segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Top 3: A saga da continuação



Uma das coisas que mais me frustra é começar a ler uma série, gostar da trama, esperar avidamente pela continuação... e ficar a ver navios. Hoje vim contar pra vocês quais são as três séries que estou esperando loucamente a continuação e que, até agora, não há previsão de serem lançadas aqui no Brasil.

1- As Flores Mais Raras
A Leya, com seu antigo e extinto (porém ainda muito amado) selo Quinta Essência trouxe os dois primeiros livros dessa série de romances de época, que é maravilhosa, e que vai contar a história de quatro amigas floristas. Fiquei encantada pelo primeiro, me apaixonei pelo segundo e fiquei na vontade de ler o terceiro e o quarto já que o selo acabou e a Leya nunca se pronunciou a respeito dos outros livros.
Ao menos há uma salvação: a ASA, editora portuguesa, lançou a série completa e pretendo comprar eles daqui há um tempo, afinal não tem como ler livros tão bons e ficar faltando o restante. Mas que bate uma certa chateação quando penso na grana que terei que desembolsar...
2- Olho Por Olho/ Dente Por Dente
Não sei o nome dessa trilogia maravilhosa, fantástica, incrível que a Siobhan diva Vivian e a Jenny lacradora Hann escreveram, só sei que sou apaixonada pelos livros. A trama é bem comum, com adolescentes como protagonistas e tem como tema vingança. Eu não dava NADA por eles, mas quando li o primeiro fiquei doida. Aí li o segundo e ele terminou de uma maneira tão f*** que eu precisava do terceiro, E, é óbvio, que ele nunca deu as caras aqui no Brasil.
Acho que essa é a que mais me faz sofrer, sem brincadeira. Quem leu sabe que o segundo livro termina com uma descoberta meio "pancada" e a continuação é algo que todo mundo que gostou da série precisa pra poder acalentar a curiosidade. Já ouvi muita gente falando que ela não é tão boa quanto os outros dois livros, mas estou nem aí pra isso. Tudo que quero é meu livrinho aqui pra ler  e matar minha curiosidade.
3- The Body Finder
Essa foi uma série que comecei a ler porque ganhei os dois primeiros em um sorteio e fiquei curiosa pra conhecer a história da menina que sente e vê os ecos de morte nas pessoas. O primeiro livro, Ecos da Morte, foi super diferente do que eu estava esperando e gostei muito do que encontrei. Já Desejos dos Mortos foi muito mais intenso, me prendeu bem mais que o primeiro (a história está muito melhor e a personagem principal amadureceu pra caramba) e me deixou com a curiosidade aguçada para ler os outros dois restante. Mas, ops, cadê eles? Não chegaram aqui... ainda!
The Last Echo e Dead Silence foram lançados lá fora faz tempo e até hoje não temos previsão de quando chegarão ao Brasil. Isso se chegarão, porque pelo andar da carruagem estou quase perdendo minhas poucas esperanças.
Agora conta pra gente: quais são os livros que você leu e está ansiosa esperando uma continuação que parece que nunca quer chegar?
Beijos






11 comentários:

  1. Oi, Neyla!
    Bate aqui que eu também estou nessa situação! \o
    E, à propósito, se não for pedir demais, com sua permissão quero fazer um post com essa temática lá no SS porque não está dando aguentar a espera de algumas séries, fala sério! Li Desafio, da C.J. Redwine, ainda em 2014, gostei do livro mais do que achei que iria gostar, e cadê a NC lançar os outros dois da trilogia? E isso para não lembrar da falecida iD, que levou embora as minhas esperanças de terminar a trilogia No Fundo do Amor; vou ter que ler o livro em Inglês, se conseguir, né, porque termos do universo das sereias da história às vezes me confundiam já no português, imagina no original, mas, né, dramas de ser um leitor, infelizmente. Tanto é que eu cheguei muito perto de adquirir Ecos da Morte esse ano, um certo interesse nessa série que, mesmo com essa temática meio diferente do que estou acostumada a ler, muito me chamou a atenção pelos seus personagens e algumas críticas muito positivas que vi e li, mas com essa demora - ou abandono, o que eu sinceramente espero que não seja o caso - da Intrínseca em continuá-la, vou aguardar ainda antes de realmente dar uma chance à ela, mas espero fazê-lo um dia, afinal, enquanto há vida, há esperança - e enquanto há o cursinho de Inglês ali na cidade também, a gente se prepara para ler até no original, só por precaução, rsrs. Estou particularmente tagarela hoje, inclusive, talvez, então sorry o big comentário, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem =D
    Mas sabe que não tenho muito esse problema :P Não costumo ler séries que não estejam completas por causa disso hahahha Já sofri demais com HP, não quero mais essa sofrência não hahahhahha
    Mas tenho algumas séries nacionais, que alguns autores meio que abandonaram :P Por essas eu sofro :3
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla, tudo bem?
    Eu ainda não me deparei com alguma série que ficou faltando livros para serem lançados no Brasil, pois geralmente espero todos serem lançados para dar início as leituras (geralmente não me aguento de ansiedade). Eu acho que as editoras deveriam ter um pouco mais de consideração, mesmo que os primeiros volumes da série não tenham vendido muito, seria interessante eles publicarem mesmo que produzissem uma quantidade menor de exemplares.
    Espero que ainda seja lançada a continuação dessas séries que citou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu espero lançar pra depois ler, esse do Olho por Olho eu vi, mas não tive coragem de ler exatamente por isso, ter que esperar.
    Eu sou doida pelos livros das Crônicas Lunares, mas até agora saiu só os 4 primeiros, outro que eu parei pra esperar são os livros da série Perdida da Carina Rissi.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Uma série que li e estou esperando muito ansiosa é o sexto livro da série Real de Katy Evans. Será o desfecho da série e não vejo a hora de poder saber o que irá acontecer e também poder rever Brooke e Remy nesse volume. Outro é os volumes da série Como treinar o seu dragão.
    É um saco ter que esperar, ainda mais quando somos super curiosas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla, tudo bem?
    Nossa, é muito ruim esperar pela continuação, né? The Body Finder eu também espero pela continuação, li os dois primeiros volumes e amei. Também acredito que a Intrínseca não vai lançar a continuação. Uma pena mesmo, porque adoro essa série.
    Também sofro com outras séries que ainda não foram lançados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler Olho por Olho, mas é tanta resenha positiva que vejo sobre a série e sem contar que o enredo é maravilhoso, não sabia que não tinham lançado a continuação, mas vamos ficar na torcida! Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Em um evento da Intrínseca eles falaram que não têm pretensão de terminar essa série The body finder, o que é uma pena, pois a trama é muito boa, né? Eu adorei e fiquei chateada de não lançarem o resto. Se eu fosse citar as séries que eu gosto e que não saíram a continuação... ia ficar o dia todo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Miga, desiste de Olho por Olho UHASUUAHSHA desculpa acabar com as esperanças mas do jeito que a NC anda, não vejo futuro pras séries inacabadas.
    Eu acho que todas as séries que comecei tem fim, nunca passei por isso de nao ter a continuação. Ah não ser se eu contar As Crônicas de Gelo e Fogo que o Martin não termina NUNCA.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!

    Menina, nem sei exatamente quais livros estou esperando pela continuação, pois sempre acabo esquecendo e fica por isso mesmo, minha memória é péssima para isso. Bem, é muito frustante esperar a continuação e a editora nem trazer, ou não dar um parecer, talvez o caso desses seja a falta de interesse do publico, ou as vendas, a série Olho por Olho, já sabemos o motivo né? E é uma pena, mas quem sabe outra editora não lance o terceiro?

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Oi Neyla, sua linda, tudo bem?
    Nossa, adorei seu post de protesto!!! Você me lembrou, eu também tenho os dois livros de cada série que você citou e como você estou esperando até hoje pelas continuações. A diferença é que não tive oportunidade de ler nenhum deles, risos... Você me deixou muito feliz agora, pois eu também não dava nada pela trilogia Olho por Olho, eu comprei em uma promoção e agora vejo que não ficarei arrependida. Vamos torcer para que as editoras tragam as continuações.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir