segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Top 5: Meu Queixo Caiu



Eu sei que ando me superando a cada novo título, não precisam falar. Hahahaha É que se eu colocasse um título bonitinho, todo engomadinho, não atrairia a sua atenção (e nem de outros leitores), não é verdade? E como vou falar daqueles livros com histórias surpreendentes, que me deixaram com o queixo no chão, nada mais justo que esse título aí. 
E aí, vamos descobrir os livros que me deixaram de queixo caído?
1- O Reverso da Medalha
Já vou avisando que vem mais Sidney Sheldon por aí, afinal de contas o homem tem a arte de escrever livros bons (na minha humilde opinião de fã e leitora). Esse é o meu livro preferido dele e, inicialmente, cheguei a pensar que não iria curtir a trama. Tudo é muito detalhado no começo, a história parece que não queria andar e eu estava achando tudo muito pacato. Mas quando deslanchou, minha gente, não deu pra segurar a empolgação.
Os personagens são excepcionais e a trama é daquelas que trás muitas reviravoltas, intrigas e surpresas. A cada nova página meu queixo caía um pouco mais até estar, literalmente, no chão. O livro foi surpreendente e, até hoje figura entre os meus preferidos da vida. <3
2- A Ira dos Anjos
Lá vem ele de novo mexer com meu emocional. Esse é aquele livro que já começa com "sangue nos olhos" e que, no decorrer da leitura, você vai imaginando que a história vai seguir toda aquela rota que traçou em sua mente. Mas estamos falando de Sidney Sheldon, minha gente, e o que ele faz de melhor é deixar a gente com o queixo no chão.
Eu realmente acreditava que sabia como essa história terminaria, mas quando me vi envolvida em tanta tramoia percebi que minha imaginação estava realmente longe da verdade. O fato é que esse livro é daqueles que arrebata desde os primeiros capítulos, que mostra como as pessoas podem ser cruéis e mesquinhas com os outros só para conseguirem atingir seus próprios objetivos. Não sei o que mais me deixou de queixo caído: as atitudes das pessoas ou as consequências finais disso tudo. Só sei que recomendo super!
3- Conte-me Seus Sonhos
Eu juro solenemente que esse é o último Sidney Sheldon da lista (hahahaha). Conte-me Seus Sonhos foi o primeiro livro dele que eu li e foi um dos que me deixou mais atônita. Logo de imediato eu achava que estava sacando tudo da história, que seria bem simples e que esse autor nem era tudo isso (oh ingenuidade). Acabou que no meio do livro a trama dá uma reviravolta e eu fiquei com cara de tonta.
Sabe quando você tem a teoria toda bem formulada, tudo bem trabalhadinho na mente e chega um fato novo e desconstrói tudo? Pois bem, caiu por terra tudo que eu imaginava e foi maravilhoso!
Foi por conta dele que me interessei em ler os outros livros do autor e acabei virando fã.
4- Dente por Dente
Amo, amo, amo esse livro! O primeiro foi super gostosinho de ler, a história tinha um tom de mistério bem leve e os personagens adolescentes viviam aqueles draminhas que a gente encontra naqueles muitos filmes que passam pela sessão da tarde. Mas aí, veio o segundo livro (esse, no caso) e eu fiquei DOIDA!
A história já me interessava mega e eu já estava viciadinha desde o primeiro. Só que com esse segundo eu enlouqueci total, principalmente porque é nele que a gente descobre algo surpreendente! Meu queixo, minha cara, eu inteira fiquei no chão. Fiquei doida pelo terceiro e até hoje espero a Novo Conceito lançar (e sim, eu sei que vou morrer esperando) porque preciso saber o que vai acontecer!!!!
5- A Casa do Penhasco
Já falei dele em algum Top 5 e trouxe-o novamente porque, na minha opinião, ele é um dos mais surpreendentes livros de Agatha Christie. Eu sou aquele tipo de pessoa que banca a detetive o tempo todo, que faz as mais sagazes das suposições, que se acha a Miss Marple das situações enquanto está lendo um livro. E nesse livro não foi diferente. Eu tinha toda uma esquematização que provava por A + B que o culpado (ou culpada) era fulaninho (a) de tal. Imagine só a minha cara ao descobrir que eu tinha passado longe da resolução? Pior: a minha cara foi no chão porque eu nunca na vida iria imaginar que aquele final pudesse acontecer. Foi algo que me deixou sem palavras, com o queixo no chão e com aquela sensação de que se nada der certo, com certeza ser detetive não será a melhor escolha de profissão.
Agora conta pra gente: quais foram os livros que te deixaram de queixo caído?
Beijos


2 comentários:

  1. Sidney Sheldon se fazendo presente, A M O
    Esses 3 livros dele são maravilhosos e OMG quanta coisa que mexe com suas emoções. O que eu mais gosto desses é O Reverso da Medalha <3

    ResponderExcluir
  2. eu tive a mesma impressão com o sheldon quando li o plano perfeito.... tenho conte-me seus sonhos, preciso relembrar a trama
    Lu Riley é sempre magistral
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir