quarta-feira, 16 de novembro de 2016

À Sua Espera


Mas e sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.
Título: À Sua Espera
Série: Rosemary Beach
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240



Um dia desses eu estava pensando aqui com os meus botões: praticamente todo mundo sabe que eu sou apaixonada por Rosemary Beach. Já indiquei esse livro para amigos, colegas, desconhecidos, até pra gente que tava indecisa na livraria (fato verídico, juro). O fato é que essa série é tão boa, tão gostosa de ler que, na minha humilde opinião, todo mundo deveria ler. Ok, sei que tem pessoas que acham ela muito mais do mesmo. Mas pra mim ela é ma-ra-vi-lho-sa e não canso de gritar isso para os quatro ventos. Foi com ansiedade que esperei esse décimo livro da série e ele não me decepcionou!
Mase é o filho mais velho de Kiro Manning, vocalista da lendária Slake Daemon. Ele poderia usar de toda a influência de seu sobrenome para ter tudo que quisesse, mas nunca deixou a fama e o dinheiro de seu pai interferirem em sua vida. Em seu rancho no Texas, leva uma vida tranquila, sem grandes badalações. E, apesar de Harllow, sua irmã, morar em Rosemary Beach, ele nunca cogitou a hipótese de mudar-se pra lá, indo ocasionalmente à região somente para revê-la. E é em uma dessas visitas que ele conhece Reese.
Se tem uma pessoa que passou por maus bocados nessa vida, com toda certeza foi Reese. Desde muito nova precisou lidar com os maus tratos sofridos em casa pela mãe e o constante assédio do padrasto. Como se não bastasse, a escola era também uma fonte de desespero. Na hora de ler, as letras se misturavam e não conseguiam fazer sentido para ela. Por conta disso, sempre se achou burra e sem capacidade de aprender o que quer que seja.
Após a tumultuada saída de casa, ela passou a trabalhar como faxineira na casa de vários clientes ricos em Rosemary Beach. E, é enquanto fazia sua faxina na casa de Nan, que ela sofre um acidente. E quem aparece para ajudar a moça? Isso mesmo, nosso cowboy sensação! E ele não pode deixar de ficar hipnotizado diante de tamanha beleza, afinal Reese é uma beldade que não tem noção do quanto é linda. Contudo, ele também fica intrigado com a moça, que parece não ter muita confiança em homens.  Apesar de não querer se envolver, ele acaba desenvolvendo um sentimento pela moça e fará de tudo para ajudá-la. O que se sucede daí pra frente, minhas caras leitoras, é o desenrolar de mais uma linda história de amor e superação. 
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que Rush ainda é meu amor maior em Rosemary Beach, mas agora meu coração também está batendo mais forte por esse cowboy que é um sonho! Apesar de já ter dado as caras em alguns livros anteriores, não sabia bem o que esperar dele. Mas, confesso a vocês: conhecer Mase mais a fundo foi uma experiência incrível e encantadora. Assim como a irmã, ele é dono de um coração bom e generoso e não mede esforços para ajudar as pessoas. E com Reese não é diferente. Ao passo em que ele vai descobrindo cada um dos seus segredos e medos, vai fazendo o possível para ajudá-la a se superar. Ele é apaixonante e só de escrever essas coisas, já estou com aquela minha carinha de boba alegre, suspirando.
Por sua vez, Reese é uma mocinha admirável, batalhadora e intensa. Logo no início da história meus olhos ficaram marejados ao ler por todos os abusos pelos quais ela passou. Ela é aquele típico caso de garota que não acredita em si mesma, que recebeu e aceitou tudo aquilo que as pessoas lhe diziam como verdade absoluta, que sempre se achou burra e incapaz. Foi lindo acompanhar o seu desabrochar e perceber nela a felicidade a cada nova conquista.
Gostei muito da forma como Abbi desenvolveu o romance entre os dois. Apesar da atração inicial, os dois demoraram a ficar juntos e isso deu tempo para que fossem se conhecendo melhor e se apaixonando. Apesar dessa série ser conhecida pelas suas cenas quentes, neste livro não as encontramos com a frequência dos demais, já que o foco da trama está justamente no drama de Reese e na superação dos seus traumas. A leitura, assim como a dos demais livros, é ágil e bem prazerosa. Eu amo a escrita da Abbi, gosto da forma direta como ela expõe os fatos, sem aqueles floreios que muitas vezes acabam deixando a leitura bem enfadonha. Os capítulos são intercalados entre os personagens, detalhe que eu amo e que sempre acho que dá uma agilidade maior ao livro. 
O livro possui uma continuação e estou mega ansiosa para ler, já que, pelo final desse, as coisas parecem que vão ficar ainda melhores. Se você, assim como eu, é fã dessa série, precisa ler À Sua Espera e se apaixonar, da mesma forma como eu me apaixonei. E se ainda não conhece Rosemary Beach, está mais que na hora de mudar isso. Tenho certeza que não irá se arrepender. ;)


Um comentário:

  1. Meninaaaaaaaaa amo a escrita da Abbi o livro flui super rápido,e sempre quando posso reeleio a série Sem Limites porque é muito amor. Mas fiquei bastante balançada por essa história também, e o livro está bem baratinho na amazon fiquei bem balançada em comprar. Parabéns pela resenha fiquei muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir