quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A Guardiã do Tempo

No  primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.
Título: A Guardiã do Tempo
Autor (a): Alexandra Monir
Editora: Jangada
Número de páginas: 272


E eis que chegou a tão aguardada continuação de Muito Além do Tempo (que eu li no ano passado e me apaixonei). Estava muito ansiosa por esse livro, afinal o primeiro terminou em uma parte crítica, que me deixou louca gritando que queria a continuação. Estava numa curiosidade tão grande que passei ele na frente dos demais livros que tinha para ler, afinal precisava descobrir o que aconteceria com Michele e Phillip.
No primeiro livro, conhecemos Michele Windsor, uma jovem de 16 anos que perdeu a mãe em um acidente e que foi morar com os avós que não conhecia. A vida dela virou de cabeça pra baixo e tudo fica ainda mais diferente quando ela descobre que pode viajar no tempo. E, em uma dessas viagens ao ano de 1910, ela conhece Phillip e eles se apaixonam.
A Guardiã do Tempo começa no mesmo ponto onde Muito Além do Tempo termina: com a chegada de Phillip à escola onde Michele estuda. Acontece que, embora esse garoto seja idêntico ao grande amor do passado da nossa mocinha, ele simplesmente parece não reconhecê-la, o que a deixa arrasada. Antes de voltar para o presente, o Phillip do passado havia dito que daria um jeito de voltar para ela e é a isso que Michele se apega. Presa a essa esperança, ela tenta de todas as formas possíveis fazer com ele se lembre dela e dos momentos felizes que passaram juntos.
Como se não bastasse ter que lidar com a total falta de reconhecimento do rapaz, Michelle ainda tem um outro problema, bem grande por sinal, para resolver. No primeiro livro ela descobre que seu pai era de uma época muito diferente da de sua mãe. Ele era um viajante do tempo que veio para os dias atuais e nessa viagem acabou conhecendo Marion, mãe de Michele.  Ambos se apaixonaram e Michele foi o fruto desse amor. Seu pai quebrou várias regras para poder viver esse amor e também deixou em sua época uma pessoa furiosa e disposta a tudo por vingança. E agora essa pessoa, Rebeca Windsor, está de volta e tem apenas um único intuito: matar Michele.
Gente, que livro é esse? Estava cheia de expectativas a respeito dele e ele foi além de tudo que imaginei. A história, que eu achei que fosse ficar apenas no romance fofo, acabou trazendo fatos novos e uma agilidade enorme que fazia com que as páginas praticamente voassem em minhas mãos. Foi muito melhor do que eu esperava e posso dizer, sem sombras de dúvidas, que superou o primeiro livro.
Michele é uma excelente protagonista. A autora conseguiu criar uma personagem doce, sensível e, ao mesmo tempo, decidida e independente. Ela tinha tudo para ser uma menina chata, daquelas que a pessoa pega implicância de cara e passa a odiar o livro inteiro. Mas ela se mostrou ser tão diferente que foi impossível não colocá-la no rol das queridinhas do coração. Michele é maravilhosa e nesse livro se mostrou ainda mais corajosa ao enfrentar de cabeça erguida tudo que o destino parecia ter lhe reservado.
Embora o romance esteja presente, praticamente, em todas as partes do livro, ele não é o foco principal da trama. O que realmente chama atenção na trama é a inserção de Rebeca e sua ligação com o pai de Michele. Ligação essa que vamos descobrindo junto com Michele, quando ela encontra o diário do pai e tem acesso a suas recordações. É fascinante voltar ao tempo e ir acompanhando a trajetória dessa pessoa que, desde o primeiro livro já me deixava curiosa para saber a respeito dele.
Achei que Alexandra foi muito feliz no fechamento dessa duologia. A trama prende o leitor, o romance é fofo, e tem ação e mistério do início ao fim. Sua narrativa é viciante, com descrições que são precisas, envolventes e cheia de emoção, que fazem com que o leitor se sinta inteiramente dentro da história. Foi um final a altura dessa série que é, para mim, uma das melhores da atualidade. Recomendadíssima!


9 comentários:

  1. Oiii Neyla, como vai menina?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou muito meu interesse, então eu irei pular a dica. Mas, a sua resenha ficou incrível, pode ter certeza que irei indicar para minhas amigas que sei que irão gostar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei a premissa bem interessante e chamou a minha atenção a viagem no tempo e o romance, mesmo que não seja o foco. Gostei da construção da sua resenha e já vou anotar a dica da série para leituras futuras.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já quero ler o livro só pelo fato de a protagonista ter o mesmo nome que eu rsrs
    Tirando isso, a capa é muito bonita e a premissa despertou bastante minha curiosidade.
    Não li nenhum livro que traga uma viagem no tempo.
    Mal posso esperar para ler a série.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Primeiro de tudo, que capa linda...
    Não conhecia essa série e pra falar a verdade esse livro me chamou muito a atenção.
    Vou procurar um pouco mais sobre essa série, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o primeiro livro, pois adoro tudo que tenha viagem no tempo, então realmente gostei muito da trama. Mas confesso que não lembro muito da história, acho que para iniciar essa continuação vou precisar dar uma relembrada. Pela sua resenha fiquei bem empolgada pelo que vou encontrar no segundo volume!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a capa dos dois livros diferentes e lindas ao mesmo tempo. Elas me fizeram ficar curiosa com os livros e conhecer melhor essas histórias. Então, eu li meio por cima sua resenha pois esse é o segundo e não quis correr o risco de pegar alguns spoilers da história.
    O pouco que li, só me fez ficar ainda mais interessada e querendo começar logo a leitura desses dois livros!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá! Me pareceu um livro bem cheio de detalhes e de dramas. A curiosidade para descobrir a diferença no tempo entre sua mãe e seu pai devem fazer com que a protagonista sofra e faça o leitor sofrer também! Que bom que a leitura consegue prender do início ao fim, desvendando de forma vagarosa os mistérios e fazendo com que o leitor acompanhe tudo passo a passo.
    Fiquei curiosa por essa leitura!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Neyla!
    Eu já me via interessada pela premissa do livro desde antes mesmo de ele ser lançado por aqui, e agora, depois da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa por conferir essa história. Gosto muito de filmes, séries e livros que abordam viagem no tempo, é um assunto tão intrigante e, quando bem desenvolvido e explorado, consegue ter muito êxito mesmo. Eu só pensava, antes, que era uma trilogia, mas bom saber que são apenas dois livros e que este segundo fecha o enredo tão bem. Vou procurar fazer a leitura, ou ao menos começá-la, assim que possível, já bem mais incentivada e com mais chances de gostar, valeu mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla, tudo bem? Não conhecia o primeiro liro mas lendo a tua resenha acho que eu gostaria bastante da leitura, curto essa coisa de viagem no tempo ainda mais com uma boa dose de romance. Com certeza vou querer conferir e torcer para que Phillip reconheça a Michelle né? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir