terça-feira, 20 de setembro de 2016

Top 5: Parece mas não é

Oi geeeente!
Não sei quanto a vocês, mas eu sou o tipo de pessoa que acha que a capa tem que combinar com a história do livro. Várias vezes comecei a ler um livro onde a capa sugeria uma história e no final ela se mostrou totalmente diferente do que eu imaginava. Pensando nisso, resolvi fazer esse top mostrando 5 livros que pareciam ser algo e acabaram mostrando que não eram nada do que eu estava pensando.

1- Uma Questão de Confiança
A primeira vez que vi essa capa achei que se tratasse de um drama familiar. Me diz se não tem tudo a ver? Pois bem, foi só lendo que descobri que, na verdade, ele é um thriller psicológico. Geeeente, minha cara foi no chão!
A história é daquela cheias de segredos, com personagens bem construídos e um mistério que paira no ar o tempo todo. Fiquei super empolgada enquanto lia, teci mil teorias da conspiração e, no final, não era nada do que eu estava pensando. O livro me arrebatou e recomendo demais!
2- Achados e Perdidos
Esse a ilusão fica apenas na capa, já que sinopse já entrega que o livro é um drama. Logo que recebi achei a capa mega fofa e imaginei que se tratasse de um infanto juvenil bem fofo. Ledo engano. O livro vai contar a história de uma menininha que foi deixada em uma loja pela mãe, com a promessa de que ela "já volta". Só em ler a sinopse meu coração ficou apertadinho. E no decorrer da leitura foram se formando vários nós em meu peito. Muitas vezes eu ria, em outras parava de ler com os olhos marejados. Enfim, não era nada do que eu imaginava...
3- Tudo Que Ela Sempre Quis
Esse foi aquele livro que todo mundo imaginou que fosse um romance e acabou se revelando um thriller. Eu jurava que iria encontrar aí um romance recheado de drama, mas encontrei segredos e mistério. Adooooro!
A história me prendeu do início ao fim e lembro que li ele em menos de dois dias. Foi uma surpresa maravilhosa já que não estava esperando muita coisa dele. Tem sensação melhor do que ser surpreendida, de forma positiva, por uma trama?

4- Do Seu Lado
Essa capa é outra que me lembrava romance mais dramático, ainda mais com essa sinopse falando que a protagonista está sofrendo pelo término do namoro e blablabla. Eu já estava esperando muitas lágrimas, muita lamúria, muita reflexão... Mas imagine você que o livro é um chick-lit!!!!
A história é muito divertida, a protagonista é ótima e eu ri muito enquanto lia. Mais uma vez fiquei surpresa pelos caminhos que o livro me levou e grata por ter sido uma leitura tão bacana.


5- Boa Noite, Estranho
Ok, em minha defesa venho dizer que se não tivesse essa frase aí embaixo (Detetive por Acidente) esse livro passaria como um romance. Tem ou não tem cara daqueles romances bem novela mexicana? Hahahaha
Mas ele é um thriller também e, embora eu ainda não tenha lido, soube que é bem bacana. Pretendo ler ano que vem pra saber se é tudo isso que falam ou não.

Agora é a sua vez: conta aí pra gente quais são os livros que quando você viu a capa achou que era algo e depois descobriu que não era nada daquilo que estava pensando?
Beijos!

3 comentários:

  1. Olá, Neyla.
    E não é que é verdade mesmo hehe. Eu antes de ler a sinopse inspeciona a capa e já imagino uma história para ela e por várias vezes ao ler o livro não era nada daquilo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oii, Neyla!!
    Adorei a TAG!
    Agora não lembro dos livros que me enganaram pela capa, mas sei que já passei por isso rsrs
    Eu tb seria enganada por essas capas aí! Principalmente pela "Do seu lado" e "Tudo o que ela sempre quis".
    Quero muito ler Achados e Perdidos ♥ Tb fiquei tocada já na sinopse!
    Abraço!!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, neeeyla! Eu não lembro de nenhum livro que tenha me enganado pela capa. que chato! - vou olhar minha estante um pouco e pensar no assunto. Achei seu TOP 5 muito interessante! Vou passar a prestar mais atenção ao meu primeiro sentimento quando vejo a capa!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir