segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Coração Perverso

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...
Título: Coração Perverso
Autor (a): Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Número de páginas: 360


Quem leu minhas resenhas de Meu Romeu e Minha Julieta, sabe o quanto me apaixonei pela história e pela escrita da Leisa Rayven. É lógico que, quando Coração Perverso chegou eu fiquei doida. Não era a história de Cassie e Ethan, mas era da Elissa e eu havia simpatizado com ela no livro anterior e precisava saber o que aconteceria com ela neste. Me joguei de cabeça na leitura e o que eu achei vocês vão descobrir agora.
Elissa Holt é uma jovem diretora de palco, talentosa e bem promissora. Escolhida para dirigir A Megera Indomada nos palcos, ela está num misto de ansiedade e apreensão, já que o ator principal é ninguém menos que Liam Quinn, o homem que partiu seu coração. Há alguns anos, os dois se apaixonaram e viveram uma intensa história de amor. Contudo, com a carreira de ator deslanchando, ele acaba indo para outra cidade e começa a namorar outra pessoa, partindo assim o coração dela. Reencontrá-lo agora é um duro golpe, ainda mais porque a atriz escolhida para contracenar com ele é Angel Bell, a queridinha de Hollywood e noiva de Liam.
Tudo seria muito mais fácil se Angel fosse uma daquelas megeras irritantes e deslumbradas, que chega pra fazer a vida de Elissa virar um inferno. Mas ela é meiga e gentil, e logo conquista a amizade de Elissa que se vê cada dia pior por nutrir sentimentos por Liam. Sentimentos esses que são correspondidos fortemente por ele. O que ela irá fazer com tudo isso, vocês precisam descobrir lendo.
Preciso ser sincera com vocês e dizer que, de imediato, a história não me pegou. Começou um pouco mais lenta e estava achando tudo uma tremenda enrolação. O fato é que eu não conseguia me sentir conectada com Elissa e a história não me envolvia, de forma que já comecei a achar que iria me decepcionar. Sério, eu já estava preparada para dizer "não gostei, esperava mais e é tudo um grande mimimi chato". Mas, por céus, tudo mudou! A trama deu uma guinada e ganhou a tão esperada agilidade, que é ago característico da escrita da autora, e eu me vi apaixonada por completo!
Não é fácil se manter imune a Liam. Além de ser lindo, ele esbanja simpatia e humildade. O cara é um ator super badalado, mas antes de conquistar a fama passou por maus bocados e isso fez com que ele tivesse os pés bem firmes ao chão. Já Elissa, eu confesso, não foi amor à primeira vista. Como falei no parágrafo anterior, a história toda me parecia um grande "mimimi" justamente por conta de sua narrativa cheia de ressentimentos. Sentia como se houvesse um abismo entre essa Elissa e a outra que conheci nos volumes anteriores, não conseguia enxergar nela a mocinha doce de antes. Foi só quando passei a conhecer a sua história com Liam que, finalmente, me rendi. Ela é maravilhosa e totalmente amável, que depois bateu até uma certa vergonha de ter achado a menina mimizenta. Tadinha!
O sentimento que existe entre ela e Liam e forte e intenso, impossível o leitor não sentir aquela carga forte de energia que existe em uma mera troca de olhares. Eles se amam e eu torci muito para que ficassem juntos.
Gostaria de fazer uma menção honrosa para a minha personagem preferida da história: a Angel, namorada/noiva do Liam. Estava esperando uma megera, gente. Vocês sabem que na maioria dos livros a namorada do mocinho é sempre uma insuportável, mimada, mau caráter, olho junto. Mas ela fugiu desse estereótipo e se mostrou uma doçura de pessoa. Existe toda uma história entre ela e o Liam, mas não vou contar nada pra não estragar a descoberta na hora da leitura.
Coração Perverso foi uma leitura deliciosa, que me relembrou o motivo de eu amar tanto os romances criados pela Leisa. Indico demais a leitura desse livro (e dos anteriores, claro, afinal todo mundo precisa conhecer Cassie e Ethan), com certeza você também irá se apaixonar.


Um comentário:

  1. AAAAAH, Starcrossed Lovers. Ney, não sei se já te agradeci o suficiente por ter me apresentado a esses livros. Comprei o livro assim que terminei de ler sua resenha de Meu Romeu.
    Estou esperando o preço do e-book de Coração Perverso baixar para poder me jogar de cara na leitura.
    Leisa nunca decepciona, não é mesmo?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir