segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Top 5: Ai que sono...




Podem falar, eu estou cada dia melhor nos títulos de Top 5, não é mesmo? (hahahaha)
Pois vamos lá: quem aí já leu um livro que dava aquele sono? Eu já e a sensação é ruim demais, principalmente quando é um livro que promete MUITO e acaba sendo tão massante que só dá vontade de jogar ele pro lado e ir dormir. Ficou curioso pra saber quais foram minhas escolhas? Então confere aqui embaixo:
1- Postais do Coração
Gente, eu estava esperando MUITO desse livro! Pela sinopse a história parecia ser ótima e ainda tinha a frase na capa da Marian Keyes (eu amo os livros dessa mulher) recomendando o livro. Como eu fiquei? DOIDA! Comecei a leitura esperando diversão e lágrimas, e quase que não consigo terminar porque toda vez que pegava nele só queria dormir.
Que livro chato! História sem graça, personagens sem carisma, falta de agilidade da narrativa...foram tantas coisas que me desagradaram que se eu fosse escrever não acabaria hoje. Só de lembrar dele já me dá aquela vontade de bocejar. Sei que muita gente adorou, mas pra mim ele só funcionou como sonífero, nada mais.
2- Proteja-me
Ele já apareceu aqui, se não me engano no post de Decepções Literárias. Foi um daqueles livros que prometia muito drama e uma história de deixar o leitor vidrado. Mas foi o total oposto.
A história é arrastada e somente uma vez ela fica tão boa que eu achava que, finalmente, iria gostar dela. Mas o momento passou e a chatice retornou.
Li até o fim, mas foi uma leitura dolorosa e devo ter levado mais de uma semana com ele. É o tipo de livro que dá mesmo muuuuuito sono.
3- Starling
Esse foi uma mistura de duas coisas: história fraca e confusa, e personagem principal sem atitude. Comecei a ler cheia de expectativa, mas dei logo com a cara na porta nos primeiros capítulos. A Mason, personagem principal do livro, era uma mala sem alça. Sabe aquele tipo de pessoa que o mundo está desabando e ela não toma uma atitude? Pois bem, é assim que essa mocinha é. Aí juntou a história que não dizia a que veio e estava feita a bagaceira. Pra vocês terem uma ideia, eu literalmente dormi enquanto lia esse livro e isso nunca tinha acontecido antes.
Até hoje não sei como consegui terminar o livro já que até as cenas de ação não me animaram tanto quanto imaginei.
4- Por Uma Questão de Amor
Comprei esse livro pela capa, assumo logo! Comecei a ler por conta dela também. Hahahahaha Mentira, comecei a ler porque ouvia muitos comentários legais a respeito dele e a escrita da autora era muito elogiada. Mas, infelizmente, não funcionou pra mim e bateu aquele sono básico em diversas passagens.
Além da falta de carisma dos personagens principais e da história morna, me incomodou muito o fato da trama ser extremamente clichê, quando na verdade ela poderia ter sido muito mais já que tinha um potencial muito bom se tivesse sido melhor explorado. Foi uma leitura muito cansativa.
5- Se Eu Ficar
Só de ouvir falar o nome dele já vem aquele bocejo esperto. Um dos livros mais chatos que já li até hoje, essa história me rendeu vários dias de sono excessivo e tédio. Bastava olhar pra capa dele que já batia aquela sensação de sonolência forte.
Sei que muita gente ama esse livro e mais umas outras tantas odeia. Eu não vou dizer a você que odeio, mas que ele foi uma leitura insuportável, ah ele foi! A trama, que tinha tudo para ser sensacional e super emocionante, não conseguiu me tocar uma única vez. Não houve nenhum tipo de "arroubo", os personagens não me cativaram, a escrita da Gayle me deixou meio zonza e bastava pegar no livro pro sono bater. Enfim, um verdadeiro sonífero em forma de livro.

Agora que vocês conheceram meu top 5, deixa o seu aqui para eu conhecer também.
Beijos


2 comentários:

  1. oi Neyla, eu curti proteja-me, achei a história bem bacana se comparado a alguns outros da sua seleção que eu conheço, como por exemplo postais do coração que foi uma trama que não cresceu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum e só por vê as cpas deu soooonoooo

    ResponderExcluir