ler mega empolgada porque tinha assistido o filme e adorado (me julguem). Começou super bem, estava achando o livro ótimo até que comecei a "empacar" em algumas partes. Sei que o primeiro livro de uma série é sempre bem explicativo, mas esse me deu nos nervos. Era tanta coisa que me cansou. Abandonei com quase 60% lido porque já estava no ápice da minha paciência.
Pretendo voltar a ler? Sim, principalmente porque tirando esses excessos de informações a trama é muito boa e super interessante. Mas não é algo que eu farei por enquanto.
3- Mar Morto
Sempre adorei os livros de Jorge Amado. Quando estava na faculdade e nem sonhava em ter blog, li vários livros dele. Adoro a escrita, os personagens, as histórias... Jorge era incrível! Nunca tinha lido um livro dele que não tivesse gostado, até que Mar Morto veio parar em minhas mãos.
Esse eu nem consegui chegar na metade. O livro não é muito grosso, mas eu passei mais de 15 dias com ele e simplesmente não conseguia levar a leitura pra frente. A leitura era arrastada, a história se passava de forma lenta e os personagens não me cativaram. Foi com uma enorme dor no coração que o abandonei. Fiquei arrasada, cogitei voltar a ler de qualquer forma porque para mim era uma afronta abandonar o livro de um autor que eu gosto tanto. Mas não deu e superei! Futuramente, quem sabe, faço mais uma tentativa.
4- Quando Tudo Volta
Peguei esse livro numa ansiedade que vocês nem imaginam. Comecei a ler imaginando que seria uma história rápida por ser um livro fino e dei com a cara na porta. A leitura não andava e a história não dizia a que veio. Larguei de mão e fui para outro livro. Mas daí, conversando com Tácio do De Tudo Um Pouquinho, que disse que o livro tinha um final bom, me vi convencida a tentar mais uma vez.
E lá fui eu me jogar de novo na leitura. E, como vocês podem imaginar, não rolou (de novo) e eu desisti de tentar. Ao menos fiquei sabendo do final já que Priscila leu e até resenhou ele aqui no blog. \o/
5- Minha Pequena, Grande Mulher
Esse foi o que abandonei mais rápido, nem sei se cheguei a ler 50 páginas. Comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas quando comecei a sentir que não estava fluindo fui no Skoob procurar algumas resenhas. Todas eram bem positivas, as meninas elogiando demais a história e tecendo mil elogios a ele. Resolvi seguir em frente, achando mais uma vez que o problema era da minha falta de empolgação. Mas não foi!
O livro até mantém um ritmo mais ágil, mas a história não conseguiu me cativar. Achei a personagem principal irritante e por mais que tentasse enfiar aquele livro goela abaixo, não conseguia. Resolvi parar de tentar e passar outro na frente com a esperança de voltar depois e terminar. Nem preciso dizer que não deu muito certo essa tática, né? A história continuou sem fluir e desisti de vez de ler.
Agora é a sua vez de me contar quais foram os livros que você abandonou (ou não) nessa sua jornada de leituras.
Beijos enormes
Queria falar um pouco, mas acho melhor não! Quando Tudo Volta, quando pega no tranco fica legal. :D O outro, deixa quieto.
ResponderExcluirOlá Neyla, achei sua postagem bem interessante. Conheço todos os livros da lista, contudo o único que tentei ler foi Quando Tudo Volta, que, assim como você, nunca consegui terminar.. :/
ResponderExcluirAbraços
Abandonei Morte Súbita - J K Howling, Quando ela se foi - Harlan Cobein, 451 Fahrenheit - Ray Bradbury, Amante sombrio - J R Ward e Anjos e Demonios - Dan Brow
ResponderExcluirrealmente tem livros que por mais que a gente tente não consegue ler até o final!
Excluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Já abandonei alguns também...rs
ResponderExcluirEu consegui acabar de ler, mas achei A Batalha do Apocalipse muito repetitivo, não me prendeu...
bjs
nandaaflordapele.blogspot.com.br
Da sua lista o único que tentei ler e não consegui foi A Batalha do Apocalipse, não me prendeu, mas pretendo tentar lê-lo novamente.
ResponderExcluirEu amei Mar Morto! É um dos meus livros preferidos do Jorge Amado.
E também amei Quando tudo volta! Entrou na lista dos meus preferidos.
Eu assisti o filme Eu sou o número quatro e não me impressionou, então não quis ler o livro.
Não gosto de desistir de um livro, mesmo quando era chato eu lia até o fim, mas agora eu parei porque toma o tempo que preciso para ler os livros que realmente me interessam. Mas ainda não desisti de nenhum.