segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Top 5: Personagens Infantis


Dia das Crianças está chegando e resolvi aproveitar a época pra falar um pouquinho sobre os meus personagens infantis preferidos! Vamos conhecer?



1- Pollyana
Me diz como é que não ama essa menina? Li esse livro depois de "velha" e me encantei por ela e pelo seu jogo do contente. Pollyana é aquele tipo de livro que agrada a todas as idades e que traz lições valiosíssimas para toda vida! <3
Já li também o Pollyana Moça e não sei dizer de qual dos dois gostei mais, já que eles possuem suas diferenças (no segundo temos uma protagonista muito mais madura, mas nem por isso menos otimista e generosa).


2- Zezé
Gente, se você não conhece Meu Pé de Laranja Lima tá na hora de mudar isso! Meu primeiro contato com ele foi através de um texto que encontrei em um livro didático. O trecho do livro me arrebatou, me deixou com os olhos marejados de lágrimas e doida de vontade de ler. Resultado: fui atrás, consegui o livro e quase desidratei de tanto chorar. Que livro lindo, gente! História sensível e tocante ao extremo. Sem dúvida, um dos meus preferidos.
3- Tibor Lobato
Amo esse livro e já gritei aos quatro ventos isso. Posso passar a eternidade exaltando as maravilhas dessa história, o quanto ela é viciante, divertida e cheia de mistérios, ou o quanto o autor conseguiu criar um cenário rico e aproveitar de forma maravilhosa diversas lendas do nosso folclore. Mas hoje vim apenas falar de Tibor, um garoto super esperto, cheio de carisma e espontaneidade, que me cativou de imediato e se tornou um personagem mais que querido. Junto com sua irmã Sátir e o amigo Rurique (outro que eu amei de paixão), ele se mete em aventuras de tirar o fôlego. Quem não conhece, por favor, tá na hora de conhecer.


4- O Pequeno Príncipe
Meu primeiro contato com ele foi através do desenho bem antigo que passava no SBT. É gente, eu sou antiga, tá? Quando li o livro pela primeira vez, ainda criança, não consegui gostar da leitura. Foi só depois de adulta que a história, finalmente, me ganhou e eu me apaixonei.
O livro é curtinho, mas me fez refletir sobre muita coisa. As lições que o principezinho nos dá são maravilhosas, daquelas que podemos levar para a toda vida. AMO! <3

5- Emília
Sempre achei maravilhosa a história da boneca de pano falante, que não parava de tagarelar. Meio que me sentia representada, afinal eu sou tagarela demais (pobre Ace, sofre aqui em casa porque quando eu começo a conversar nada me para - hahahaha).
Há um tempinho, acho que em 2008/2009, apresentei uma peça com a galera da minha turma da faculdade. E fui escolhida pra ser quem? Adivinha? Emília! Saía de dentro de uma caixa de papelão dançando a musiquinha que a Baby Consuelo cantava (hahahaha, rindo só de lembrar). E pra que eu tô contando isso mesmo? Não sei!
O fato é que a Emília sempre me empolgava com seu jeitinho mais arrebitado, sabichona e sempre com uma resposta na ponta da língua pra tudo. AMO até hoje! <3
E você, conhece alguns dos personagens que citei? E quais são seus personagens infantis preferidos? Conta aqui pra gente!
Beijos



Um comentário:

  1. OOOOOOOOOOOOOh que post mais fofo,Pollyana e O pequeno príncipe em um mesmo post é muita felicidade para mim. Ameeei sua lista <3

    ResponderExcluir