Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Título: O Erro
Série: Amores Improváveis
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de páginas: 279
Preciso confessar uma coisa a vocês: quando comecei a leitura de O Erro achei que iria me decepcionar. Sabe quando a história parece se encaminhar para um daqueles clichês batidos? Eu tive a impressão de que era isso que aconteceria. Mas me surpreendi com o rumo que a trama tomou e terminei a leitura com um sorriso enorme de satisfação. Que livro, minha gente! Que livro!
É o primeiro ano de Grace na faculdade e, apesar de estar longe dos pais, ainda não conseguiu se desvencilhar dos mil conselhos que sempre ouviu de seu pai. Ela sempre foi a garota certinha, que cumpria as regras e nunca fazia nada de errado. E na faculdade não está sendo diferente. Sua colega de quarto, Ramona, é sua melhor amiga desde os tempos da escola e, apesar de serem bem diferentes, são unidas e dividem tudo uma com a outra. Enquanto a amiga está aproveitando as festas, saindo com os caras da faculdade, Grace está sempre focada nos estudos. Cansada de ser sempre a boazinha, certinha, ela decide que é hora de se dar uma chance.
Logan, por sua vez, é super popular e 11 entre 10 garotas querem ficar com ele. Jogador do time de hóquei da faculdade, ele pode ter a garota que quiser a seus pés com uma simples piscadela. Ele é um conquistador, mas seu coração tem dona e ela atende pelo nome de Hannah, a namorada de seu melhor amigo. Ele sabe que é errado, mas não consegue evitar tirá-la da cabeça e, por mais que fique com cada vez mais garotas, ela ainda continua sendo a garota dos seus sonhos.
Ele conhece de Grace de uma forma inusitada, quando erra o número do apartamento dos amigos e acaba indo parar na porta do quarto dela. Imagine que sonho é ter Logan, o cara que Grace sempre babou, parado à sua porta e pedindo pra usar seu telefone? Ela simplesmente não podia acreditar que isso estava acontecendo. E tudo fica ainda melhor quando ele vê o filme que ela está assistindo e, prontamente, senta-se pra assistir. Claro que as coisas não ficam só no filme, afinal estamos falando de um dos maiores garanhões da Universidade. Pinta o maior clima entre eles, rola o maior amasso... mas o moço acaba cometendo uma gafe tremenda ao se aliviar e deixar a menina na mão. Justo ele que sempre se gabou de sempre satisfazer uma mulher. Sendo assim, com a consciência pesada (e um pouco encantado pela garota tagarela e tímida), ele volta a procurá-la pra se redimir e o que acontece daí em diante, ah meus queridos, vocês já devem imaginar.
Os dois começam a ficar cada vez mais próximos, mas aí o bonitão acaba pisando na bola... e feio!Os dois se afastam e é aí que ele percebe que tem sentimentos por ela. Decidido a reconquistá-la e se redimir, ele fará o possível para conseguir o perdão dela e sua tão esperada segunda chance.
É muito fácil gostar de Logan. E não digo isso só porque ele é lindo, gostoso e irresistível. Logan tem uma história de vida complicada, com um pai alcoólatra e desde cedo aprendeu o significado de responsabilidade. Juntos, cuidam da oficina do pai e ele sabe que quando terminar a faculdade terá que se virar sozinho, já que Jeff (seu irmão) irá se casar e passar um tempo longe. Por conta disso ele abdicou do sonho de jogar numa equipe de hóquei e se profissionalizar, fazendo desse esporte que tanto ama, sua profissão. Amei conhecer ele mais a fundo, perceber o quão forte ele foi desde criança e perceber toda sensibilidade que fica tanto tempo escondida. Logan é puro amor e simpatia, é impossível não se apaixonar por ele.
Grace também é uma mocinha agradável demais, com menos problemas que Logan, mas nem por isso com uma vidinha de contos de fada. Ela é autêntica, não precisava fingir ser o que não era pra agradar ninguém e, mesmo quando tudo ao seu redor começa a desmoronar e ela se sente traída, ainda consegue ficar centrada e dar a volta por cima. Me agradou muito perceber o quanto ela amadureceu no decorrer do livro e isso foi essencial para o bom andamento da trama.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Elle Kenedy e estou encantada com o que ela conseguiu fazer nesse livro. Apesar de ser clichê (nada contra ele, adoro!), ele é muito bem escrito e tem alguns detalhes que acabam surpreendendo, sejam por serem inusitados ou, em boa parte, divertidos. E uma das coisas que mais me agradou, e que ultimamente eu tenho batido na tecla, foi o fato do foco da história não ser apenas no romance. Há espaço para tudo: drama familiar, construção e desconstrução de amizades, dilemas sobre que rumo dar a vida... e claro, uma lição preciosa sobre superação. Foi incrível!
O Erro foi um dos meus maiores acertos em termo de leitura (ok, o trocadilho ficou sem graça, mas eu tentei. hahaha) e recomendo demais. Leitura rápida e cheia de amor, que me encantou e que vai encantar você também.
é uma trama que me atrai, espero ler em breve
ResponderExcluirestou realmente muito curiosa, o enredo me é atrativo e principalmente eu curto os clichês que percebo na trama
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Eu AMEI esse livro! Fiquei atraida por ele desde que li a sinopse pela primeira vez. Gostei ainda mais que do primeiro livro da série.
ResponderExcluirO Neila, quando você disse que esperava que fosse mais um romance clichê eu até fiquei esperaçosa achando que seria uma leitura surpreendente, mas como logo no fim vc afirma que é sim clichê eu já dei uma desanimada. Recebi este livro da Editora e quero ler, mas não vou com grandes expectativas mesmo sua resenha tendo me deixado mais curiosa com a história. Mas antes quero ler O Acordo, espero que goste tanto quanto você!
ResponderExcluirMenina, sério que você gostou tanto assim de O Erro? Eu achei ele tão mediano, sabe? Gostei da amizade dos meninos, das risadas que tirei de algumas situações e adorei o final que a autora deu para Logan. Eu estava pronta para o menino desistir da vida. Mas aí ela me lembrou que estávamos em um livro amorzinho, ou seja, tudo daria certo no final.
ResponderExcluirVocê reparou na capa desse livro? A Grace está segurando um livro... da Intrínseca?
Beijos, Iza
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Eu adorei o livro anterior, e estava ansiosa por essa leitura. Realmente o livro não tem nada de muito diferente, tem os clichês de sempre, mas eu curti muito o desenvolvimento e ritmo da trama. A autora consegue envolver o leitor completamente, fora que cria personagens muito cativantes. Estou ansiosa para ler os próximos livros.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Menina eu só ouço elogios acerca dessa série, e olha que eu não dava NADINHA por essa série, achava que era bem mais do mesmo, o clichêzão que ninguém aguenta mais e essas autoras usam só pra se sustentar pq né... formula de bolo... Mas olha, eu até tenho esse aí mas não tenho o primeiro, vc acha que da pra ler independente?
ResponderExcluirbjs bjs
Dana - Feed your Head
Olá!
ResponderExcluirEu li por cima sua resenha por motivos de: lerei muito em breve. Eu li O Acordo e amei, então as expectativas para esse são altas. E sim, a Grace está segurando um livro da Intrínseca, pena que não deu pra ver qual rs
OOi Neyla!
ResponderExcluirPrecisooo ler essa série!! Já vi várias resenhas desse e de O Acordo, e nossa, só aumentam minha vontade.
Parece ser uma leitura bem envolvente e divertida. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breveee! haha
Beijoos!
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Oi, Neyla!
ResponderExcluirEu necessito urgentemente ler essa série! Só vejo bons comentários sobre ela aumentando ainda mais a minha curiosidade sobre ela. Ja está na lista de compras do próximo mês e assim que eu ler volto aqui pra conversar com você sobre ela.
Beijos!