segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Top 5: Livros Sobrenaturais



É Halloween! YAY! E em comemoração, vim contar pra vocês quais os 5 livros sobrenaturais que "eu adoro, eu me amarro" (hahaha). Simbora conferir!

1- Minha Alma Para Levar
Esse livro é ba-ba-do! Ganhei ele em uma promoção em um blog e gostei do enredo da história. Comecei a ler sem grandes expectativas e... UAU! Que livro! A história é bem original e o fato da menina sentir quando alguém vai morrer e não saber o porquê disso foi o que me deixou mais curiosa. Praticamente devorei o livro!
A trama é interessante e muito bem construída, os fatos se desenrolam em um ritmo bem bacana e o leitor vai desvendando os segredos junto com a protagonista. Achei isso ótimo!
Apesar do final fechadinho, ele tem uma continuação que, acho eu, nunca chegou a ser lançada aqui (eu lembro de ter visto capa e sinopse, mas não vi nada sobre o lançamento) o que é uma pena. Se encontrarem esse livro dando sopa por aí, não deixem de ler.

2- Diários do Vampiro
É sério isso, Neyla? É sim, meu bem! AMOOOOOO! Essa série de livros é tão, tão, tão amor! Eu protelava pra ler por conta das comparações de "a série é melhor", mas um dia resolvi dar a cara a tapa e adorei! Não vi a série, sei que ambos são diferentes, mas enfim... acho ótima!
Sei que muita gente tem suas birras com os livros, que acha sem graça... eu confesso a vocês que achei o primeiro livro meio devagar, mas quando deslanchou foi muito bom. E o segundo livro eu li "numa sentada". Sério: sentei no sofá numa tarde bem preguiçosa e só levantei quando acabei de ler. Não tem nada de assustador, mas eu adoro aquele clima de suspense. *-*
3- Sobrenatural
Antes de ler vi uma enxurrada de críticas a respeito do livro, principalmente da galera que estava esperando um livro de terror. E aí devo dizer que a editora pecou super no marketing, vendendo algo que as pessoas não encontrariam no livro. A história, por mais que tenha um tom sobrenatural muito forte e algumas cenas que deixam o leitor mais aflito, não é nada aterrorizante.
Gostei muito do livro, me manteve interessada o tempo todo e espero que a editora traga o próximo livro porque ainda tem algumas coisas a serem "desvendadas" (afinal do final ser bem fechadinho).

4- Sangue
Eu amo Buffy - a caça vampiros (inclusive estou re-assistindo a série porque é muito amor envolvido) e quando encontrei na Bienal aqui de Salvador esse livro (e o que se encontra logo abaixo) por lindos e maravilhosos 5 reais, não pensei: só comprei!
Sangue tem uma vibe mais sangrenta (como o próprio nome já diz, né?), uma história bem envolvente e com lutas de tirar o fôlego. Gostei muito de como o autor usou algumas lendas orientais na trama, deixando ela bem mais interessante. E nem preciso comentar dos personagens, afinal eles são tão carismáticos no livro como são na série. Muito bom!

5- A Irmandade
Queridíssimo do coração! Eu AMO esse livro e ele já foi lido e relido umas duzentas vezes. Se vacilar eu já sei diversas passagens de cor e salteado.
Ao contrário do livro de cima, esse não tem a vibe sangrenta, mas tem mitologia, forças sobrenaturais e muita ação. Irmandade tem aquele jeitinho mais maroto, com uma história que aparentemente não tem nada de mais e uma pegada mais colegial. Mas aí os mistérios vão aparecendo e aquele ar de "nada de mais está acontecendo" vai se desfazendo.
Li em um dia e fiquei apaixonada! De vez em quando pego pra dar uma folheada e matar saudades dessa história tão legal! 
E você, já tinha lido alguns desses livros? Aproveita e conta pra gente quais são os seus livros sobrenaturais preferidos. :)
Beijos


Um comentário:

  1. Olá, Neyla, tudo bem?
    Um livro da Harlequin sobrenatural? Sério? Pensei que a editora só lançava romances. Fiquei curiosa a respeito deste livro.
    Buffy também parece ser ótimo, já ouvi boas recomendações a respeito.

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir