sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Grupo Novo Século - Agosto



Interrompemos a nossa programação para trazer a vocês mais um informativo contendo novidades da Editora Novo Século! E não, não serão poucas...
A Bienal do Livro está começando e são tantos lançamentos que não cabem todos em uma só postagem, por isso selecionamos uma amostra para dar aquele gostinho. Confira!
Chega um determinado momento em que a paixão é correspondida, em que o amor dá certo. Com um “papo reto”, Liliane Ribeiro quer provar a seus leitores que amar vale a pena, levando as pessoas a despertarem o amor-próprio que está adormecido dentro de cada um, mesmo depois de tantas desilusões e desencontros. Conselheira, com espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada, a jornalista criou a página “Papo reto com Liliane Ribeiro’s” a fim de compartilhar suas experiências amorosas. O que não imaginava é que tantas pessoas se identificariam e que a página serviria para aconselhar tantos leitores a não desistirem de lutar por um relacionamento saudável. Com um texto leve e descontraído, neste livro a autora fala diretamente aos leitores, da mesma maneira agradável que conversa em sua página.
Ah… O início da adolescência… A fase em que tudo começa a acontecer! Seus pais passam a te dar um pouco mais de liberdade, surgem as primeiras discussões, os primeiros relacionamentos, o primeiro beijo, o primeiro coração partido… Esses temas são constantes e primordiais na vida de todo adolescente, mas não para Gaby Cabral. Para ela, esses assuntos ficavam em segundo plano, porque aos catorze anos ela resolveu se preocupar com seu futuro. Teve tantos relacionamentos – e um coração partido no fim de cada um deles –, que perdeu as contas. Cultivou amizades que a traíram tantas vezes, que hoje ela conta nos dedos quem realmente está ao seu lado. Perdeu-se e desistiu das coisas que a asfixiavam. Mas também sorriu muito ao longo do percurso. E aprendeu. Com a vida, com os amigos, com os amores. Este livro é uma reunião de textos dos mais variados assuntos. É um bate-papo descontraído entre amigos, repleto de experiências, desabafos, conselhos, risadas – e muita música! Sinta-se à vontade. A vida de Gaby Cabral é um diário aberto!
Na sangrenta batalha de Crécy, Thomas Blackstone e seus companheiros arqueiros mantiveram-se firmes e fizeram chover morte sobre a poderosa cavalaria francesa. Agora, Blackstone não é mais arqueiro; é um homem de armas, intitulado Sir Thomas pelo rei inglês. Casado com Christiana e pai de dois filhos, construiu um lar num pequeno feudo ao norte da França. As feridas da guerra, porém, ainda sangram. Um traidor se alia ao rei francês, tecendo uma rede de armadilhas para atrair os amigos e a família de Thomas. Ele será obrigado a mais uma vez mostrar sua maestria no campo de batalha, num combate tão memorável quanto mortífero. Blackstone desafia o inimigo, o rei e até mesmo a própria morte. Mas não pode desafiar seu destino.
O Império de Taur está prestes a presenciar o recomeço da guerra civil, que chegou a dizimar um terço da população, quinze anos antes. Em um mundo onde elementais – humanos com poderes e habilidades fantásticos – vivem como deuses, apoiados pela Igreja e pelo Exército, os homens comuns, nascidos sem poderes, são escravizados e obrigados a ter uma vida miserável do lado de fora das muralhas das grandiosas Cidades Elementais. Entre esses comuns vive Aaron Fischer, um garoto de quinze anos, inconformado com a vida imposta pelo Exército Imperial. Quando Jonas, seu pai, é assassinado pela Marinha Imperial, poderes desconhecidos despertam no garoto, e ele descobre que é, na verdade, o filho perdido do ex-general Logan Grun, um dos mais cruéis genocidas da história e um dos mais poderosos elementais. Perante as últimas palavras do homem a quem ele chamava de pai, Aaron promete encontrar o nefasto grupo revolucionário conhecido como Exército Negro, libertando os comuns e revelando a verdade por trás do que aconteceu no passado.
Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.

Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para todo o sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando- o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta. Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson — o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu.


MARIA DA SILVA é o nome da fictícia – mas com ecos tão reais – personagem deste romance envolvente, que aborda com profundidade a cruel realidade de temas tão atuais e delicados como o turismo sexual, a prostituição e o tráfico de mulheres. Ela poderia ter sido uma adolescente como outra qualquer se não tivesse escolhido enveredar tão cedo pelo caminho da prostituição, para depois se tornar o braço direito de um dos maiores agenciadores de mulheres destinadas a abastecer o mercado do sexo no Ceará. Sua história também poderia ter um desfecho semelhante ao das mulheres que resolvem se prostituir, se não tivesse sido vendida como escrava sexual numa boate de luxo em Milão. E ela poderia, como tantas outras, desistir de tudo, caso não se agarrasse a uma duradoura esperança. Crimes. Perseguições policiais. Drama. Suspense. Estes são apenas alguns elementos deste livro repleto de surpresas, capaz de cativar o leitor do início ao fim.
Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco, quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou, só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro.

Juan passara horas, dias, naquele hospital. Quando pensou que as coisas começariam a clarear, foi golpeado pela notícia de que Fernanda estava com amnésia. Sua vida se transformou em um verdadeiro caos. Como prometera, faria de tudo para ter uma relação cordial com ela. O que poderia esperar de si próprio era sustentar, com todas as forças, uma distância emocional daquela mulher. Fernanda merecia, no mínimo, seu desprezo. Embarque nesta conturbada história de amor. Em busca da verdade vai revirar suas emoções.



Quase seis séculos se passaram desde a queda dos donmen. Com eles, a Ordem Igualitária das Raças foi destruída. Seis séculos mergulhados na maior guerra da história. Humanos, elfos, orcs e anões, todos são apenas soldados. Apenas peões na guerra entre angeli e daemon pelo poder. A única coisa que importa na guerra é o lado pelo qual se luta. Mas o mal cria, sem saber, o seu maior inimigo. Distante da guerra, a esperança vive. Um casal de irmãos, aos poucos, vai descobrindo a verdade sobre sua origem. Guiados por um ser mágico, que todos acreditavam estar extinto, seriam eles capazes de unir novamente as raças para contra-atacar aqueles que os oprimiram durante séculos? Para os apaixonados por fantasia e mitologia nór­dica, Guerra das Raças – A caça aos desertores garante uma ótima leitura. Aventure-se nessa história cheia de contratempos e personagens cativantes.
Jessica cresceu no Circo Rainbow, no Lago Michigan, em Chicago. Descobriu em sua infância magias desconhecidas pelas pessoas, existentes em um jardim encantado, que ficava atrás do grandioso circo. Um universo repleto de cores e sonhos, do qual ela usufruía todos os dias e compartilhava em seus espetáculos. Ela aprendia de tudo, mas sua maior paixão sempre foi cantar. Porém, aos dezesseis anos, após o desaparecimento da mãe, Jessica não conseguiu mais vivenciar a magia do circo. Nessa mesma época, descobriu a Bossa Nova e decidiu aprender a língua portuguesa. Então, no início da década de 1960, aos dezoito anos, foge para o Rio de Janeiro, deixando apenas um bilhete ao seu pai. Na Cidade Maravilhosa, Jessica se depara com um mundo fabuloso, faz incríveis amizades e persegue o sonho de cantar. Apesar de sua vida estar tomando um rumo brilhante, o mundo mágico sai do eixo com a possibilidade da venda do circo para a Madame Gaga. Agora ela terá de realizar seus sonhos ao mesmo tempo em que precisa salvar a magia do universo.
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.
Pequena Londres tem tudo para agradar a leitores que apreciam uma delicada comédia romântica – impossível não gargalhar em determinadas cenas. No quesito timing para criar situações cômicas, Maria Angélica Constantino é insuperável. Mas agrada também aos que gostam de um drama para se debulhar em lágrimas. Há momentos de leveza e romantismo, graça e descobertas sutis – como é comum entre pessoas de culturas tão diversas –, mobilizando o público para esse amor quase palpável entre dois personagens de classes sociais extremas, com todas as suas possibilidades e surpresas. A autora tem o dom de envolver e transportar os leitores para esse universo paralelo, ficcional, em que torcemos pelos personagens, nos emocionamos, sofremos com eles. Parabenizo-a em especial pela sua capacidade de conseguir imprimir características tão fortes e pessoais à protagonista, encantando o inglês (e os leitores) de maneira indelével. Em síntese: uma história digna de integrar a melhor comédia romântica de Hollywood. Kyanja Lee
Não pense que o thriller policial O Último Santo é feito só de ação e violência. Também há romance, traições religiosas, conspirações políticas, trapaças, compaixão, humanidade e a busca da redenção. Um romance policial de narrativa ágil e surpreendente. Se está procurando uma trama policial de suspense e ação explosiva, cheia de reviravoltas e surpresas, com personagens fortes e marcantes vivendo em uma Rio de Janeiro caótica e corrompida, é hora de seguir os passos de Jorge. Livro indispensável não só para os fãs do gênero, mas, principalmente, para todos os que não dispensam um livro crítico, ácido e fantasiosamente realista. E se seu santo protetor resolvesse empunhar sua espada para fazer justiça com as próprias mãos? Até onde você iria com ele?
Confira a lista completa de lançamentos de Agosto aqui e se prepare para fazer a festa na Bienal.
Por hoje, é só. Voltamos a qualquer momento com mais informativos sobre o mundo literário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário