sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O Erro

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Título: O Erro
Série: Amores Improváveis
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de páginas: 279


Preciso confessar uma coisa a vocês: quando comecei a leitura de O Erro achei que iria me decepcionar. Sabe quando a história parece se encaminhar para um daqueles clichês batidos? Eu tive a impressão de que era isso que aconteceria. Mas me surpreendi com o rumo que a trama tomou e terminei a leitura com um sorriso enorme de satisfação. Que livro, minha gente! Que livro!
É o primeiro ano de Grace na faculdade e, apesar de estar longe dos pais, ainda não conseguiu se desvencilhar dos mil conselhos que sempre ouviu de seu pai. Ela sempre foi a garota certinha, que cumpria as regras e nunca fazia nada de errado. E na faculdade não está sendo diferente. Sua colega de quarto, Ramona, é sua melhor amiga desde os tempos da escola e, apesar de serem bem diferentes, são unidas e dividem tudo uma com a outra. Enquanto a amiga está aproveitando as festas, saindo com os caras da faculdade, Grace está sempre focada nos estudos. Cansada de ser sempre a boazinha, certinha, ela decide que é hora de se dar uma chance. 
Logan, por sua vez, é super popular e 11 entre 10 garotas querem ficar com ele. Jogador do time de hóquei da faculdade, ele pode ter a garota que quiser a seus pés com uma simples piscadela. Ele é um conquistador, mas seu coração tem dona e ela atende pelo nome de Hannah, a namorada de seu melhor amigo. Ele sabe que é errado, mas não consegue evitar tirá-la da cabeça e, por mais que fique com cada vez mais garotas, ela ainda continua sendo a garota dos seus sonhos.
Ele conhece de Grace de uma forma inusitada, quando erra o número do apartamento dos amigos e acaba indo parar na porta do quarto dela. Imagine que sonho é ter Logan, o cara que Grace sempre babou, parado à sua porta e pedindo pra usar seu telefone? Ela simplesmente não podia acreditar que isso estava acontecendo. E tudo fica ainda melhor quando ele vê o filme que ela está assistindo e, prontamente, senta-se pra assistir. Claro que as coisas não ficam só no filme, afinal estamos falando de um dos maiores garanhões da Universidade. Pinta o maior clima entre eles, rola o maior amasso... mas o moço acaba cometendo uma gafe tremenda ao se aliviar e deixar a menina na mão. Justo ele que sempre se gabou de sempre satisfazer uma mulher. Sendo assim, com a consciência pesada (e um pouco encantado pela garota tagarela e tímida), ele volta a procurá-la pra se redimir e o que acontece daí em diante, ah meus queridos, vocês já devem imaginar.
Os dois começam a ficar cada vez mais próximos, mas aí o bonitão acaba pisando na bola... e feio!Os dois se afastam e é aí que ele percebe que tem sentimentos por ela. Decidido a reconquistá-la e se redimir, ele fará o possível para conseguir o perdão dela e sua tão esperada segunda chance.
É muito fácil gostar de Logan. E não digo isso só porque ele é lindo, gostoso e irresistível. Logan tem uma história de vida complicada, com um pai alcoólatra e desde cedo aprendeu o significado de responsabilidade. Juntos, cuidam da oficina do pai e ele sabe que quando terminar a faculdade terá que se virar sozinho, já que Jeff (seu irmão) irá se casar e passar um tempo longe. Por conta disso ele abdicou do sonho de jogar numa equipe de hóquei e se profissionalizar, fazendo desse esporte que tanto ama, sua profissão. Amei conhecer ele mais a fundo, perceber o quão forte ele foi desde criança e perceber toda sensibilidade que fica tanto tempo escondida. Logan é puro amor e simpatia, é impossível não se apaixonar por ele.
Grace também é uma mocinha agradável demais, com menos problemas que Logan, mas nem por isso com uma vidinha de contos de fada. Ela é autêntica, não precisava fingir ser o que não era pra agradar ninguém e, mesmo quando tudo ao seu redor começa a desmoronar e ela se sente traída, ainda consegue ficar centrada e dar a volta por cima. Me agradou muito perceber o quanto ela amadureceu no decorrer do livro e isso foi essencial para o bom andamento da trama. 
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Elle Kenedy e estou encantada com o que ela conseguiu fazer nesse livro. Apesar de ser clichê (nada contra ele, adoro!), ele é muito bem escrito e tem alguns detalhes que acabam surpreendendo, sejam por serem inusitados ou, em boa parte, divertidos. E uma das coisas que mais me agradou, e que ultimamente eu tenho batido na tecla, foi o fato do foco da história não ser apenas no romance. Há espaço para tudo: drama familiar, construção e desconstrução de amizades, dilemas sobre que rumo dar a vida... e claro, uma lição preciosa sobre superação. Foi incrível!
O Erro foi um dos meus maiores acertos em termo de leitura (ok, o trocadilho ficou sem graça, mas eu tentei. hahaha) e recomendo demais. Leitura rápida e cheia de amor, que me encantou e que vai encantar você também.


9 comentários:

  1. é uma trama que me atrai, espero ler em breve
    estou realmente muito curiosa, o enredo me é atrativo e principalmente eu curto os clichês que percebo na trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI esse livro! Fiquei atraida por ele desde que li a sinopse pela primeira vez. Gostei ainda mais que do primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
  3. O Neila, quando você disse que esperava que fosse mais um romance clichê eu até fiquei esperaçosa achando que seria uma leitura surpreendente, mas como logo no fim vc afirma que é sim clichê eu já dei uma desanimada. Recebi este livro da Editora e quero ler, mas não vou com grandes expectativas mesmo sua resenha tendo me deixado mais curiosa com a história. Mas antes quero ler O Acordo, espero que goste tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  4. Menina, sério que você gostou tanto assim de O Erro? Eu achei ele tão mediano, sabe? Gostei da amizade dos meninos, das risadas que tirei de algumas situações e adorei o final que a autora deu para Logan. Eu estava pronta para o menino desistir da vida. Mas aí ela me lembrou que estávamos em um livro amorzinho, ou seja, tudo daria certo no final.

    Você reparou na capa desse livro? A Grace está segurando um livro... da Intrínseca?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro anterior, e estava ansiosa por essa leitura. Realmente o livro não tem nada de muito diferente, tem os clichês de sempre, mas eu curti muito o desenvolvimento e ritmo da trama. A autora consegue envolver o leitor completamente, fora que cria personagens muito cativantes. Estou ansiosa para ler os próximos livros.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Menina eu só ouço elogios acerca dessa série, e olha que eu não dava NADINHA por essa série, achava que era bem mais do mesmo, o clichêzão que ninguém aguenta mais e essas autoras usam só pra se sustentar pq né... formula de bolo... Mas olha, eu até tenho esse aí mas não tenho o primeiro, vc acha que da pra ler independente?
    bjs bjs
    Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu li por cima sua resenha por motivos de: lerei muito em breve. Eu li O Acordo e amei, então as expectativas para esse são altas. E sim, a Grace está segurando um livro da Intrínseca, pena que não deu pra ver qual rs

    ResponderExcluir
  8. OOi Neyla!
    Precisooo ler essa série!! Já vi várias resenhas desse e de O Acordo, e nossa, só aumentam minha vontade.
    Parece ser uma leitura bem envolvente e divertida. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breveee! haha

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Neyla!
    Eu necessito urgentemente ler essa série! Só vejo bons comentários sobre ela aumentando ainda mais a minha curiosidade sobre ela. Ja está na lista de compras do próximo mês e assim que eu ler volto aqui pra conversar com você sobre ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir